Indefinido escrita por Razi


Capítulo 44
Acordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71256/chapter/44

O que quer que tenha rolado com ele no passado, parecia que ainda pesava agora. Mais o que poderia ser?

Entrei na sala, poucos eram os alunos que ali estavam.

Olhei para o meu relogio. Faltava ainda 20 minutos para a aula começar.

Procurei um assento nas bancadas altas. Queria uma ampla visão da sala e do professor.

Logo que meu olhar se voltou para a porta, vi Joseph entrar seu olhar era frio como gelo. Quando voltaria ver aquele sorriso belo em seu rosto novamente?

Seu olhar encontrou o meu, o frio glacial dele pareceu desaparecer por um leve instante.

Indiquei com o olhar o mais discreto que pudi o assento vago do meu ladi direito.

Seguiria a ideia de Benjamim, era melhor assim mesmo.

Ele se sentou, mais não proferiu nenhuma palavra, nem um olhar direto pra mim. Muitos olhos á vigia.

Esperava que eu começasse um papo?

Se era, ótimo, iria informar sobre minha solução.

Abri o livro do codigo juridico dos E.U.A, na primeira pagina. Encontraria o que precisava.

Li rapidamente. Em seguida apontei para umas palavras que formariam a frase:

"Tenho uma solução"

Olhei de soslaio pra ele. Será que ele entendeu?

A respota veio em um leve movimento de abrir o caderno numa pagina meio usada. Pegou uma caneta e escreveu algo no espaço em branco. Em seguida fechou o caderno. Esperei alguns segundos com meus olhos voltados para a primeira pagina.

-Me emprestaria suas anotações, Joseph? - indaguei numa voz de indiferença.

Ele me entregou seu caderbo sem se dar ao luxo de me olhar.

Abri na folha onde ele escreveu.

"Que solução?"

Até a letra dele era bonita. Passei a mão no meu cabelo enquanto olhava ao meu redor, ninguém observava. Escrevi rapidamente.

"O que acha de fingir que me odeia? Que não nos aturamos?"

-Obrigada - agradeci devolvendo o caderno

Ele assentiu levemente. Largou seu caderno de anotações sobre a mesa enquanto pegava seu laptop.

Continuei com minha falsa leitura enquanto ele começou a digitar algo que não tive como reparar.

Então pegou o caderno e voltou seu olhar para tela do laptop. Assentiu levemente.

Pareciamos dois agentes da CIA, falando por codigos daquele jeito.

Mais era a unica solução que havia. Reparei que muitas pessoas nos olhavam. Um conversa com ele significaria agora comprar briga com Paula e não era o que eu queria.

Voltei meu olhar para a porta á tempo de ver Charlotte entrar e estancar ao ver Joseph.

Suspirei. Aquela aula tendia á ser ótima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indefinido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.