A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 22
Capítulo 22 - Flagrados


Notas iniciais do capítulo

Respectivamente , professor Marcelo e Professor Nicolas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/22

— O que está acontecendo aqui¿ - perguntei sentando-me confusa

—Nós é quem perguntamos – Ingrid falou de braços cruzados

—Encontramos isso – Greta se aproximou jogando um celular no meu colo

Peguei-o e notei que era o meu, estava aberto nas mensagens com Ivo.

—Encontraram¿ - falei brava – Ele não estava perdido, estava em baixo do meu travesseiro!

—Eu te vi sorrindo depois de ler uma mensagem hoje cedo, e você vem agindo muito estranho ultimamente.

—Você não tinha o menor direito... – comecei

—Não vem com essa – Eliana falou – vocês estão namorando escondido e você não teve a capacidade de contar para suas melhores amigas que te contam tudo¿

—O que¿ - eu e Ivo falamos juntos

— Marcou encontro de madrugada, nós vimos, não tente negar.

Respirei fundo. Deu merda.

—E dai¿ - Ivo falou surpreendendo a todas nós – Estamos mesmo, fim. Te vejo a noite – dirigiu a ultima frase a mim

Ele saiu do quarto sem ser impedido por elas e me deixou com cara de idiota sem saber o que fazer ou falar. Com o celular ainda na mão fiquei olhando aquelas mensagens.

—Não tem nada a dizer¿ - Eliana me olhava decepcionada

Continuei lendo as mensagens e o celular vibrou com uma nova mensagem de Ivo.

“É melhor isso do que descobrirem a verdade.”

—Você realmente vai ficar calada como se não tivesse mentido para a gente o tempo todo¿

—Me perdoem – falei apagando a mensagem mais recente dele – eu tive vergonha.

Elas continuaram em silencio esperando por mais, Greta sentou na cama dela de braços cruzados.

—Eu sempre falei muito mal dele, e ainda não sou muito fã, eu só gosto de estar com ele às vezes.

—Esta apaixonada¿ – Eliana perguntou

—Não! De jeito nenhum.

—Achávamos que você gostava do Igor...

—É... – eu não sabia o que falar – Mas o cara não se meche – arrumei uma desculpa – O Ivo é para fazer ciúmes nele

Elas suspiraram aliviadas e se sentaram na minha cama.

—Sair de madrugada com o Ivo não iria causar ciúmes no Igor.

—Fomos para a praia perto da casa dele, pensei, vai que ele aparecesse.

—Ainda não te perdoamos – Ingrid falou

—Vai sair com ele a noite¿ - Greta se aproximou

—É...

—Pra onde¿

—Não sei – menti – olha, eu realmente não gostaria de entrar em detalhes nem falar disso. Afinal não é nada sério. – sorri

—Quem te viu, quem te vê – Eliana riu – pra quem não queria nada com homens, esta envolvida logo com dois

— Não é assim – corei – parem.

— Preciso confessar algo – Ingrid falou de repente de olhos fechados

Olhamos umas para as outras confusas, o que poderia ser¿

—Fala logo – eu disse

—Eu fiquei com o professor Marcelo.

Ficamos caladas e de boca aberta. Eu sempre soube que ela não estava nem aí de ficar com caras e principalmente mais velhos. Mas o Marcelo tinha vinte anos a mais que ela.

—Você comeu bosta¿ - Eliana falou

—Você sabia disso¿ - perguntei a Greta

—Não! Quando foi isso¿ Meu Deus!

Ingrid abriu os olhos com cara de culpada.

—Foi ontem tarde, eu fiquei com medo de falar.

— ISSO É PEDEOFILIA! - Eliana se levantou

—Nós apenas nos beijamos!

—Começa assim, ele é um homem, Ingrid, um adulto. Vai querer mais coisas.

—Gente, foi um beijo apenas. Não vai acontecer novamente. Ele mesmo me disse que foi um erro.

Estávamos todas de boca aberta e rapidamente o assunto do Ivo sumiu e focamos apenas naquele papo.

Já passava das duas da tarde quando finalmente me levantei, tomei um banho e desci para comer algo. As meninas estavam sentadas num canto da área da piscina com as pernas para cima e conversando empolgadas com Heitor e Fabricio.

— Chegou a pegadora – Heitor falou quando em aproximei

—Já contaram para eles¿ - reclamei com as meninas

—Já¿ Fomos os últimos a saber e você diz “Jᔿ

Virei os olhos e me sentei entre os dois meninos de forma relaxada. Não tinha quase ninguém ali. Continuamos conversando qualquer coisa sem trazer o assunto do professor Marcelo ou do Ivo à tona. Fabricio ainda parecia bem chateado comigo, notei isso principalmente quando perguntei da Kamila e ele disse que se tivesse acontecido algo de novidade ele teria me contado e não escondido.

O dia passou se arrastando e eu não via a hora de me encontrar com Pérola. Meus pensamentos estavam totalmente focados no que havia acontecido na madrugada e no que poderia acontecer à noite.

—Esta pensando no que¿ - Fabricio perguntou para mim

O restante do pessoal estava conversando e ninguém reparava na gente.

—Nada demais.

—No Igor ou no Ivo¿

—Em nenhum – franzi a testa – eu não fico pensando em garotos

—Sei... – ele me olhou desconfiado – tem alguma coisa errada, vocês esta escondendo algo.

—Como assim¿

—Não se faça de desentendia. Mas eu na vou perguntar. Se você não quer nos contar, tudo bem. Todos têm direito a segredos, mas lembre-se que somos seus amigos.

—Para de bobeira, não tem nada – menti

Era exatamente seis horas quando eu havia tomado banho e estava pronta com uma mochila nas costas. Desci já tendo havido combinado de me encontrar com Ivo na frente do hotel, avisei as meninas antes que eu voltaria tarde e elas não gostaram, mas concordaram. Desci passando pela recepcionista e desejando boa noite, abri porta de vidro do prédio e passei por ela aliviada por não ter sido parada por ninguém.

—Vamos! – Ivo estava com mochila, maleta, calça jeans uma camiseta branca e casaco

—O que tanto você esta levando¿

— Coisas...

Virei os olhos e dei alguns passos para a calçada antes de ser abordada por alguém.

—Aonde os mocinhos pensam que vão¿

Era o professor Marcelo de braços cruzados na nossa frente, na hora me veio a voz de Ingrid nos contando sobre eles.

— Podem entrar. Não vão sair a essa hora sozinhos.

—Não somos crianças – Ivo reclamou

—Entrem! – ele falou firme

—Posso falar com você¿ - Eu disse – Em particular.

Os dois me olharam provavelmente pensando o que eu estava planejando e então Ivo se afastou sem perguntar nada, nos deixando a sós.

—Não adianta Pietra, não vou permitir uma irresponsabilidade dessas.

—E creio ser mais responsável que o senhor.

—Como é que é¿

—Acho que não tem o menor problema nós dois sairmos para passear, não seremos presos por isso. Já o senhor, faltou com bastante responsabilidade beijando uma aluna vinte anos mais nova não acha¿ Isso sim pode te deixar atrás das grades.

—Como é que é¿ - a cara dele foi de surpresa, mas das piores.

Eu não me sentia totalmente segura, disfarçava o nervosismo de falar com tanta autoridade com um professor, precisava ser firme.

—Eu vi. Não negue.

—O que você viu¿

—Tudo! Eu poderia contar as autoridades.

—Ninguém acreditaria. – ele disse nervosamente

—Prefere arriscar¿

Ele se manteve em silencio me analisando e eu cruzei os braços o encarando no aguardo de uma resposta que nos liberasse.

—Ok! Quero vocês aqui antes da meia noite...

—E eu quero você longe da minha amiga – eu o interrompi e sai assim que conclui minha frase

Não olhei para trás, agarrei o braço de Ivo e saímos pela calçada na direção de sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.