A colecionadora de cicatrizes escrita por Triz Quintal Dos Anjos


Capítulo 13
Emma Swan está ferrada.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vou começar contando uma coisinha: minha intenção era ter postado esse cap ontem, mas minha nternet decidiu que isso não ia acontecer.
Enfim, aqui estou eu! Bom, talvez, se eu conseguir terminar o próximo, eu traga mais um capítulo hoje :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712964/chapter/13

"Só tenha em mente que às vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é. [...]  As pessoas são diferentes quando você sente o cheiro delas e as vê de perto, entendeu?" - Cidades de papel ( John Green)

                                        ♛♛♛

  Na minha opinião Killian não deveria ser o capitão do Jolly Roger. Acho que essa pessoa devia ser alguém mais compreensivo, simpático, que soubesse lidar com pessoas. Definitivamente, se tem alguém que não sabe lidar com pessoas, esse alguém é Killian Jones.

  Essa foi a minha conclusão quando terminei todo um discurso e o capitão olhou para mim como se eu estivesse dizendo uma piada sem graça.

—Regina, Emma é só a filha mimadinha de Rumple, pelo amor de Deus!

  Reviro os olhos.

—Emma não é assim. Saberia disso se passasse mais tempo na companhia dela!

  Foi a vez dele de revirar os olhos.

—Eu já passei tempo suficiente com ela, sei muito bem como ela é.

  Cruzo os braços e semicerro meus olhos.

—Você nunca passa mais que dois minutos perto dela.

—Bom, o que posso fazer se ela é extremamente entediante?

                  

—Talvez parar de inventar uma Emma que não corresponde á realidade?!

  Killian dirigiu-me um olhar raivoso, que não me assustou, como sempre.

—Vá fazer alguma coisa e pare de me atazanar. – Ele disse de forma um pouco grosseira.

  Bufei, saindo da cabine.

  Emma não era uma pessoa ruim. Na verdade era uma das melhores que eu já tivera a oportunidade de conhecer. Era possível constatar isso em menos de um dia convivendo com ela. Será que Killian era cego?!

  Não podíamos continuar com aquilo! Emma tinha uma família da qual sentia falta, tinha uma vida toda pela frente, não podíamos sequer considerar dar continuidade àquele sequestro.

  Estava bem chateada com Killian e sua teimosia. Para ele qualquer pessoa que carregasse o sobrenome de Rumple, não prestava. Mas toda pessoa que tenha um cérebro sabe que não e bem assim. Os parentes ou amigos de alguém, não são iguais a essa pessoa. Cada um é cada um, com sua personalidade e seus valores.

  Talvez fosse muito difícil para ele entender isso.

—Oi Mike, como vai? – Digo assim que entro na cozinha do navio.

  Michael, ou Mike para os amigos, é o cozinheiro, mas está longe de possuir talentos culinários. Digo isso porque já experimentei a comida dele e desejo nunca mais ter que fazer isso novamente.

  O homem de corpo robusto abriu seu sorriso mais animado.

—Oi Gininha! – Cumprimentou-me, animado. – Que carinha é essa?

—A minha cara de sempre. – Respondo com um enorme suspiro.

  Mike balança a cabeça e meche sua sopa esquisita.

—Sei que tem algo de errado. É com Henry?

  Arregalo os olhos.

—Não diga isso assim, Mike! Alguém pode ouvir!

  Ele revira os olhos, aguardando minha resposta.

—É Killian.

—O que ele fez dessa vez?

—Ele simplesmente não me escuta! É um cabeça dura!

—Eita, mulher! Explica isso direito.

—Sabe a Emma?

—A menina sequestrada? Sim, sim já a vi por aqui, mas ainda não conversamos nem nada. Ela parece ser uma ao pessoa.

—E é! Ela é um amor! Sabe, ela tem ajudado todos aqui no navio. Inclusive a mim e á Henry.

  Mike parou e me olhou com os olhos arregalados.

—Ela sabe sobre Henry?

—Sim, descobriu á algum tempo. A questão é que Killian insiste em dizer que ela é igual a Rumple, mas ela não é!

—Ah, isso com certeza! Só de olhar para ela dá para ver! Não tem nada dele, deve ser parecida com a mãe.

—Mike, não estou falando da aparência dela.

—Eu sei querida. Foi só um comentário. Mas, veja bem, se Killian acha isso é porque certamente não conhece a garota.

—Ele não passa nem dois minutos com ela.

  Mike assentiu e continuou.

—Então tente fazer com que ele passe.

—Como assim?

—Ué, sei lá, prende os dois na cabine dele.

  Não pude evitar uma risada.

—Se bem te conheço você está arrependida de usar o sequestro de Emma para conseguir dinheiro, acertei?

  Assinto tentando parar de rir.

— Pois bem, se Killian se arrepender também, está tudo certo.

  Olho para Mike com admiração.

—Obrigada Mike, você é um amigão! – Digo abraçando-o por trás e saio correndo para procurar Emma.

                                         ♛

  Era eu quem chamava Killian para comer, ou quem levava a comida para ele. Tinha se tornado rotina desde que entrei temporariamente para a tripulação. Era uma forma que eu tinha arrumado de ajudar Mike e de me aproximar do capitão, afinal de contas, desde o início a ideia era sugerir um sequestro. Mas acabei nem precisando fazer isso, já que Killian teve a ideia sozinho, eu apenas fiz um acordo com ele e pronto. Estava tudo certo.

  Até eu conhecer Emma.

  E agora minha ideia mirabolante era aproximá-la de Killian da mesma forma que eu havia feito. Ou seja: passei minha função para Emma.

  Foi fácil convencê-la. Disse que queria passar mais tempo com Henry, afinal de contas Mike – Sim, contei a ela que “o cozinheiro” me ajudava. – nem sempre podia olhá-lo para mim.

  E ela, apesar de não ter gostado, assumiu a tarefa sem nem hesitar.

  Os dias foram passando, Emma chamava Killian e pronto. Nunca havia muita interação entre eles. Era isso o que me preocupava. A cada dia estávamos nos distanciando mais da terra natal dela e não havia qualquer sinal de que Killian iria mudar de ideia.

  Algumas vezes era até engraçado. Emma costumava ser animada, conversava com todos, apesar de ser um pouco tímida, e nunca agia diferente com o capitão. Então era difícil segurar o riso quando ela vinha saltitando com uma criança, com um sorriso que mal cabia em seu rosto, e Killian vinha atrás emburrado, procurando um buraco onde pudesse se enfiar.

  Por mais que Emma tentasse dialogar com ele, o capitão a ignorava ou respondia de modo rude. O que a fazia se calar rapidamente. Percebi que esse tipo de coisa deixava Emma esquisita. Ela ficava pálida, abaixava a cabeça e não falava com ninguém por um bom tempo. Foi então que comecei a questionar se aquilo estaria fazendo mal a ela.

  A cada semana que se passava meu medo aumentava. Mike dizia que não ia deixar nada acontecer com a garota, assim como todos da tripulação, que tinham se apegado muito á ela em pouco tempo.

  O problema, então, pareceu piorar. Porque meu medo não era mais que Killian quisesse continuar com o sequestro. Meu medo era que ele quisesse acabar com aquilo – insira aqui “morte”.

  Não havia qualquer sinal da família de Emma. Nem unzinho sequer. Ok, cartas não chegam pelo oceano, mas estávamos lidando com Rumple! Ele tinha magia, pelos céus!

  Algo estava errado e não havia nada que eu pudesse fazer a respeito.

—Ele está esquisito hoje. – Emma sussurrou, sem nem ter tocado em sua sopa.

  Olhei para Killian, sentado na cabeceira da mesa.

—Não me respondeu, nem disse nada rude, mas não parecia estar me ignorando. –  Continuou. –  Simplesmente não estava lá, entende?

  Assenti.

—Não vai comer? – Mudo de assunto.

  Emma torce o nariz.

—Estou sem fome.

  Eu sabia que era mentira. A verdade era que não dava para comer a comida de Mike. Eu mesma vinha me alimentando de pão há meses.

—Fica melhor se você comer com pão. – Sugiro.

  Emma assente e faz o que eu disse.

  A conversa morre ali e permanecemos caladas enquanto tentamos comer aquela gororoba.

                                     ♛

  Enquanto caminho até a cabine do capitão me pego pensando em minha família. Como será que estão? Minha mãe, Zelena, meu pai... sinto saudades.

  Afasto a lembrança de seus rostos. Não posso voltar. Nunca poderei.

  Bato na porta anunciando minha entrada.

—Mandou me chamar?

  Killian está de costa olhando sua esplendorosa parede. Franzo o cenho.

—Sim. – Ele diz se virando. – Só queria dizer que logo chegaremos á Arendelle.

  Engulo em seco.

 A família de Emma entrará em contato.

A família de Emma entrará em contato.

A família de Emma entrará em contato.

A família de Emma entrará em contato.

A família de Emma entrará em contato.

  Repito meu mais novo mantra algumas vezes e, por fim, digo:

—Quanto tempo, mais ou menos?

—Por volta de dois, três dias.

  Assinto e deixo a cabine.

  Se a família de Emma não entrar em contato, se Kilian não tiver desenvolvido nem um pouquinho de afeto por ela, isso pode acabar muito, MUITO, mal.

  Ou, melhor dizendo, de forma bem simples e clara:  Emma Swan está ferrada.

                                        ♛


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de qualquer coisa queria dizer que aquela frase do início do cap é uma das minhas favoritas . "Só tenha em mente que às vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é. [...] As pessoas são diferentes quando você sente o cheiro delas e as vê de perto, entendeu?" - Cidades de papel ( John Green. Agora reflitam ae u.u
Então, o que acharam do Mike? kkkkkk Ele vai aparecer de novo no próximo cap s2
Outra coisinha, essa pequena interação de Emma e Killian vai ser descrita melhor pela própria Emma, no próximo cap que é narrado pela própria.
E eu prometo que mais da vida pessoal da Regina vai vir á tona! Ela tem MUITA importância nessa fic, acho que deu para perceber... "Olá, meu nome é Regina, mas pode me chamar de cupido!" Parei kkkkkkkkk
Enfim gente, espero que tenham gostado! Volto o mais rápido ossível com o próximo! BEIJOS E ABRAÇOS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A colecionadora de cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.