"Não nos falamos mais" escrita por Fernando Souza


Capítulo 3
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711884/chapter/3

 

 Henrique

        Já são quase meia noite daquela terça-feira, e até agora nenhuma mensagem de Helena desde que Henrique a viu entrando no carro de Lucas. Ele também não disse nada, mas esperava uma explicação, essa que não houve, ou ao menos ele esperava que ela pedisse satisfação sobre ele ter saído com duas garotas e seu amigo, ao invés de sair com os amigos da sala como ele havia informado. Ele não falou, e ela também não e mais uma vez eles ficam sem se falar. Henrique está chateado, Lucas é a pessoa que ele menos gosta de toda cidade e isso não é apenas porque Lucas é ex de Helena, os dois discutem e não se dão bem desde o primário.

        Henrique começou a relembrar de quando ele e Helena começaram a ficar juntos, e aquilo foi doloroso pra ele, porque as horas passavam e ele se sentia mais distante e tudo que aconteceu hoje com as garotas... Bem ele preferiu nem lembrar do dia de hoje. Deitado em sua cama Henrique começa a olhar suas fotos com Helena, ele tem até hoje as primeiras selfs juntos. Henrique então percebeu que talvez Helena realmente fosse o amor de sua vida, mas então começou a pensar que possivelmente ela não sinta o mesmo por ele.

      Desde o começo foi assim, Henrique sempre deu o primeiro passo de tudo, e conquistar Helena não foi fácil. Henrique também relembrou as várias vezes em que relevou as coisas que Helena fazia com ele, como na vez em que ela foi em uma festa escondida dele, logo no início do namoro. Ou quando ela o ignorou na frente de todos o fazendo parecer um idiota, sem falar nas várias vezes em que ela desligou o telefone, ou o trocou para sair com suas amigas. Talvez Helena não fosse tão boa namorada assim. Henrique então pegou seu celular e começou a digitar uma mensagem de texto para Helena.

    “Não nos falamos mais, como costumávamos... É uma pena, as vezes sei la, eu sinto que você ta encontrando outro rumo na sua. Eu sei, todos já sabem e todo mundo já comenta pela cidade que nosso relacionamento está em crise, e acho que muitas vezes a culpa é minha, a gente não se fala mais e não resolvemos. Você não fala mais nada e parece que quer passar por cima do problema, e isso complica... Eu preciso te contar algo sobre hoje de manhã quando sai com a Larissa...”

     Henrique parou de digitar e apagou a mensagem. Uma notificação de que Helena estava escrevendo apareceu em seu aplicativo e ele então decidiu esperar. Porém, tempos depois a notificação sumiu o que indicava que Helena não estava digitando mais. Até que por fim chegou uma mensagem.

     “pode dizer” – Helena

     “Prefiro que você fale primeiro” – Henrique

     “Boa noite” – Helena

     “Boa” – Henrique

     Henrique ficou pensando se deveria fala algo, mas como Helena já se despediu dele, ele preferiu não falar mais nada, e mais uma vez os problemas foram arquivados. Já era quarta-feira e ele precisava se decidir sobre sua vida e se iria ou não embora de sua cidade, faltava apenas dois dias para a reunião em família e três dias para o almoço. E apesar de cada dia ele ficar mais decepcionado com Helena, ele não quer deixa-la.

     Estressadíssimo com tudo, Henrique fechou os olhos e tentou dormir.

Helena

    Helena chorou muito essa noite, ela não sabia se chorava de raiva ou com medo de perder Henrique, talvez um pouco dos dois. Helena também chorava com raiva de si mesma, ela percebeu o quanto Henrique deveria estar magoado com ela por hoje mais cedo depois da aula. Helena pegou seu celular e então foi olhar as fotos antigas dos dois, ela relembrou o passado e começou a chorar pensando no que poderia acontecer no futuro. Ela não vai aceitar Henrique ir embora agora, e antes do almoço ela está decidida que irá falar com ele e vai implorar que ele fique mais um ano. Helena pega seu celular e então começa a digitar:

“Eu sei que deve estar com raiva de mim agora, mas eu só quero dizer que amo muito você e se tenho te tratado estranho ultimamente é porque a ideia de te perder está me deixando arrasada, tentei me afastar e talvez procurar um novo rumo na vida mas não ta dando não, preciso que fique comigo...”

    Helena parou de digitar porque seu aplicativo mostrou que Henrique estava digitando, ela apagou a mensagem e esperou que ele falasse primeiro, mas ele não respondeu. Ela então insiste para que ele fale mas ele quer que ela fale primeiro, Helena repensa e decide conversar com Henrique pessoalmente, ela se despede dele e vai dormir.

     Na manhã seguinte de quarta-feira Helena se levanta e se arruma para a última semana de aula. Quando está próximo de sair de casa ela recebe uma mensagem no celular de sua amiga Thalia que dizia: “Lê passou ai pra te buscar, precisamos conversar sobre algo que aconteceu ontem com o Henrique... Ñ sai de casa ok?”

     Helena decide esperar. Quase cinco minutos após isso Thalia chegou e Helena então entrou no seu carro.

   – Nem sabia que estava dirigindo agora... – Disse Helena.

   – Meu pai não vai trabalhar hoje então decidir pegar o carro... Helena você sabe que o Henrique saiu com a Larissa ontem, acompanhado do Marcos e a Beatriz não é? – Perguntou Thalia

   – É.. Eu sei sim. Porque?

   – Bem, o Marcos está ficando com a Beatriz já faz uns dias... E bem, me disseram que o Henrique está te traindo com a Larissa, eu não queria dizer nada mais... Eu acho que é verdade. – Disse Thalia. Helena não respondeu, ela apenas ficou pensando no que deveria fazer.

   – A gente não vem se dando muito bem nesses dias, eu deixei muito ele de lado. Acho que ele fez isso comigo também, mas não imaginava que ele faria isso comigo. – Disse Helena tentando não chorar.

   – Eu acho que aquela vagabunda deve ter se aproveitado da situação com ele, lembrou que o pivô de você e Lucas ter terminado foi ela também.

   – Deixa ela... Ela so prejudica ela mesmo fazendo essas coisas.

          Thalia e Helena chegaram na escola, antes de entrar na sala estava Larissa e algumas amigas, elas ficaram rindo de Helena soltando algumas indiretas, Helena fingiu que não estava ouvindo, sentadas em baixo de uma árvore no pátio da escola, Helena e Thalia esperavam a hora do início da aula, as indiretas que vinham das garotas que estavam no corredor ficaram mais altas.

    – Helena aquelas garotas estão rindo de você? – Disse Thalia.

   – Não ligo... Vamos para a sala esperar o professor lá mesmo. – Disse Helena.

   – Eu ligo... – Disse Thalia suspirando como se tivesse tentando manter a calma, coisa que não aconteceu.

     Thalia se levantou de onde estava sentada, e nem deu atenção ao que Helena a pedindo para voltar. Thalia enrolou sua mão no cabelo de Larissa que estava rindo de costa e a derrubou, a escola toda se voltou a briga com gritos e aglomeração de pessoas, Helena desesperada não sabia o que fazer, mas não iria deixar Thalia resolver isso sozinha e foi até lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Não nos falamos mais"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.