"Não nos falamos mais" escrita por Fernando Souza


Capítulo 2
A escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711884/chapter/2

 

Henrique

     Depois de deixar Helena, Henrique foi direto pra casa. Ao chegar ele recebeu uma mensagem de texto do seu pai que dizia “Suba ao meu escritório, precisamos conversar”. Henrique Deixou guardou o seu material escolar e subiu o primeiro andar de sua casa, onde ficava o escritório do seu pai.

     – Quer falar comigo. – Disse Henrique entrando no escritório.

     – Henrique por favor, saia e bata na porta antes de entrar. – Disse o seu pai.

    – É sério isso? – Questionou ele, e seu pai acenou com a cabeça que sim. Henrique então mesmo aborrecido voltou para fora do do escritório e bateu.

    – Pode entrar! – Disse seu pai, Henrique voltou a entrar, revirando os olhos como se tivesse entediado e se sentou na cadeira logo em frente.

     – E então o que o senhor deseja? – Perguntou Henrique.

     – Tome isto. – Disse seu pai estendendo o braço para entregar uma carta.

    – E o que é?

    – É sua carta de aprovação na faculdade. Sua mãe e irmã pediram para guardar segredo, pois querem dar um almoço social aqui em casa, más eu nunca fui do tipo que gosto desse tipo de coisa e você precisa resolver algumas questões antes então é bom saber disso com antecedência. – Falou seu pai, enquanto Henrique abria a carta e lia o conteúdo dela.

  – Entrar na faculdade é um passo muito importante para o seu sucesso e você sabe que terá que abrir mãos de muitas coisas, uma dela é deixar de viver aqui com a gente, más isso não é ruim pois você vai aprender a criar um pouco mais de responsabilidade. Eu quero meu filho que você entre de corpo e alma nessa faculdade então aproveite seus últimos dias aqui, porque se você decidir assinar essa carta então já sabe que sua vida de festas, bebidas, e essas coisas de jovens imaturos acabaram... E é melhor você dar um fim no namorinho com aquela moça lá, a Layane.

    – Ela se chama Helena. – Corrigiu Henrique.

    – Isso, isso... A Helena. Eu sei o quanto ela é bonitinha, más não se preocupe que na faculdade você vai conhecer muitas meninas... Esse namoro aqui não vai te ajudar em nada filho.

   – É porque.. Eu gosto bastante dela.

   – Você sabe que terá meu apoio total se você for cursar essa faculdade. Más se você quiser ficar, então fique... – Henrique ao escutar levantou as sobrancelhas esperando o “porém” caso a sua decisão seja não cursar a faculdade. – Más, se decidir ficar eu não lhe darei mais nenhum único centavo... Além do mais você já é maior de idade.

    – É que bem... No ano que vem a Helena vai concluir seu último ano no ensino médio e.. Ela vai cursar uma faculdade também...

    – Bom então se quiser esperar sua namorada, vá preparando seu currículo para subway. – Disse seu pai dando um sorriso sarcástico. – Você não precisar decidir nada agora filho, no dia do almoço você fala a sua família o que vai fazer... Sei que até lá tomara a decisão certa.

        Henrique saiu da sala do seu pai com a cabeça a mil, eram tanta as coisas e ele não fazia ideia do que iria fazer. Aquele início de semana não havia começado nada bem, eram tantas coisas a serem decididas nos próximos dias que ele se sentia sufocado.

        Eram quase 22:30 daquela segunda-feira, Henrique já estava deitado para dormir e ate aquele momento nada de mensagem nenhum de Helena, e ele também não havia mandando nenhuma. Quando está presta a guardar seu telefone, ele sente o mesmo vibrar sinalizando que havia chegado uma mensagem nova, era Helena.

  “Boa Noite meu amor, durma bem.” - Helena

  “Pensei q já estivesse dormindo” – Henrique

  “Ainda não, e nem sei se vou conseguir dormir” – Helena

  “Nem eu... é tanta coisa na minha cabeça” – Henrique

   “Nem me fale..” – Helena

   “Vamos virar a noite conversando então kkk Posso te ligar?” – Henrique

   “Pode sim” – Helena

     Henrique então ligou para Helena, os dois conversaram por horas, coisa que não faziam a semanas, e mesmo com muita vontade de contar sobre a conversa com seu pai, Henrique preferiu não falar nada no momento. Os dois foram dormir as 4:00AM da terça-feira.

 

Helena

     Após passar a noite conversando com Henrique, Helena começou a refletir se terminar o namoro seria bom para eles dois. Ela então começou a imaginar se Henrique decidisse ficar mais um ano o quanto seria bom para ela, mas logo se repreendeu e decidiu que não faria nenhum tipo de interferência na escolha de Henrique. Ele precisava se decidir por si só.

    Mesmo cansada Helena foi para a escola, apesar de ter recebido as provas e logo liberadas ela decidiu ficar e conversar com sua melhor amiga Thalia, sobre o seu drama atual.

     – Não sei até que ponto ele ir vai ser ruim pra você.. Desculpa Helena eu sei o quanto você gosta dele...  Vocês namoram a quase dois anos e a muito tempo que esse namoro de vocês dois vem se arrastando e ficando cada vez mais...

    – Defasado... – Completou Helena.

    – Tem coisas que é melhor chegar ao fim... – Disse Thalia.

      Helena suspirou amarrando seu cabelo e não respondeu mais nada a Thalia. Depois de algum tempo esperando Henrique para ir para casa, Helena recebeu uma mensagem dele que dizia: ‘Vai andando hoje, tenho que sair com uns amigos, vamos comprar algumas coisas para a festa, bjs”. Helena leu a mensagem negando Henrique com a cabeça, pegou suas coisas e foi pra casa.

    No caminho, um carro luxuoso para do seu lado o vidro fumê baixa e lá esta Lucas com seu sorriso forçado e olhar desafiador.

     – Entra ai, te dou uma carona. – Disse Lucas piscando para Helena.

    – Não entro ai nem morta... – Respondeu Helena.

    – E encharcada você entra? – Perguntou.

    – Como é? – Perguntou ela sem entender direito, até que por fim olhou pro céu quando uma gota de água caiu em seu rosto. Era um chuva, e pelo visto da pesada.

    – Entra logo vai, além disso teu irmão tai no banco de trás.

    – Oi Lê. – Disse o irmão de helena abaixando o vidro.

    – Arg... Vocês dois são tão idiotas... Porque você está ai atrás garoto? – Perguntou ela

     – Porque eu estava com Ana minha namorada... – Respondeu ele, interrompido com a chuva forte que começou a cair.

        Helena sem muitas opções, correu para o carro e Lucas fez questão de abrir a porta da frente para que ela fosse do seu lado, Helena apenas o negou mais uma vez com a cabeça

      – Lucas você só não é mais ridículo porque é apenas um. – Disse ela enquanto ele gargalhava.

    Helena fechou então começou a fechar o vidro do carro, não antes de ver Henrique pelo retrovisor, ele estava vindo com um guarda-chuva. Ela então parou de trancar o vidro para observar e percebeu que ele não estava sozinho e sim com Beatriz, Marcos e Larissa todos se encaminhava para o carro da patricinha. Henrique então percebeu que Helena o olhava pelo espelho do retrovisor, os olhos dos dois se encontraram por alguns segundos.

     – Algum problema? – Questionou Lucas.

    – Nenhum, vamos embora. – Disse Helena terminando de fechar o Vidro. Lucas apenas sorriu e continuou seu trajeto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Não nos falamos mais"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.