Desenhando Futuros escrita por R_Che


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários...
Foram a razão de ser tão rápida a postar desta vez!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712823/chapter/8

Na casa de banho feminina Quinn lava as mãos quando entra Valentina. 

O espelho gigante que existe em frente à designer dá-lhe um ângulo de visão privilegiado para todo o espaço, e Valentina fixa o olhar na loira através dele. Quinn percebe mas decide ignorar o olhar e passar para secar as mãos. 

— Realmente não se percebe. - diz Valentina em tom depreciativo. Quinn olha directamente para ela com seriedade esperando que a modelo continue. - O que é que será que ela vê em ti. - conclui Valentina com desprezo. Quinn sente um aperto no estômago com o conteúdo mas ele desaparece rápido quando o desagrado se apodera dela. 

— Não me conhece de lado nenhum para me tratar por tu. E é melhor que não nos cruzemos de novo. - disse uma loira impassível com uma expressão gélida e séria. Valentina franziu o sobrolho mas preferiu não dizer nada mais, não fosse chegar aos ouvidos de Rachel e a estilista chatear-se com ela. Viu Quinn sair pela porta com mau humor e sem cuidado ao fechá-la. 

 

Rachel está sentada no mesmo sítio onde estava quando Quinn chegou, e a loira aproxima-se nervosa e chateada. 

— Tenho de me ir embora. - a morena estranhou.

— Aconteceu alguma coisa? - perguntou a estilista  com preocupação ao perceber o seu semblante.

— Não. Já não me apetece estar aqui. Estou cansada. - Quinn estende a mão a Rachel e a estilista agarra-a séria. Quando a loira vai largá-la, Rachel não deixa e agarra-a com um bocadinho mais de força obrigando-a a olhar para ela. 

— O que é que aconteceu? - pergunta baixinho puxando-a para ela. Quando Quinn começa a sentir o seu corpo tremer, percebe que lhe perdeu o controlo e tem de o recuperar. 

— Não foi nada. Até amanhã. - despede-se rapidamente e sai em direcção à rua. Rachel segue-a sem duvidar mas é parada por Valentina que está a sair da casa de banho. 

— Rachel! - a morena olha para ela e sorri de maneira forçada. 

— Desculpa Vale, mas preciso de ir ali num instante. 

— Sim, estás sempre a fugir de mim. E eu continuo atrás de ti e a implorar. - diz a modelo com um sorriso. - E vou continuar porque sabes que... 

— Sei, mas podemos falar disto depois? - disse a morena com pressa. Mas de repente cai-lhe a ficha. - De onde vens? 

— Como assim?

— Onde estavas?

— Na casa de banho. - Rachel olha para ela séria e deixa-a a falar sozinha saindo atrás de Quinn. Se não fosse o facto de ter corrido, não a tinha apanhado. 

— Quinn! - a loira tinha já a porta do carro aberta e ia entrar quando ouviu Rachel. Foi obrigada a parar. 

— Sim?

— O que te disse a Valentina? - perguntou Rachel séria. Quinn tremeu com o olhar da morena. 

— Como assim?

— Não te faças de desentendida. O que é que te disse a Valentina na casa de banho?

— Nada. - respondeu Quinn com um suspiro de cansaço. Rachel percebeu que ela não iria falar e que aquele tema a estava a incomodar. Devagarinho, dirigiu-se a ela e depositou-lhe um beijinho na face. Quinn parou de respirar e Rachel olhou-lhe nos olhos e pediu desculpa. 

— Seja o que for, desculpa. - baixou a cabeça e deu meia volta sem olhar para trás. Quinn obrigou-se a entrar no carro e a ir embora, mas ainda viu Rachel entrar no bar de cabeça levantada e expressão chateada. 

 

Valentina estava com Albert e o resto dos modelos que também já tinham trabalhado com Rachel e a morena aproximou-se com a mesma expressão séria sem tirar os olhos da modelo. Todos sorriram para ela e ao dizer "olá Rachel" e não receber nenhuma resposta da morena perceberam que alguma coisa estava mal. Rachel caminhou até Valentina, agarrou-lhe um braço e levou-a para um sitio à parte. Todos ficaram a olhar para ela e Valentina tremeu ao perceber que ela estava chateada. Rachel não se chateava nunca, e muito menos com ela. 

— Escuta com atenção o que eu te vou dizer. - disse Rachel sem disfarçar o mau humor. - Não vou admitir que isto volte a acontecer . 

— Rachel...

— Não me interrompas, nem digas nada que não seja verdade. - adverte-lhe Rachel, e a modelo não tem outro remédio que calar-se. 

— Não voltarei a ser condescendente contigo se isto volta a acontecer. - e como chegou, também se foi embora com a mesma velocidade, deixando Valentina preocupada. 

 

—x-

 

Aquela noite tinha sido um caos para a cabeça de Quinn. Primeiro George e Rachel, depois Valentina, e por fim Rachel que se tinha despedido dela daquela maneira. A sensação de ver Rachel chateada mexia com ela e despertava-lhe a vontade de lhe escrever. 

 

— Olá Rachel, obrigada pela noite. Desculpa ter saído assim, mas começou a doer-me a cabeça e precisava de descansar. -

 

Mas no momento em que teve de decidir entre enviar ou não, preferiu não o fazer. Seria mentir descaradamente, e principalmente subestimar a inteligência de alguém que ela sabia perfeitamente que não era fácil de convencer. 

Decidiu dormir, ou tentar, porque embora nunca tivesse tido insónias na vida, os últimos tempos estavam a ensiná-la a viver com elas. 

 

—x-

 

— Como? Não estou a perceber nada. - disse um Kurt confuso do outro lado da linha. 

— A Valentina deve-lhe ter dito qualquer coisa desagradável na casa de banho, e ela foi embora. - responde Rachel cansada. 

— Mas porque raio é que a Valentina faria isso? 

— Não sei. - mas nesse momento sente um sorriso do amigo do outro lado da linha. - Não inventes Kurt, por amor de deus não estou com humor. 

— Eu não disse nada. 

— Mas ias dizer. 

— Pronto, seja como for, achas que foi motivo para ela te deixar lá sozinha e ir embora?

— Não estava propriamente sozinha, havia imensa gente conhecida. 

— Rachel, não estou a atacá-la para que te sintas na obrigação de a defender. - disse agora Kurt cansado. 

— Não é isso. - respondeu uma Rachel no mesmo tom. - Eu tomei uma decisão em relação à Quinn esta noite. Não quero deixá-la desconfortável de novo, por isso não lhe vou ligar mais. - acrescentou com um aperto gigante no peito. 

— E essa decisão tomaste quando a Valentina fez isto ou quando percebeste que o George Astori estava interessado nela? - perguntou Kurt de modo irónico. 

— Tomei no assunto Valentina, e agora que me relembras disso só me dás mais uma razão. 

— O George sempre teve pontaria. - riu-se Kurt descaradamente. 

— Eles pareceram-me ter uma relação muito próxima. 

— Sim, mas pelo que me contas de muitos anos já, não?

— Sim. - disse ela sem emoção. 

— Então se tivesse que acontecer já tinha acontecido, e aposto que foi ela que não quis. - e começou Kurt a delirar e Rachel preferiu acabar com a conversa. As emoções daquela noite já tinham ultrapassado o limite do razoável. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta história não é rápida, mas a partir daqui começa a desenrolar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desenhando Futuros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.