Segundos do Coração escrita por Débora Ribeiro


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713561/chapter/14

Capítulo 14 - As Cartas

 

‘’15/03/1995 – São Paulo

Eu não consegui Thomas, eu tentei.

Estive em estado depressivo por três meses, e sempre que olhava para ela me sentia a pior pessoa do mundo. Não posso ficar com ela, não posso ficar aqui. Estar comigo não a fará bem.

Saiba que estou indo embora, espero que ainda esteja esperando por mim e que possa me entender.

Matthew nunca me perdoará apesar de ter um bom coração, então não posso voltar.

                                                                   Com amor, Elisabeth.’’

 

                                                    ------

 

‘’22/05/1995 – Minas Gerais

Estou esperando por você, sei que está com medo, temendo que Matthew vá surtar e vir até mim atrás de você, mas tenho um plano.

Comprei duas passagens para Flórida, e conversei com meu advogado, você poderá enviar presentes e ligar para Freyre, falaremos com Matthew sobre isso no momento certo.

Tobias está me condenando ao inferno, ele nunca irá me perdoar totalmente por tirá-la deles, mas irei sobreviver agora que a tenho.

Pense sobre isso, tenho até o final de junho para usar as passagens.

                                                          Sempre apaixonado por você, Thomas D’Luca.’’

 

                                                     ------

 

‘’10/06/1995 – São Paulo

Eu aceito partir com você, estive pensando se era a coisa certa a fazer, mas eu realmente já estraguei tudo, não vejo porque voltar atrás da minha escolha.

Esperarei por você no aeroporto de SP no dia 25 deste mês.

                                              Com amor, Elisabeth.’’

                              

                                         ------

 

‘’30/10/1995 – Flórida

Matthew não espero que você me perdoe pelo que fiz, eu mesmo nunca me perdoarei, mas nossa doce Freyre estará melhor sem mim. Ela tem você agora e sei que cuidará dela melhor do que ninguém.

Antes de partir consegui uma ordem para poder ligar para ela futuramente e enviar o que desejar, não espero que aceite mas não poderá impedir que aconteça, não direi que sou sua mãe se isso te conforta.

Para que se conforme poderá dizer que sou sua tia, irmã de sua mãe.

Elisa e não Elisabeth.

Deixei meu novo endereço e telefone embaixo.

                                                              Com carinho.’’

Carta retornada ao remetente.

 

Carta enviada de Elisabeth para Matthew, oito meses depois da sua partida.

 

                                          ------

 

‘’28/12/2005 – São Paulo

Tia Elisa,

Tô escrevendo para agradecer pelo presente de natal, papai disse que eu não deveria ganhar um celular com apenas onze anos, mas ele acabou cedendo. Sei ser bem persuasiva quando bato meus cílios docemente.

Eu sinto em dizer que apesar de ter o amado, o presente que papai me deu roubou meu coração!

Ganhei minha primeira égua, ela ainda é um bebê, mas papai diz que será melhor assim pois poderei acompanhar seu crescimento, ela se chama Bron.

É linda e eu queria poder apertá-la para sempre.

Espero que possa nos visitar em breve para que eu possa finalmente conhecê-la.

                                                                       Freyre.’’

Carta enviada de Freyre para Elisa/Elisabeth na Flórida.

                                     —----

‘’01/04/2011 – São Paulo

Tia,

É engraçado que eu esteja escrevendo está carta bem no dia da mentira.

Acho que esperava que fosse tudo uma brincadeira e que a qualquer momento papai fosse entrar pela porta me gritando com as botas cheias de lama, me fazendo repreende-lo por sujar a casa.

Mas isso não vai acontecer porque ele se foi. Para sempre.

São apenas quinze dias depois de sua morte e Amy veio até meu quarto para me contar que infelizmente terei que morar com algum dos amigos do meu pai, eu não quero mas eu vou porque era sua vontade.

Eu faria tudo para tê-lo de volta, doí demais ter que aceitar que nunca mais vou escutar suas risadas ou suas broncas.

Não esperava que você viesse para me ver mesmo depois disso, você nunca veio e certamente nunca virá.

                                                                         Freyre.’’

Carta enviada de Freyre para Elisabeth, quinze dias após a morte de Matthew, seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segundos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.