A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 7
Capítulo 07 – O cara novo


Notas iniciais do capítulo

Na foto, Igor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/7

—Vocês podem escolher entre ir à praia e ir para a piscina do hotel. A praia fica a cinco minutos de carro daqui, então basta escolherem, e a van levara vocês.

Ninguém quis ficar no hotel então fomos todos prontos para a van que era exatamente igual ao ônibus que nos trouxera do avião. Todos estavam com câmeras fotografando a si, aos amigos, paisagem e filmando o percurso, menos Ivo que apenas observava pela janela enquanto Jemima tagarelava alguma coisa.

Cinco minutos depois a van parou e eu fui a ultima a descer já que estava no ultimo banco. O cheiro do mar era maravilhoso de se sentir. Fazia um ano desde a ultima vez que eu havia ido à praia. Respirei fundo e sorri. As meninas seguravam as mãos e se esticavam para me unir ao quarteto e então corremos deixando os meninos para trás.

A praia era limpa, com uma verdadeira floresta atrás de nós e um forte cheiro de agua salgada que me fazia ter muitas recordações. Abrimos cadeiras e guarda-sóis enquanto os meninos já tinham tirado a roupa e se jogado na agua sem protetor, sem nada.

—Eu quero ficar totalmente bronzeada – Ingrid falou passando uma camada nojenta de bronzeador pelo corpo e me olhando com aqueles grandes óculos cor de rosa.

—E eu quero não ter câncer de pele – Eliana falou deixando seu rosto completamente branco com o protetor solar

—Olha, vou ter que concordar – peguei meu protetor e fiz o mesmo.

—Ei, meninas – ouvi a voz de Ivo á nossas costas – ta sujinho aqui – ele apontou pro rosto dele rindo e saindo em seguida sendo seguido por Jemima e Quirino.

Os professores não estavam à vista, tinham dito que ficariam nos restaurantes do outro lado da mata, e qualquer coisa os procurasse lá.

—Acho que vou fazer uma corridinha - falei para as meninas me levantando e alongando

—Estava demorando – Ingrid comentou – até aqui você não consegue relaxar¿

—Correr me relaxa – retruquei

—Você só quer manter a forma com seus exercícios matinais que nós sabemos.

—Não vejo problema nenhum nisso – Eliana me defendeu

—Obrigada! – agradeci e caminhei para perto da água já começando a correr e recebendo assovios os meninos que tentavam me jogar água sem sucesso.

 

Fazia bastante tempo desde que eu correra e me sentira tão bem. Parei depois de um bom tempo, ainda estava beirando a praia, mas agora não dava mais para ver ninguém já que a ilha fazia uma curva para dentro naquela região. Meu estômago me avisou que já era a hora do almoço, mas sentei um pouco para descansar. O mar era tão lindo quanto eu me lembrava. Entraria lá, mas sabia que cansaria mais e precisava de energia para voltar logo.

— Oi.

Uma voz grossa me assustou vindo de trás de mim e me levantei com tudo me virando e me deparando com um nada mais nada menos que musculoso e lindo cara loiro. Continuei calada. Apesar da beleza estonteante, ele ainda era um homem desconhecido que me surpreendera sozinha.

—Sou o Igor. – ele estendeu a mão com um sorriso tão branco que me senti em um comercial de creme dental

—Oi...- continuei olhando seus olhos pretos e ele abaixou a mão, mas só depois de alguns segundos que percebi que não a apertei

—Desculpa se te assustei – ele falou meio sem jeito – é que você esta praticamente no meu quintal – ele sorriu novamente

—Ahn... – nossa cara, não sorri não que eu perco as forças – sou a Pietra. – Me recompus e pigarreei depois de falar

—Uau! Belo nome. – ele continuava sorrindo – o que faz aqui sozinha¿

—Não estou sozinha. Quer dizer...mais ou menos. Estou com a minha turma da escola passando as férias. Eles estão a alguns quilômetros daqui.

—E como chegou aqui¿

—Correndo. Estava fazendo uma corrida.

—Uau! - Ele olhou na direção que provavelmente tina me visto vir – você veio de longe. – sorriu – o que está achando da ilha¿

—Acabamos de chegar, ainda não conheci muito além da praia e do hotel.

—É um ótimo hotel. Acho que pretendem construir mais um do outro lado da ilha.  Só que dessa vez mais em conta.

—Seria legal mesmo.

O assunto morreu e eu fiquei em graça de dizer que queria ir embora. Estava me sentindo desconfortável ali.

—Você não deveria voltar¿ Podem estar procurando por você.

—Com certeza estão – jamais que estariam – preciso mesmo voltar – porque queria comer e sair de perto de um estranho.

—Foi um prazer te conhecer –Ele falou estendendo a mão e desta vez eu a apertei – quem sabe nos vemos por aí¿

Sorri e voltei a correr.

Fazia meia hora desde que eu havia saído de perto do pessoal, comecei a caminhar faltando alguns metros para me aproximar da área em que estavam. Podia ver todos os garotos na agua e boa parte das meninas tomando sol. Senti a agua bater em minhas costas e me virei já imaginando quem estava atrás de mim.

—Onde você estava¿

—Não é da sua conta Ivo!

—Nhe nhe nhe – ele se aproximou e caminhou do meu lado – sumiu bastante tempo, se o Lucas descobre você esta ferrada.

— Mas o Lucas não vai descobrir. Não é¿ E foi apenas meia hora. Porque não vai cuidar da sua vida¿

Ele riu e correu de volta para o mar mergulhando e me fazendo desejar que se afogasse.

— Já entraram na agua¿ - perguntei sentando ao lado das meninas.

—Ainda não – Ingrid respondeu – vou entrar depois de amanha que vai ser o dia que vou lavar o cabelo. Se não vou ter que lavar todo dia, e vai estragar meu lindo cabelo.

—Me poupe – Eliana se levantou – eu vou nadar, vamos Pietra¿

—Com certeza me levantei novamente- e Ingrid, não precisa lavar todo dia se vai entrar na agua todo dia. Só deixa ele molhado sem lavar

—Eca!- ela e Greta falaram juntas

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve, mais um capítulo!

P.S.: Encontrando erros ortográficos ou de digitação, em avisa nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.