Depois do Clichê escrita por Ste Oliveira


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713130/chapter/2

*Na madrugada do dia seguinte*

Celular de Mike toca, é Matt, um amigo dele da outra escola

— Iaê Mike, como está na escola nova?

— Ah Matt, ta bem, a escola nova é normal, mesma coisa da Lineschool, todos separados, como se fossem tribos

— Nossa, nunca olhei assim, olha Mike só liguei para saber como você está, vou ter que desligar, a Penn e o Sebastian vem fazer um trabalho e...

— Pera ai... A Penn e o Sebastian vão ai??? como assim??

— É, meio que, ele é legal, e a Penn é minha amiga, desde quando vocês namoravam.

— É, deixa pra lá, vai lá, até depois.

Mike desliga e logo lembra que vai ter uma prova no dia seguinte e decide estudar, pega um livro e começa a ler até que, do nada ouve uma batida forte olha pela janela, um carro bateu no poste, ele corre para ajudar, liga para a emergência e ao chegar no carro e se abaixar para ver quem é, toma um susto... É Cole, e estava inconsciente, Mike tenta solta Cole dos cintos e o puxa do carro, verifica a pulsação, ainda esta batendo, a ambulância chega e Mike ajuda os enfermeiros a levarem ele ate o carro... Ao chegar no hospital Mike pega o celular de Cole e tenta ligar para os pais dele e avisa-lós do acidente, ao avisar Mike recebe a presença do medico que cuidará de Cole. 

— Então doutor

— Você é o que dele?

— Sinceramente nada, ele estuda na mesma sala que a minha, o acidente foi na frente da minha casa e os pais dele já estão a caminho, já liguei pra eles.

— Desculpa então, mas, só posso falar do estado do paciente para um familiar 

— Ta certo, eu entendo, e aguardo os pais dele chegar.

Depois de 15 minutos, os pais dele chegam, ele ver que a mãe dele esta em prantos, e o pai totalmente atormentado.

— Meu filho, onde ele está??? - Pergunta a mãe chorando a enfermeira

— Licença, eu que liguei para vocês, eu socorri ele, o medico quer falar com vocês.

Mike falou com uma enfermeira, que logo chama o medico

— Os senhores são os pais de Cole?

— Sim- respondeu o pai - o que aconteceu com ele? ele está bem?

— Sinto muito informa, mas, ele está em coma - a mãe começa a chorar - com uns exames que fizemos, ele estava alcoolizado... 

— Meu Deus eu não acredito, e o coma? Ele vai permanecer assim por quanto tempo? 

— O quadro dele é bem serio, acredito que demore mais de meses para ele desperta, sinto muito. - o medico pede licença e sai.

— oh menino, você é amigo do Cole?

Então ele explicou novamente o que tinha acontecido. No outro dia ao chegar na escola percebe Natasha no fundo da sala muito abatida e resolve ir lá falar com ela.

— Oi, como você está?

— Péssima, o que você acha...

— Desculpa, você já foi lá ver ele?

— Já, ta todo machucado, e ah, obrigada, você meio que salvou ele, atitude heroica, por um menino que você nem conhece... Parabéns.

— Não fiz mais que minha obrigação

— Realmente, agora vou no banheiro antes que a professora chegue, tchau.

— Tchau - Mike suspira, porque ela é assim...

— Salvou o cara, entre aspas, e quer de premio a namorada dele? Nada legal isso hein - diz uma voz atras dele, um garoto de cabelos loiros e óculos - só uma dica, ela é louca por ele, não vai da a minima pra você...

— Que? eu não estou afim dela, nada a ver, não faria isso...

— Ta, se engana mais, posso ta errado agora, mas se ele passar, espero que não, um mês de coma, ou um belo tempo longe dela, do jeito que você ta tentando se aproximar, você vai acabar se apaixonando por ela.

— Cara sei nem quem é você, e você não me conhece, não sabe de nada

— Ham ram, to indo para a biblioteca, e... Meu nome é Derick, tchauzinho

— Ta, tchau - Mike respira fundo - louco... 

Mike se senta na sua mesa, bota o seu fone de ouvido, e pensa na situação que Cole está, e lembra de Natasha sorrindo na aula um dia antes com as brincadeiras de Cole, aqueles olhos verdes, tão profundos,como ela lembrava a Penn, opa, para de pensar nela, aquele nerdzinho não ta certo, nem nunca vai estar... Do nada alguém puxa seus fones de ouvido

— Bom dia - É o professor - Só lembrando minhas regras, nada de celular na minha aula, e sim cadernos e livros, da MINHA matéria.

— Entendi professor - diz Mike enquanto guarda o celular e pega o caderno

— Vou fazer uma revisão e logo aplicarei a prova...

Mike esta totalmente desconcentrado para aquela prova, esta perdido nos próprios pensamentos...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.