Two Different Worlds escrita por Cassiano Moreira


Capítulo 3
Girl




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713283/chapter/3

Alguns dias Depois – De volta para a Escola

Já eram 07:25 e eu estava pronto, nem parecia aquele garoto tímido, estranho, quieto... depois do ocorrido na semana passada parecia que eu estava mais confiante, me sentia bem e isso era realmente raro. Então fui pegar o ônibus da escola, quando estava na parada à espera do ônibus uma menina nova apareceu, eu nunca tinha visto ela antes.

Ela tinha cabelos longos, castanhos, um olhar discreto, uma pele delicada... não pude deixar de perceber. Sem querer, ou por querer, ela deixou cair uma folha de recomendação para a escola onde eu estava estudando, me agachei rapidamente para pegar a folha e a entreguei.

A menina sorriu e agradeceu.

— Imagina, de nada.

Dei um sorriso tímido e voltei para o lugar onde eu estava.

Então chegou o ônibus e nós fomos para a escola, chegando lá ela ficou meio perdida e eu tive que perguntar:

— Oi, você quer ajuda?

— Se não for incômodo, eu queria sim.

— Você precisa do que? Ah, meu nome é Chris.

— Prazer Chris, meu nome é Mandy. Eu preciso entregar este papel para a Diretora McGarden! 

— Tudo bem, vamos lá, é logo ali! 

Levei-a até a porta e ela entrou, após isso fui até meu armário pegar um livro que havia deixado ali para entregar na biblioteca. Haniel chegou animado pois a Diretora McGarden estava preparando um projeto para uma peça teatral. Congelei. 

Tudo bem, eu estava confiante comigo mesmo mas isso não significava que eu iria querer fazer uma peça de teatro. E o que eu mais temia aconteceu! A peça era sobre Bruxas e Halloween, parecia que minha casa tinha caído sobre mim naquele momento.

Me sentei em um banco próximo, agachei a cabeça com as mãos, tapando meu rosto e pensando sobre essa tal peça, quando Mandy, a menina que eu tinha conhecido mais cedo, chegou no meu lado e perguntou:

— Está tudo bem com você?

Respondi sem ânimo algum.

— Sim, não... Eu não sei.

— Posso me sentar?

— Fique a vontade – disse a ela.

Então ela veio logo perguntando toda interessada, não escondeu isso:

— Porque você está assim? 

Respondi rapidamente:

— Fiquei sabendo sobre um projeto da Diretora McGarden, de uma peça de teatro e eu não estou a fim de participar disso.

— Só por isso? Mas a maioria das peças feitas em colégios  colocam à disposição em um mural uma planilha para aqueles que estarão interessados em fazer teste para a peça, é só você não fazer, não se preocupe a toa.

— Realmente, não tinha pensado nisso, obrigado por me lembrar.

Sorri para ela e ela retribuiu com outro sorriso.

— Bate o sinal, é 08:01 da manhã –

Todos os alunos foram para suas salas, eu estava sentado no banco quando chega Haniel:

— Ei, vamos para a sala de aula?

Me levantei e fui para a sala de aula com Haniel.

Enquanto a professora Daisy passava a matéria no quadro Haniel me perguntou:

— Chris, quem era aquela menina que estava com você?

Respondi a ele:

É uma menina nova, conheci ela na parada de ônibus lá perto de casa. O nome dela é Mandy!

— Ah moleque! Tá pegando a garota nova então (risos)

Então a professora Daisy ouviu eu e Haniel cochichando e rindo e falou:

— Meninos, vocês gostariam de compartilhar com seus colegas e comigo o que há de tão engraçado?

Haniel e eu baixamos a cabeça e pedimos desculpas para a professora. 

No relógio faltavam apenas 5 minutos para bater o sinal para ir embora, fiquei no aguardo pois queria ir logo para casa, não aguentava mais ficar ba escola.

~ Sinal ~ 

Fui em direção a porta e vi um vulto rápido, estranhei mas segui em frente até a saída da escola para pegar o ônibus que já estava ali esperando, subi no ônibus e fui para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Different Worlds" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.