A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 39
Capítulo 39 - Apaixonada¿ Eu¿


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo. Sejam bem vindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/39

Na hora do almoço, desci com meu notebook e logo após almoçar, encontrei com Ivo nos sofás da recepção como havíamos combinado. Sentia-me um pouco sem graça desde a hora que as meninas haviam me colocado na parede a respeito do Ivo. Mas ele parecia extremamente confortável com tudo.

—E ai, qual nosso próximo passo¿

—Existe uma planta, que a Pérola precisa que eu leve até ela.

Expliquei para ele o motivo de precisarmos da planta e porque talvez ela não fosse fácil de ser comprada. Discutimos algumas ideias e fizemos algumas pesquisas. Depois de quase duas horas, finalmente conseguimos comprar a bendita planta, em um site não muito confiável, e com um preço bem salgado. Só nos restava confiar e aguardar. A entrega, vinda de outro país, estava prevista para daqui exatamente sete dias.

—Eu só espero que realmente chegue aqui, e que venha realmente a planta certa.

—Calma, olho de gato, vai dar certo.

Sorri. Aquilo não me incomodava mais.

—Oi, vocês! – era a voz da Kamila atrás da gente. – Olha, o diretor mandou entregar isso. – ela nos estendeu a mão com um envelope para cada um e saiu em seguida.

— Convite¿ - eu falei lendo a única palavra que se lia o lado de fora.

—Baile a fantasia¿ Que maluquice é essa¿ - Ivo já havia aberto o seu envelope e o virava de um lado para  outro, observando.

Caro(a) aluno(a), você está convidado(a) a um baile a fantasia que ocorrerá amanhã, aonde a diversão é garantida.
O aluguel de sua fantasia, será pago pela escola, sua locomoção de ida e volta também.
A cidade espera te contemplar neste dia!

Aluguel da fantasia: Loja de Fantasias A vidente
Local: Salão de festas Paradise
Horário: 22h

Traga seu par!

Li em voz alta e sorri animada.

—Você quer ir¿ - Ele perguntou parecendo não esperar aquela minha reação.

—Claro que sim. Quando vou ter oportunidade de ir a um baile a fantasia¿ É uma experiência única!

—Que besteira. – ele riu – Vou com você então.

Olhei para ele surpresa. O que eu deveria responder¿

—Vou dormir um pouco – ele se levantou- estou cansado. Até mais.

Ele saiu e me deixou ali sentada ainda com o computador ligado e observando a tela que hibernava com fotos minhas passando. Sorri sozinha. Então iríamos como um par¿

—Meninas, se um cara diz que não quer ir numa festa, mas quando você diz que quer, ele diz que vai com você...ele esta te convidando para ir com ele¿ - Aproveitei que estavam todas reunidas ali no quarto e perguntei.

— O Ivo te convidou¿ - Greta deu um gritinho – É muito estranho isso, mas muito fofo!

—Ele não em convidou, só disse que ia comigo. Isso foi um convite¿

—Estamos falando do Ivo – Eliana falou calma – claro que ele não viria com um buquê para te pedir isso. Ele te convidou sim, só que do jeito brutamontes dele.

Eu ri. Ela tinha razão.

—A gente poderia ir logo nessa loja alugar nossas roupas. O diretor disse que é só colocar no nome dele lá. – Eliana sugeriu

—Eu acho uma ótima ideia.

A loja de fantasias era simplesmente um sonho. A maior loja que eu já vi na vida. Era dividida em sessões, e não sei nem quantas sessões haviam ali. Disney, Deuses, heróis, profissões, filmes e séries, personagens de jogos, etc, etc, etc. E cada uma dessas sessões, tinha a ala masculina e feminina. Andamos por diversas delas e as únicas que havia escolhidos suas fantasias, eram Greta e Ingrid, que decidiram ir de comissária sexy. Em determinado momento, encontramos com Pamela, Renata e Wanessa, que selecionaram lindos vestidos de princesas, clássicos e gigantes.

Mais ou menos uma hora depois, finalmente encontrei algo perfeito. Uma roupa de sereia, ou melhor, da própria Ariel. Era ideal! Experimentei, gostei e aluguei. Depois de muita procura, Eliana decidiu finalmente, ela iria de mulher gato.

Já era noite quando voltamos ao hotel com nossas fantasias empacotadas. Encontramos com Tais e Juliane saindo para irem alugar suas fantasias e fizeram o maior mistério sobre o que iriam vestir.

—Vocês não sabem da novidade – Heitor chegou na gente todo empolgado – serão três dias de festa.

—Como assim¿ - Perguntei sem entender

—O diretor disse que vai ser uma festa a fantasia como antigamente, e vai ser durante três noites seguidas. Das 22h ás 05h.

—Uau – Eliana riu – é muito tempo. Adorei!

Desci para comer algo na cozinha, na hora da janta e encontrei com Ivo me esperando.

—Ei, você pode ir comigo ver uma fantasia amanhã¿

—Claro. De que horas¿

—Sei lá, de manhã mesmo, a gente combina.

—Tá ok – sorri – a gente combina.

Estávamos colocando o que queríamos comer, no prato, quando ele voltou a falar.

—Você vai ver o Igor¿ Falar com ele sobre o que achou...

—Não! - Cortei ele – Eu prefiro observa-lo, e ver o que descubro assim. Se ele realmente estiver fazendo algo errado, não vai me falar assim de bandeja.

—E é perigoso. Não sabemos o que ele pode fazer.

—Calma lá. Também não é um filme de terror, ele não é um homicida, um lunático ou psicopata.

—Você não sabe – ele riu – a gente nunca conhece as pessoas.

Ri revirando os olhos e me afastei para a mesa onde estavam as meninas. Realmente a gente nunca conhece as pessoas. Quem diria que o Ivo pudesse ser menos infantil do que de costume.

— Do que vocês estavam falando¿ - Greta se aproximou sorrindo e as outras também me olharam curiosas

—Ele só pediu para eu ir com ele escolher uma fantasia – falei sem graça

—AI MEU DEUS! Vocês vao e fantasia de casalzinho¿ - Eliana falou – Ele vai de tritão¿

—O que¿ Não! – fiquei ainda mais sem graça – Parem de agir feito bobas.

Continuamos a comer em silencio. E a cada segundo eu sentia um frio na barriga ainda maior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.