Um cara mau escrita por Miss Birth


Capítulo 10
A pauta do dia


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece, não? (eu sei, mereço vários puxões de orelha). Desculpem-me pelo hiatus não intencional. Eu fiquei sem ideias e resolvi descansar a cabeça pra ver se algo surgia... Espero que possam continuar acompanhando. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711570/chapter/10

—“Damas primeiro!”, disse Rhodes, abrindo passagem para Natasha na saída da torre de controle, cuja direção foi tomada por outra dupla de agentes.

—“Por que a senhorita está zangada, agente Romanoff?”, Visão perguntou inocentemente. Embora não compreendesse de fato as emoções humanas, podia diferenciar estados de espírito através de observação cuidadosa. “Mesmo que estejamos lidando com um problema em potencial, deveria ficar alegre com o retorno do doutor Bruce Banner, não é?”

—“Não necessariamente.”, ela respondeu sem interromper sua caminhada.

—“Ele estava na torre, Natasha?”, Rhodey pode deduzir isso ao lembrar da conversa anterior. Ela havia se negado continuar a falar sobre o assunto e isso confirmou o que ele suspeitava.

—“Okay.”, ela deu-se por vencida e virou-se para contar-lhes o acontecido. “Literalmente, dei de cara com ele na torre.”

—“Ele apareceu assim, sem mais nem menos?”, James questionou.

—“Claro que não.”, ela respondeu, óbvia. “Seu amigo do peito sabia de tudo. E fingiu não saber de nada.”

—“Típico daquele cara.”, ele murmurou.

—“Então, eu peguei minhas coisas e voltei para cá sozinha, já que Steve resolveu recepcionar o idiota do Banner. E dar uns sopapos no Stark também. Pelo menos eu espero.”

—“Desculpe minha intromissão, mas eu realmente achava que a senhorita ficaria feliz com isso.”, Visão declarou. “Por que devemos agir com hostilidade em relação a um companheiro de equipe?”

Natasha se permitiu sorrir com o comentário ingênuo.

—“Faça seu melhor, Visão.”, ela retrucou calmamente e voltou a andar. “Dos meus problemas cuido eu.”

No refeitório, todos os esperavam sentados ao redor da grande mesa para refeições em conjunto. James e Visão adentraram à sala primeiro e sentaram-se ao lado de Wanda. Tony, Steve e Bruce estavam do lado oposto e Hill numa das extremidades, de frente para Sam, que sentara na outra ponta. Natasha entrou silenciosamente e ficou desconcertada ao notar que o único lugar disponível ficava exatamente a frente de Bruce.

—“Foco na Hill, Natasha.”, ela repetiu mentalmente.

—“Bem”, Hill iniciou, quebrando a tensão provocada pelos segundos de silêncio que se instalaram no local enquanto todos se entreolhavam. “Já que estamos todos aqui, acho que posso começar a dar os comunicados do dia. Em primeiro lugar, boas vindas ao doutor Banner, que decidiu retornar à equipe. Não se atreva a fugir de novo, doutor.”

Bruce sorriu constrangido, ajeitando-se sobre a cadeira.

—“Obrigado, agente Hill. Não pretendo ir a lugar algum.”, ele falou.

—“Ótimo. Em segundo lugar, fiquem tranquilos. Não estamos aqui para lançar outra cidade chão abaixo. Relaxem!”. Experiente como era, Maria Hill percebeu o desconforto dos colegas com o chamado e então quebrou o gelo ao dizer-lhes isso.

—“Menos mal.”, Wanda suspirou aliviada. “Não sei se conseguiria ter um bom almoço depois de ser chamada para um segundo round.”

—“Talvez nem almoçaríamos.”, Rhodes falou.

—“Enfim, vamos voltar ao que interessa.”, Tony exclamou, quase impaciente.

—“Quero que vejam isto.”, Hill abriu uma janela holográfica sobre a mesa. “Direto do setor de Inteligência da base.”

Uma série de imagens e informações escritas foram projetadas instantaneamente diante deles.

—“Do que se trata?”, Rhodes perguntou.

—“Há dois dias, Fury recebeu um memorando de alguns aliados informando que devemos manter nossos olhos bem abertos para o que vem a frente. Em outras palavras, uma ameaça à segurança mundial ou uma ajuda para os Vingadores.”

—“Do que estamos falando, Hill?”, Natasha perguntou, ignorando o olhar fixo de Bruce em sua direção.

—“Aprimorados.”, ela respondeu sem rodeios.

—“Como eu? Strucker não trabalhava em outro lugar além de Sokóvia.”, Wanda mencionou.

—“Não, Wanda. É outro tipo de experimento. Não há nada no memorando que sugira o uso da joia da mente em outra parte do mundo. Até porque ela está muito bem resguardada por Visão.”

—“Não significa que ele não a usou antes disso, agente Hill.”, Steve se pronunciou pela primeira vez. “Talvez antes de termos ido atrás do cetro...”

—“Capicolé tem razão.”, Tony concordou. “Recebemos a tarefa de ir até Strucker e recuperar o cetro. Mas não paramos para pensar se ele escondia ou não outros aprimorados. E convenhamos: ele não chegaria aos gêmeos Maximoff dizendo ‘Aí, seus irmãos de laboratório no outro lado do mundo mandaram um oi’.”

—“E agora temos duas coisas para checar.”, Visão concluiu. “Não sei bem como isso funciona, mas posso me conectar àqueles que possuem habilidades especiais por causa da gema. Seria útil para rastrearmos um aprimorado, agente Hill.”

—“Obrigada pelas observações de vocês.”, ela agradeceu. “Agora já sabemos por onde começar. Capitão, faça as honras.”

—“Certo.” Steve levantou-se para dividir as tarefas. “Formaremos dois grupos: o primeiro se concentrará em investigar o passado de Wolfgang Von Strucker e achar possíveis esconderijos e aprimorados. O segundo irá atrás de informações sobre essa nova...raça de aprimorados e se representam algum risco para o planeta.”

—“Clint chegará ao complexo no fim da tarde, então podemos contar com a sua ajuda nessa missão.”, Sam avisou.

—“Agradeço por nos dizer, Sam.”, Steve disse. “Rhodes, Sam, Wanda, Clint e Hill colherão utilidades sobre os novos ‘habilitados’. Fiquem à vontade para escolher seus métodos de pesquisa. O resto de nós, vasculharemos o mapa mundi atrás de covis da Hydra.”

—“Que maravilha, pessoal!”, Tony disse, animado. “A velha equipe novamente.”

—“Exceto pela ausência de Thor, sr. Stark.”, Visão citou.

—“O acortinado foi visitar seu castelinho na estação arco íris, mas deve voltar para a próxima temporada de caça.”, ele gracejou.

—“Agora que nos entendemos, podemos almoçar.”, Steve sugeriu. “Não vai confraternizar conosco, Nat?”, ele perguntou ao vê-la se levantar e caminhar rumo à porta de saída.

Ela lançou-lhe um olhar indiferente.

—“Não se preocupe comigo, Capitão. Sei me virar.”, ela respondeu suave e sarcasticamente. “Aliás, é melhor cuidar de seu colega de equipe.” Bruce desviou o olhar quando percebeu que Natasha se referia a ele. “Ele costuma fugir em certas situações.”

—“Como você está fazendo agora, Romanoff?”, Tony provocou.

—“Vá se danar, Stark!”

*****

O clima tenso entre Natasha e Bruce, antes conhecido por poucos, tornou-se o assunto do dia entre a equipe. Depois da breve reunião no refeitório, todos sabiam que as coisas não iam nada bem e que, certamente, poderiam piorar durante o andamento das missões e até atrapalhar o trabalho que realizariam.

—“Como foi sua volta, Nat?”, Steve perguntou ao encontrá-la no elevador no fim da tarde.

—“Tranquila. O tempo estava ótimo.”, ela respondeu sem interesse.

—“Está indo para o seu quarto? Que tal tomarmos um café?”, ofereceu.

—“Oh, deixe-me adivinhar! Seus amigos virão conosco.” O modo como ela estava se comportando por causa disso o irritava cada vez mais.

—“Ficou chateada por que não voltei ao complexo com você?”, ele indagou um tanto ríspido. “O fato de eu ter ficado não significa que concordo com o que eles fizeram.”

—“Pode até ser. Mas você não pareceu incomodado lá no refeitório.”, Natasha rebateu.

—“Deixa de ser infantil, Nat.”, ele pediu. “Estávamos tratando de uma missão. Você sabe mais do que ninguém que nossos problemas pessoais não devem interferir no que fazemos aqui.”

—“Nossos problemas? Acho que são os meus problemas, Capitão.”

—“Você esqueceu daquela conversa que tivemos? O que aconteceu com toda aquela compreensão, com aquele papo de ‘errar fazendo a coisa certa’? Você me fez acreditar que estava melhor!” As portas do elevador se abriram e eles caminharam para a cozinha.

—“E estava. Meu dia foi maravilhoso, Steve. Pela primeira vez em muito tempo eu vivi como alguém normal. Sem pensar em vilões, guerras e... sem pensar nele. Não conclua que falei aquelas coisas da boca pra fora. Eu só não esperava que o Bruce surgiria do nada quando eu finalmente aceitei que não podemos ficar juntos.”

Steve a olhou compassivamente e depositou-lhe um beijo suave no topo da cabeça.

—“Você nunca cogitou aceitar isso assim, de boa vontade.”, ele sussurrou enquanto acariciava-lhe o rosto com as duas mãos.

—“E como você pode saber?”, ela sibilou.

—“Porque você o ama.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muita gente reunida é sinônimo de treta. Rs Ainda mais quando se trata dos Vingadores e cia.