Diário sem sentido nenhum escrita por Clarice


Capítulo 3
Silhouette - Owl City




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711763/chapter/3

Insegurança é a sensação de não estar protegido pela sua própria pele. Acho que todos têm pelo menos um pouquinho disso na corrente sanguínea, mas algumas pessoas sabem como lidar com ela e outras não. Eu estou tentando aprender a controlar mas não é exatamente como passar manteiga no pão. Quero dizer, nós não somos deuses, mas as vezes é difícil aceitar nossas próprias falhas. 

Hoje eu conversei com uma pessoinha sobre isso, e me lembrei de várias paranoias que já tive sobre meu próprio corpo ou sobre minha personalidade. Eis aqui algumas:

1. Me achar muito magra

2. Muito desengonçada

3. Muito alta

4. Dentes amarelos

5. Coxas finas (se encaixa em magra?)

6. Difícil de conviver

7. Muito estressadinha

8. Preguiçosa

9. Arrogante

10. Egocêntrica

Sei que vejo meus defeitos maiores do que as pessoas o veem, porque na real, ninguém ta ligando muito pra esses pequenos detalhes, mas nós sempre arranjamos um probleminha novo não é mesmo?

Obs: é texto reclamativo hoje, desculpem.

Por que raios existe essa sensação? Como é que nós não conseguimos simplesmente aceitar quem somos, se na teoria é algo tão fácil de fazer? Porque pra mim funciona mais ou menos assim: somos o que somos, vamos nos trabalhando ao longo da vida e amadurecendo. Mas por que no presente nós não podemos relaxar e deixar essas transformações acontecerem sem nos tornarmos um poço de insegurança?

Lizzie Velasquez foi apontada como a mulher mais feia do mundo. Ela sofre de uma rara doença que não a permite ganhar peso. Foi alvo de bullying pesado durante a infância e adolescência e mesmo assim não deixou que isso a afetasse, porque sabia que aquela doença não era o que a definia. Lizzie tem 24 anos e ja escreveu seu terceiro livro, formou-se na faculdade e trabalha com palestras motivacionais, sendo a mais conhecida "O que te define?".

Essa garota já me inspirou rios, e eu acho que passei a me aceitar mais de uns tempos pra cá. Mas nos finais de tarde esses defeitos que listei ficam rondando minha cabeça, o que é muito chato. Mas sei que uma hora isso vai embora.

***

Fotos de onde eu moro:

***

Lista de qualidades que eu tenho:

1. Ir até o fundo do poço pra conseguir realizar sonhos

2. Ir até as estrelas pra buscar sonhos

3. Ter uma cinturinha fina junto com as coxas

4. Uns olhinhos verdes maneiros

6. Viajar ouvindo música

7. Viajar tocando música

8. Não ter mais espinhas, apenas marca das mesmas

9. Ter um papinho legal

10. Ser verdadeira (ou pelo menos tentar)

Então, quando o sol se põe, eu sei que apesar de tudo, eu gosto um bocadinho de mim mesma. Essa é a conclusão.

Finalmente consegui organizar isso na minha cabeça

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário sem sentido nenhum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.