Elementary escrita por Nyx


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

PARA QUEM NÃO LEU AS NOTAS DA HIST



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713048/chapter/1

       Allison era a água. Por suas atitudes sendo um reflexo transparente de suas emoções, oscilava perigosamente entre o conforto e o perigo, requerendo cautela de aproximações intensas, sendo o tipo de impacto que essa geraria sobre ela o que definiria qual lado seu seria invocado.
      Tão imprevisível quanto o estado de um oceano: não se calculava quando a calmaria na face pacificada das águas explodiria em um furioso tsunami.

       Kira era a terra. Abrigava em seu ponto mais enterrado, segredos e lados de si mesma que sua própria superfície desconhecia. Quanto mais fundo cavava sua alma, mais descobria uma escuridão guardada no fundo do abismo que ela era.
      Apesar de acolher uma obscuridade que sequer lhe pertencia, permanecendo arduamente equilibrando os dois espíritos que habitava, conseguia transparecer através de seu verdadeiro lado, a resistência que lutava para manter.

      Malia era o fogo. Seus olhos carregavam uma selvageria exposta em seus olhares ferozes, ou fundida em um calor acolhedor nos de ternura. Enquanto lutava, emanava força da mesma forma que chamas se alastravam, e podia sentir a intensidade crescente da fúria que corria fervente junto ao seu sangue, a mesma na qual ela impunha constante esforço para manter contida, e que a revestia de uma imagem inabalável.

      Lydia era o ar. Graciosa como uma brisa e potente como um furacão; exibia uma imagem de transparência e autenticidade ilusórias, que geravam concepções superficiais geradas por visões limitadas sobre ela, classificando um profundo empenho vê-la além do que ela expunha, e uma recompensadora honra conhecê-la na mais pura e transparente genuinidade. Dotada de uma mente plena e um espírito independente, a ocultação do limite do seu poder só o tornava maior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Use todo o seu senso crítico nessa caixa aqui em baixo, seja para elogios ou críticas; opine!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.