Sábado escrita por Helena YOU


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712794/chapter/1

   Era manhã de sábado, mas com clima de segunda. Tava com aquele clima de preguiça e cheiro de desistência.

   Mesmo nesse clima, Áries não demonstrava nenhum sinal de preguiça, sono ou qualquer sentimento relacionado a cansaço.

   Áries estava com uma GRANDIOSA idéia na cabeça. Essa idéia consistia em fazer um carrinho de madeira simples, balançar umas garrafas de refrigerante e amarrá-las viradas pra atrás na trazeira do carrinho. Isso seria como um “modo turbo” improvisado.

   E com essa idéia genial na cabeça, o Ariano desceu até a cozinha e abriu a geladeira:

—Perfeito ninguém na cozinha... Agora eu só tenho que pegar essas garrafas e levar La pr-

—O que você vai fazer com essas garrafas de refrigerante?

Áries da um pulo pra trás e berra:

—QUE QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO SEU CRETINO! VAI ASSUSTAR SUA VÓ LA NA-

A voz do ariano irritado foi interrompida por Câncer entrando calmamente na cozinha

—Mas porque você está gritando agora Áries?

—É o Touro!

—Mas eu não fiz nada...

—FEZ SIM! – Dizendo essas palavras Áries saiu da cozinha pisando duro.

Assim que Áries saiu, Leão entrou correndo na cozinha fugindo de um certo Escorpiano:

—Não corra na cozinha! Você vai cair! – Mal Câncer terminou de dizer essas palavras e Leão tropeçou e caiu de cana no chão: - Eu avisei!

—Eu to bem! Não precisam se preocupar! O que é que tem pra comer?

Câncer abriu a geladeira e percebeu que já era hora de ir ás compras, estava praticamente vasia!

—Bem, não tem muita coisa... – A voz de Câncer foi interrompida por Touro aos prantos perguntando:

—Isso significa que hoje a gente não vai ter almoço???!! -

— Não... COMO EU IA DIZER, a gente deveria ir às compras... Você poderia ir comigo e me ajudar a carregar as compras Leão?

—Não vejo por que não! Um rei sempre ajuda seus inferiores!

Câncer revirou os olhos... Mas ter ajuda dele era melhor do que ter a ajuda de ninguém. Ou Câncer só queria passa um tempo com ele...

—Temos que ir com o Capricórnio, afinal ele é o dono do dinheiro aqui.

Dizendo isso Câncer subiu as escadas e foi pro escritório

—--------------------------------------------------------

Áries estava com muita raiva.

—Não consegui pegar as garrafas ARG! Tudo por causa daquele estúpido azulado! Mas eu posso fazer uma coisa de cada vez... Eu vou tentar fazer o carrinho primeiro! Acho que tem umas caixas de madeira que ninguém usa no armário de vassouras atrás da casa!

Depois de dar a volta na casa pra não se encontrar com Touro na cozinha, Áries conseguiu abrir a porta velha e emperrada daquele lugarzinho podre. E ele se deparou com mais um pequeno grande problema:

—QUEM FOI O IDIOTA QUE COLOCOU ESSAS CAIXAS DE MADEIRA EM UMA PRATELEIRA TAO ALTA?

“eu poderia pedir ajuda pro Touro... Mas ele não é TÃO maior que eu assim... vai ter que ser outra pessoa!”

—--------------------------------------------------------

   Escorpião e Peixes estavam na sala vendo TV, se quer mais detalhes, eles estavam assistindo um programa de bichinhos fofos.

   Peixes estava se divertindo, mas não podemos dizer o mesmo de Escorpião.

   O som da TV foi interrompido pela porta sendo aberta, agressivamente, por um carneiro possuído pela fúria do demônio.

   Por mais que Áries odiasse pedir ajuda pra alguém, ele estava determinado a fazer a tal idéia virar realidade.

—ESCORPIÃO! Você poderia me ajudar? – Disse quase vomitando as palavras

—AJUDO! – Áries ate se assustou e achou estranha a reação do colega, mas é claro que não ia reclamar.

   Escorpião no momento não se importava para o que ia fazer ou com o que ia ajudar, ele só queria sair daquela sala e parar de ver aqueles bichinhos fofos enjoados.

—O que você quer que eu faça?

—Pega uma coisas pra mim que estão em cima de umas prateleiras muito altas no armário de vassouras???!!

   Tudo que passou pela cabeça do escorpiano foi: “esse nanico podia usar uma escada”, mas novamente repito: aqueles bichinhos que estavam na TV eram muito enjoativos...

—Eu também posso ajudar? – Disse o pisciano sorridente

   Áries não sabia como exatamente como Peixes poderia ajudar em alguma coisa, mas ele deixou. Afinal ninguém quer fazer o Peixes chorar, principalmente perto de Escorpião.

—--------------------------------------------------------

   No jardim de trás, Áries, Escorpião e Peixes estavam tentando montar um carrinho de madeira... Peixes segurava os pregos, Áries fazia os paranauês e Escorpião só observava.

  Tudo corria bem até que touro resolveu ir pra cozinha comer e passou em frente à porta de vidro que dava pro jardim de trás...

  Ao ver aquela cena linda de Peixes, Escorpião e Áries trabalhando juntos, uma onda de raiva percorreu pela suas costas, passou pela sua cabeça chegando aos olhos e fazendo com que aquela cor azul e calma se transformasse em vermelho vivo.

  Enquanto se dirigia pra uma mesinha que tinha perto de onde Áries e os outros estavam, Touro pensava indignado: “A gente quebra a perna e o braço ajudando aquela criatura a fazer idiotice pra depois ele chamar OUTRAS pessoas pra fazer MAIS idiotice SEM VOCÊ”

   Nessa mesma hora, Sagitário estava indo pra fora tocar seu violão quando viu seu amigo azulado marchando em direção aos amigos...

—Ué, por que o Touro ta andando daquele jeito? Os chifres dele ainda tão na cabeça e o Áries parece de boas...

 ---------------------------------------------------------

   Depois de um tempo tentando, Câncer finalmente conseguiu convencer Capricórnio a sair do escritório e ir fazer as compras com ele e Leão, apontando que precisavam comprar mais papel e uma agenda nova pro escritório.

   Depois de caminharem um pouco, finalmente chegaram e Capricórnio foi pra seção de papelaria e Câncer e Leão foram pra de alimentos.

   Passaram por um lugar onde tinha um espelho e obviamente Leão parou para apreciar sua beleza...

   Percebendo que estava andando sozinho Câncer voltou pra trás e encontrou o amigo apreciando sua juba:

—Você está lindo, agora vamos logo comprar as coisas!

   Câncer não percebeu, mas o elogio repentino deixou as bochechas de Leão um pouco (muito) rosadas...

   Depois se um tempo, eles terminaram as compras e se encontraram com Capricórnio no lado de fora da loja. Enquanto Capricórnio chamava um taxi, Câncer e Leão conversavam:

—Obrigado por me ajudar a carregar as compras... Mesmo que no final a gente tenha decidido que era melhor chamar um taxi...

—De nada! Mas por que você pediu pra EU te ajudar a carregar as compras?
—Bem... Você já estava na cozinha quando eu tive a idéia de ir às compras... E também, você é bem forte!

—Ah... Obrigado...

   De novo Câncer não percebeu, mas Leão ficou corado de novo... E com um pouco de vergonha dessa vez.

—--------------------------------------------------------

   Touro e Sagitário estavam sentados em uma mesa “conversando”. Entre aspas por que o único que estava falando era Sagitário.

   A falta de bom senso de Sagitário não o deixava perceber que Touro não estava prestando atenção nele. Touro na verdade estava olhando feio pra Áries que estava ocupado de mais pra perceber, e isso só o deixava mais irritado.

 -Peixes, me dá um prego ae?

—Claro, Áries!

   Aquela gentileza de Peixes para com Áries deixava Escorpião um pouco incomodado, mas ele sabia que nada poderia ocorrer com ele estando ali junto aos dois. Escorpião percebeu os ciúmes de Touro, e estava achando graça da situação do coitado, até que lembrou que estava na mesma com o Peixinho...

—Áries

—Que que foi?
—Eu acho que seu amigo Touro está se sentindo incomodado com alguma coisa... – Nessa fala de Escorpião, Áries dá uma rápida olhada pra trás e vê Sagitário falando e Touro com os olhos cheios de fogo olhando pra direção de Peixes e de Escorpião.

—Não, ele ta bem.

   Ok... Certas lerdezas a gente agüenta. Mas poxa, tudo e todos tem um limite...

   Touro se levantou bruscamente, fazendo barulho, assustando Sagitário e chamando a atenção de todos. INCLUSIVE a de Áries.

   Touro encarava Áries com os olhos cheios de fúria.

Touro agarrou a gola da blusa de Sagitário, o puxou bruscamente contra si e o beijou.

   Escorpião começou a rir, Peixes sorriu meio estranho, Sagitário arregalou os olhos e o queixo de Áries caiu.

   Depois de soltar a gola de Sagitário, ele só saiu andando ignorando os berros de Áries.

—COMO ASSIM?! POR QUE VOCÊ BEIJOU ELE?! SEU MERDINHA, VOLTA AQUI!

   Sagitário estava meio quieto sem entender nada até que ele percebeu que Virgem estava na porta olhando tudo.

—Eu vim aqui perguntar se Alguém viu o Gêmeos e o Aquário... Mas eu acho que vocês estavam meio ocupados com outras coisas... Peixes você pode me ajudar com a limpeza?

—Claro, por que não? Oh! Áries você ainda precisa de mim?

—Não. Pode ir.

   Assim que ouviu as palavras de Áries, Peixes se levantou e foi seguindo Virgem e Escorpião foi atrás dos dois. Sagitário correu atrás de Virgem pra tentar explicar o que aconteceu, mas parece que esse não estava a fim de ouvir explicações e fechou a porta na cara do coitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que ninguém vai ler isso... Mas se ler, o próximo capitulo deve sair em uns 5 dias se eu não fizer merda e ficar de castigo sem meu notebook.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sábado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.