Gratidão escrita por Raylla Martins


Capítulo 1
Gratidão


Notas iniciais do capítulo

Algo que surgiu de uma forma inesperada, quem sabe não vem mais uma?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712840/chapter/1

Vocês são gratos a alguém? Já foram gratos a alguma coisa, ou pessoas, em sua vida que apenas ficou alguns minutos a observando com um sorriso besta no rosto? Pois eu já, para falar a verdade todos nós já fomos gratos a alguma coisa mais nunca soubemos como agradecer verdadeiramente e perceber que aquela pessoa que fomos gratos fez uma diferença significativa em nossas vidas ao ponto de, durante alguns minutos, um sorriso bobo se forma em nossos lábios de forma faceira e ligeira e os fogos de artifício, ou aquelas borboletas adormecidas que rodeiam todos os cantos do seu estômago, despertarem.

Ah sim, esse sentimento pode ser a felicidade também ou a gratidão, mais sempre será algo gostoso de se sentir.

Eu, quando criança, me perguntava por todas as coisas em que era grata ao acorda e ao dormi e acabei chegando a conclusão que eu era grata pela vida e pela morte. Vocês devem estar se perguntando, vida e da morte? Como assim eu sou grata pela vida? E pela morte? Vocês devem me achar louca, porém vou explicar.

A vida o bem mais precioso que temos em todo o universo, seja ele visível ou não, por causa da vida conhecemos pessoas incríveis e que nós marcam das formas mais variadas possíveis e que, durante poucos segundo, podemos dizer verdadeiramente que iremos guarda aquele simples momento em nossa memória e que durante aquele curto espaço de tempo em que a vimos, ou sentimos algo por ela, agradecemos uma gentileza e coisas do tipo ficarão gravados em nossas mentes pela eternidade e sempre agradecemos por esses momentos. Isso e uma forma de gratidão, a mais pura e singela forma de gratidão.

E a morte e a prova de que aquela pessoa entrou em nossas vidas, não importa da forma que tenha sido, e sempre teremos um dia triste para lembrar dela mais que logo se tornaria feliz pois lembrariamos dos bons momentos que com ela tivemos.

Por isso sou grata pela vida e morte.

E também há momentos em que somos gratos pelo simples calor do sol em nossas peles, ou por um riso de criança que enche a casa, talvez também por aqueles amigos que não vemos a dias mais quando vemos sempre veem com aquele abraço gostoso carregado de saudade, ou dos nossos animais de estimação que sempre ficam felizes em nos receber em casa sem nunca esperar nada em troca, também somos gratos pelos colos e abraços de nossas mães quando estamos tristes pois elas sempre sabem o que fazer para nos ajudar. Somos gratos por nossas famílias, amigos próximos e aqueles distantes que parecem morar em Urano ou Plutão quando na verdade moram em outra cidade, outro estado ou até mesmo outro pais.

Somos gratos por tudo isso durante 24h por dia, 30,31 ou 28 dias por ano, até mesmo 29 quando o ano e bissexto, 12 meses e 365 dias durante todos os anos em que nossos corações e veias bombeiam sangue e nossos pulmões se enchem de ar. Sim, somos gratos por tudo isso sem perceber.

E toda essa gratidão chega e vai embora de mansinho, sem avisar e nem se despedir, mais todos os dias ela volta igual a saudade e nos sussurra bem baixinho no ouvido.

" Pelo que você e grato hoje?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gratidão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.