Irmandade escrita por Razi


Capítulo 10
Anuncio III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71356/chapter/10

Paris, França.

 

Lara caminhava pelo Louvre, mantendo viva atenção ás telas expostas. Seu casaco branco pendia em seu braço, meio desconfortavel. Ela não queria usa-lo agora, já bastava as luvas pretas com as pontas cortadas que usava para esconder o simbolo alquimico do ar que havia entalhado em suas mãos.

Parou em frente a uma escultura. Olhou para a placa de indentificação onde só tinha uma palavra: Bela.

Observou melhor a escultura que se tratava se uma jovem com o rosto de lado, o vestido leve com um xale pendendo dos ombros, descalça e com o cabelo caindo por seus ombros.

Lara olha para a escultura com melancolia. Nota que a curadora olhava na sua direção. Queria saber qual era a opinião daquela humana sobre a escultura.

A chama com o indicador, a curadora á passos rapidos aproxima-se dela. Lara usando duma voz ingênua pergunta:

-Não acha que é uma bela escultura?

A curadora dá um leve suspiro. "Mais uma ingnorante" assim pensava.

-É uma escultura do século VII, dada por um escultor desconhecido como presente ao rei Felipe II. Apesar dos seus traços e formas grosseiras, era a preferida do rei - responde ela num ar de superioridade não se contendo em responder com um "sim" ou "não"

Lara a olha de soslaio, meio que a observando. Volta-se para a escultura  achava completamente grosseiro o comentario da curadora.

A escultura que fora feita por um velho amigo de Lara, era uma das coisas que ela achava mais belas.

Scandall aproxima-se dela por trás passando seu braço ao redor do pescoço dela e diz:

-Olá Lara.

Lara o olha, mas rapidamente retorna a contemplar a escultura.

-Ela é bonita, não é? - indaga ele numa voz suave, melancolica.

Scandall olha a escultura, a analisando diz:

-Talvez, esculturas não são admiraveis para mim.

Lara retorna seu olhar para ela, meio chateada por sua indiferença. A curadora olhava-os curiosa, principalmente para Scandall

"Que homem"  - pensa ele o olhando

-Bem, por qual razão está aqui? - pergunta Lara curiosa

-É necessario que vocês se encontrem com os demais em Teresina - responde Scandall olhando a curadora

Lara volta seu olhar para a curadora que mantinha o olhar preso ao de Scandall. Ela se afastando diz:

-Com licença.

Scandall lança uma piscadela para curadora, quando acabasse com Lara voltaria para a curadora para convida-la para sair.

-Imaginei que fosse trocar algumas palavras com aquela em vez de me seguir - diz Lara caminhando e colocando seu casaco

-Não fique com ciúmes, Lara - Scandall sorri presunçoso - Você é a unica que está em meus pensamentos.

Lara sorri com escarnio e diz:

-Adoro seus elogios, Scandall, mas não estou com ciúmes, por isso não seja tão convencido.

-Querida - diz Scandall docemente- É por isso que eu adoro você.

Lara para, vira-se para olha-lo.

Aquelas palavras a fizeram lembrar do namorado que terá que deixar por conta do seu ingresso na Irmandade.

Scandall a olha meio confuso, não sabia que uma lembrança desconfortante havia retornado á mente de Lara.

-Scandall, me dê logo as passagens, não quero perder mais meu tempo - diz Lara amarga estendendo sua mão para ele.

Scandall a olha por um instante, antes de tirar de seu paletó um pequeno e volumoso envelope branco. Estende-o para Lara que diz:

-Tem mais algo a me dizer?

-Não... Nos falamos agora só daqui á alguns dias. Então até lá, um breve até logo.

Lara o beija no rosto levemente, afasta-se para poder pegar um taxi.

As Falcon não tinham um relacionamento muito agradavel com Even, por conta do seu jeito esnobe. Lara sabia que teriam que esquecer isso, pelo tempo que ficassem ao lado delas.

Sabia também que suas amigas ficariam euforicas com a viagem para outro continente, além é claro que retornariam a ver os alquimistas de fogo que tanto gostavam...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proxima tese: despedidas dos alquimistas e o preparo para a viagem para Teresina.