A ilha - Livro 1 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 21
Capítulo 21 – Nem tão insuportável assim


Notas iniciais do capítulo

Nem demorou para sair um novo capítulo, viu!
Na foto: A professora Oliva e a recepcionista Genevive



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713815/chapter/21

Nadei devagar para cima e procurei a lancha vendo-a distante, voltei para dentro d’água e nadei rápido para a lancha ainda pensativa. Assim que emergi, Ivo apareceu me ajudando a subir e me lotando de perguntas.

— Encontrou¿ Você demorou, já são quatro horas;

—Já¿ - abri minha mochila e peguei uma toalha rapidamente para me cobrir – Eu encontrei a moça.

— Quero que me conte tudo desde a hora que encontramos a sereia assustadora.

Senti a o formigamento na perna e observamos as escamas fundirem em meu corpo me deixando apenas de toalha sentada ali.

— Vire de costas – falei pegando a mochila e procurando uma roupa íntima, uma calça e uma blusa – Quando encontramos aquela sereia, a Nixxie , ela ficou assustada e com medo, aí eu falei da sereia loira que eu descobri que se chama Pérola – respirei olhando se ele continuava de costas – Ela concordou em me levar até ela. Parece que existem milhões de sereias, ela só soube quem eu procurava quando eu disse que a vira duas vezes na praia – peguei um casaco e vesti – pode virar.

—Espera, então essa Nixxie é amiga da tal Pérola¿ E ela te levou até ela¿ - ele falou sentando no chão se encolhendo com frio

— Acredita que em tipo uma cidade dentro de uma rocha¿ - falei jogando um lençol para ele

—O que¿ - ele riu se cobrindo – Valeu. Pera, uma cidade¿

—Vi cerca de vinte sereias, foi lá que encontramos a Pérola. E ela ficou assustada ao me ver – falei indo sentar ao lado dele empolgada – e aí a Pérola nos levou para fora e marcou um novo encontro.

—Ela não te falou nada¿ - ele jogou a coberta por cima das minhas pernas

—Não. Ela disse que pra perigoso conversarmos lá e sei la o que.

—Esse tempo todo e você não conseguiu nenhuma informação¿ E quando vai ser esse encontro¿

—Ás sete da noite amanha lá perto da casa o Igor.

Ele revirou os olhos

—Você viu a transformação da minha cauda¿ - mudei de assunto

—Vi. Bem nojenta.

—Não foi nojenta.

—Dói¿

—Não. Fica formigando e é rápido.

—Você não percebe que havia começado a respirar¿

—Não – falei animada me lembrando – foi muito legal!

—E...nossa cara. As vozes de vocês em baixo da água é muito horrível.

—Você nos ouvia¿ - fiquei curiosa

—Sim. Era como se vocês estivessem gritando bem agudo, sorte que o capacete abafava. – ele riu – de inicio eu me assustei procurando o que era aquilo. Até ver você apontando e entendi que estavam se comunicando.

Eu ri. Aquilo era a coisa mais estranha que eu já vivera em toda a minha vida.

—Será que nunca mais vou poder tomar banho no mar normalmente¿ - falei de repente meio triste

Ele não respondeu e ficamos calados alguns minutos fazendo um grande nada. Eu estava perdida em pensamentos e ele provavelmente também estava.

—Acho que deveríamos ir – ele quebrou o silêncio se levantando

—Provavelmente – continuei sentada guardando as coisas em minha mochila e vendo-o ligar o motor acelerando.

Seguimos devagar, a claridade chegando não fazia necessário ligar os faróis. Coloquei a mochila nas costas e fiquei ao lado dele vendo o sol chegando devagar.

—Olha que lindo – apontei para que ele visse

—Eu estou com sono.

— Você é chato, isso sim.

Eu também estava com sono e queria “minha” cama. Pensava se por acaso Genevive estaria acordada e brigaria conosco. Chegamos no porto ás quatro e quarenta e vários pescadores e marinheiros já estavam de saída para o mar. Ninguém reparou na gente chegando. Atracamos aonde pegamos a lancha, conferimos se havíamos pego tudo e então descemos.

—O pescador disse para encontrarmos ele ás seis. – falei prendendo meu cabelo num coque.

—Mas pode ser que o achemos por aqui, vamos procurar.

Andamos procurando por ele um bom tempo e o vimos vindo da pista para o porto conversando com duas mulheres de programa. Ele não parecia nos reconhecer até pararmos ele mostrando a chave de sua lancha.

—Ora vejam só – falou bêbado – os pirralhos que foram namorar em alto mar – ele riu com um bafo podre em nossa cara – chegaram cedo.

—Pegue – Ivo entregou a chave e saiu

—Sempre a disposição - o velho gritou e eu corri seguindo Ivo

—Ele nem conferiu se a lancha estava intacta – falei

—Ele esta bêbado, até parece que pararia pra isso.

Seguimos pela calçada e Ivo tirou lanches de sua mochila falando como ele era muito bem preparado para as situações. E não podia negar, estava morta de fome e comi.

— Como sairemos amanha¿ - ele perguntou

— Sair¿

— Sim, para encontrar a Pérola.

— Espera um pouco, você não vem.

— Claro que vou – falou indignado

— Pra que¿

— Você esta vivendo uma super aventura no mundo das serias magicas que falam debaixo d’agua e eu não posso nem assistir¿

— Mas elas têm medo de humanos!

— A Nixxie e não a Pérola. Afinal, ela te viu duas vezes como humana e ainda te viu lá agora a pouco.

— Tudo bem, mas se elas não te quiserem lá, você vem embora.

— Uhum.

Paramos em frente ao hotel uns minutos depois e observamos lá dentro. Genevive estava saindo da recepção e indo em direção à cozinha, foi a nossa oportunidade única. Entramos rapidamente subimos a escadaria da direita que levava ao lado dos quartos femininos.

—Até amanha então – ele falou assim que chegamos no corredor dos quartos

—Ok, até – falei me virando rapidamente e indo na ponta dos pés para meu quarto.

Abri a porta silenciosamente e olhei para o lado, ele ainda estava lá olhando e saiu rápido para o outro corredor. Entrei no quarto conseguindo enxergar as meninas todas dormindo e coloquei a mochila em baixo da minha cama tirando meus sapatos e colocando-os juntos. Troquei a roupa rapidamente e me deitei com sono. Dei uma ultima olhada no relógio e eram cinco e meia.

Acordei assustada com um barulho alto no quarto.

—Descuuulpa – Ingrid falou – Caiu sem querer – eu vi o banco caído no chão que de alguma forma ela derrubara

Virei para o lado, nenhuma das meninas estavam no quarto, olhei para o relógio e já era quase meio-dia.

— Cade as meninas¿

— A Greta esta na piscina, estamos lá desde ás oito, e a Eli deve estar na praia, um pessoal foi para lá, outros ficaram.

— Peguei meu celular em baixo do travesseiro e tinha uma única mensagem de Ivo.

Você não é tão insuportável.
Boa noite!

09 de dezembro de 2014 ás 05:40

Eu sorri e voltei a colocar o celular em baixo do travesseiro. Estava com preguiça e voltei a dormir.

—Acorda – ouvi a voz de Eliana e olhei novamente no relógio, havia dormido só mais meia hora.

Olhei em volta e vi Greta na porta impedindo que qualquer um saísse, Eliana e Ingrid paradas a beira da minha cama e Ivo no meio delas parado. Enquanto elas estavam com cara de ódio, ele pedia socorro com os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos capítulos em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.