O Olho de Jade escrita por xPrimrose


Capítulo 24
Shae




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713746/chapter/24

Quando os olhos de Shae se abriram, ela não esperava ver Daan a encarando, pelo menos não com lágrimas nos olhos.

De alguma forma, sabia que aquilo não era para ela. Se sentiu uma intrusa ali, vendo o sofrimento do homem. Por um momento pensou em fechar novamente os olhos, fingir que nunca tinha visto aquilo, mas o olhar de Daan já tinha se cruzado com o dela.

— Está tudo bem? — Sabia que era bobagem dizer aquilo, mas não sabia o que mais poderia fazer.

Daan balançou a cabeça.

— Não. — Passou a mão para limpar as lágrimas. — Mas logo vai ficar.

— Se você precisar de alguém para conversar, eu posso te ouvir. Sei que talvez você prefira conversar com Eve, mas se for algo que não puder contar a ela... — Shae não acreditava que aquilo tinha a ver com Eve. Apesar de secretamente torcer para que os dois se apaixonassem, para que a outra esquecesse o antigo namorado e tivesse uma chance de se apaixonar antes de enlouquecer, não achava que aquelas eram lágrimas de amor, parecia um assunto mais complicado. Mas o quanto ela conhecia Daan para dizer do que eram suas lágrimas?

Ele não respondeu, apenas ficou encarando-a.

— O que foi? — Ela tentou novamente.

— Nada. — Daan respirou fundo. — Só estava pensando no quanto vou sentir a falta de vocês duas.

— Sentir nossa falta? Você não precisa se afastar da gente depois que desembarcamos. — As tosses tomaram conta do corpo de Shae, levou um momento até que ela parasse de se contorcer.

— Eu não vou, mas há algo que eu preciso fazer. — Ele não a encarava, mas ela conseguia ver a tristeza em seus olhos. Ele se levantou quando ela tossiu novamente. — Vou deixa-la descansar. Até depois.

Mais uma vez, Shae foi abandonada ali. Encarando as paredes vermelhas de seu quarto. Seu olhar relanceou para o lugar em que costumava deixar a Invocadora de Almas, mas ela não estava mais lá, Eve a havia levado. Ansiava por usar a espada novamente, mas tinha que resistir a esse desejo.

Não havia por que usa-la e se o fizesse poderia piorar seu estado. Sua saúde a estava incomodando fazia tempo. Não aguentava ficar o dia inteiro deitava numa cama enquanto Eve e Daan faziam tudo e a ideia de que isso continuasse depois que eles desembarcassem a atormentava.

Não entendia por que estava daquele jeito. Certo, havia usado muito poder da espada por muitos dias, sem nenhum descanso. Mas não achou que isso fosse ter efeitos colaterais. Quanto mais utilizava o espírito de NaKagiso, mais ela queria continuar, de forma que, mesmo quando começou a sentir os primeiros sintomas, não quis se desfazer disso. Talvez se ela tivesse escutado Eve, não estaria naquela situação.

Shae não queria pensar nisso, era algo que a tirava do sério. Com sua voz tranquila e expressão calma, Eve sempre estava certa. Ela acertara quando dissera que Shae não devia confiar em Erickson, quando dissera para não usar muito a espada e até mesmo com Stev. E, ao contrário de Shae, havia confiado na pessoa certa.

As vezes ela se perguntava como poderia competir com a ruiva. Com sua beleza rara, inteligência incomparável, calma e visões, ela parecia mais capacitada para garantir a vingança do que a própria Shae, em certos momentos sua busca parecia escapar de suas mãos e já não era mais sua. Ela tinha que aceitar que quando pedira sua ajuda, transformara sua jornada solitária em um plano para dois, mas queria sentir que tinha o controle da situação, afinal de contas, eram seus parentes que elas queriam vingar.

— Está melhor? — Eve entrou no quarto interrompendo seus pensamentos.

Por um momento Shae se sentiu envergonhada. Estava pensando todas aquelas coisas sobre a garota e o tempo todo ela só estivera a ajudando, só cuidara de Shae e se preocupara com sua saúde. Quem mais se arriscaria em sair com um plano suicida apenas para que ela conseguisse sua paz de espírito?

Shae concordou com a cabeça se ajeitando na cama de forma a ficar sentada. Por um momento sentiu tontura, mas logo estava melhor.

— Achei que você poderia estar com fome. — A garota carregava um prato de sopa.

— Obrigada. — A voz de Shae saiu rouca e, por um momento, ressentida.

— Você quer que eu te faça companhia?  Ou prefere que eu vá embora? — disse entregando o prato para Shae.

Ela deu de ombros, não sabia o que queria. Ansiava por ficar sozinha, para colocar a cabeça no lugar, mas estava passando tanto tempo só que isso a assustava.

— Vou ficar um pouquinho aqui então. — Ela arrastou uma cadeira para junto da cama. — Temos que pensar no que fazer quando chegarmos ao Primeiro Reino.

Shae tomou algumas colheradas da sopa, estava gostosa. Será que Eve que preparara o prato?  Ela não sabia e não se incomodou em perguntar.

— Vamos para o castelo o mais rápido possível — disse limpando a boca com as costas da mão.

— Com você desse jeito? Acho que não. Eu estava pensando, você deveria ficar com Daan e eu posso procurar remédios ou até mesmo um curandeiro, para ajudá-la. — Seu olhar se tornou meio perdido e a outra garota não entendeu o porquê.

— Não preciso disso. E, de qualquer forma, Daan disse que tinha coisas para fazer quando chegassemos ao Primeiro Reino.

— Disse? — Eve ergueu uma sobrancelha. — Que estranho. De qualquer forma, — ela parou por um momento quando Shae começou a tossir, mas esta pediu que ela continuasse. — Temos um navio, acho que seria mais prudente dormirmos nele que numa hospedaria.

— Não acho que é uma boa ideia.

— É sim, confie em mim. Além disso, precisamos poupar dinheiro. Vamos acabar gastando bastante até chegar ao castelo e desconfio que o que temos não dá nem para a metade.

— Podemos trabalhar, de novo.

— Eu posso trabalhar de novo — Eve corrigiu.

— Eu não vou ficar deitada enquanto você faz tudo, Eve.

— Certo. Não estou pedindo que faça isso, mas também não vou deixar que você se esforce até melhorar.

Shae abriu a boca para retrucar, mas Eve foi mais rápida.

— Fim de discussão. Vou para o meu quarto, antes que você me faça perder a cabeça, se quer mesmo me ajudar quando chegar no Primeiro Reino, feche os olhos e descanse por enquanto.

A ruiva saiu do quarto sem dar espaço para uma resposta e Shae se sentiu novamente impotente.

Ela precisava melhorar antes que sua vingança se tornasse inteiramente de Eve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olho de Jade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.