Girls Talk Boys escrita por Glads


Capítulo 19
Friendzone




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711337/chapter/19

Luke

 

—  Todos na minha vida, morrem!  –  Layse soluçou.

—  Isso não é verdade!  – abracei minha amiga.

Ela se aconchegou no meus braços.

Depois de sabermos da morte de Gregory tudo mudou. Tudo mesmo.

Ashton e Layse foram até o Centro de Perícias Criminais - CPC - acompanhados de Naomi e Calum.

Cal me contou que John, um amigo do Greg, disse que o pai biológico dos meus amigos tinha se arrependido e só tinha feito tudo aquilo para tentar se aproximar da melhor maneira possível, o que claramente não deu certo.

Naomi falou que o Greg não possuía nenhum parente vivo, já que seus pais morreram há anos e ele era filho único

A pior parte foi quando descobrimos que só a Sra. Irwin podia retirar o corpo do ex-marido do CPC, já que ela era única "parente" viva do canalha.

Apesar de ter sofrido ameaças dele e odiá-lo concordei que para o bem da Lay e do Ashton, Gregory não devia ser enterrado como indigente.

Não fizemos um velório.

Layse comentou não nutrir algum carinho pelo homem, assim como Ashton, apenas possuir um vazio no peito e dúvida de como é ter um pai.

Lauren, por ser pequena nem soube da notícia, ela estava acostumada a viver sem pai.

Apenas o enterramos com uma lápide simples.

Foi quando Layse surpreendeu a todos começando a chorar de verdade.

Ashton, que também estava triste, disse que a irmã chorava pela perca da chance de ter um pai de verdade.

Acredito realmente que Gregory queria mudar, só não sabia como e infelizmente nunca vai saber.

—  Shiiiii...  – murmurei passando a mão pelos cabelos claros da minha melhor amiga enquanto ela souçava  – Está tudo bem.

—  Droga, Luke.  – falou em um tom neutro  – Não está. Minha mãe morreu e meu pai biológico também!

—  Lay...  – tentei dizer.

—  Minha vida é só desgraça!  – ela me interrompeu.

Me ajeitei na cama do quarto da Layse e segurei seu rosto com as mãos.

—  Nunca mais repita isso! Ok? Nunca mais!

—  É verdade...  – retrucou voltando a soluçar  – Tudo está contra mim!

—  Tente se acalmar.  – pedi com medo de ela ter o quinto ataque em três dias  – Já faz um mês que você não sai do quarto!

—  Você quer que eu faça o quê?  – ela se afastou bruscamente e se levantou da cama.

Suspirei percebendo que estava na hora de falar a verdade de uma vez e fazer minha melhor amiga acordar.

—  Quero que pare de achar que as coisas de ruins acontecem só com você! O Ashton não tem conseguido comer preocupado com você; A Sra. Irwin chora todos os dias a morte daquele canalha; O Calum fica chorando na porta do seu quarto pelo seu estado antes de entrar e falar com você; A Naomi vive a beira de ter ela mesmo um ataque de pânico; O Mike e a Lydia terminaram; E eu nem pude contar para minha melhor amiga que a 5 Seconds Of Summer vai gravar um EP!

Ofeguei surpreso comigo mesmo e vi minha amiga dá alguns passos para trás chocada com ela mesmo.

—  Eu, eu...  – tentou formular balançando as mãos de um lado a outro.

—  Você pensou apenas em si mesmo.  – observei sem julgá-la.

Quem nunca fez isso, afinal?

—  O que eu faço?  – seu rosto delicado estava a ponto se chorar.

Abri um leve sorriso e estendi a mão para ela.

Layse apertou minha mão e senti um choque elétrico percorrer meu corpo me repreendendo em seguida.

Ela escolheu o Calum. Você tem que parar, Luke!

Quando Lay se sentou, falei:

—  A vida para você não é fácil, isso é um fato, mas nem por sua mãe você ficou tanto tempo de luto.

—  Não é só por causa da morte do Gregory...  – sussurrou  – Eu não sei o que é ter uma família, Luke.

A encarei indignado.

—  Layse O'Brien, pare com essa frescura.  – acusei  – Você sempre disse que somos uma família.

—  Você sabe do que tô falando.  – afirmou um pouco magoada deixando uma lágrima escapar.

—  Você pode não ter tido um pai biológico amoroso, mas teve um que te amou sem te conhecer, tanto que nem o sobrenome dele você quis tirar do seu registro. Sua mãe foi uma das mulheres mais incríveis que eu conheço e te deu todo o amor do mundo. Nós nunca saberemos porquê Gregory fez tudo aquilo, mas uma coisa é certa, ele gostava de você, do jeito estranho dele, mas gostava. E olha o que ele te deu... Irmãos! Dois irmãos que te amam! Se isso não é uma família, eu não sei o que é, então para de drama, tira a bunda dessa cama e vai beijar seu noivo que está nesse momento se culpando por não saber o que fazer com você.

Lágrimas começaram a escorrer por seu rosto e eu as enxuguei com cautela.

—  Obrigada.  – ela agradeceu se jogando contra meu corpo.

—  Por nada, meu anjo.  – sussurrei contra sua pele fechando os olhos e tentando controlar minha batida cardíaca.

—  O Calum está mesmo se culpando?  – ela se afastou perguntando e senti como se um balde de água fria fosse jogado em mim.

Forcei um sorriso e levantando as mãos disse:

—  Bom, ele não ficou com ciúmes quando falei que vinha conversar com você e estamos sozinhos há uns quinze ou vinte minutos. Isso é um recorde, você sabe.

Ela abriu o sorriso mais lindo do mundo.

—  Espera.  – franziu o cenho  – Vocês vão gravar um EP?

—  Finalmente!  – falei dramaticamente  – Pensei que você nunca ia notar!

Ela gargalhou e tenho certeza que não ouvi nenhum som mais bonito que esse.

Por impulso a puxei contra mim e acabamos caindo um contra o outro na cama.

Foi quando alguém abriu a porta do quarto.

—  Ah, claro. Eu deixo vocês ficarem sozinhos por um tempinho e você faz isso comigo, Luke?  – a voz de Calum soou pelo local.

Nos afastamos engolindo em seco e vi Cal cruzar os braços sério.

—  A gente não...  – Layse e eu tentamos falar juntos, mas o meu amigo nos interrompeu começando a rir.

Naomi e Lydia apareceram atrás do garoto com leves sorrisos.

—  Ok. O que foi?  – perguntei vendo Calum se contorcer rindo.

—  Eu não sei...  – Lay sussurrou do meu lado nervosa.

—  Você... Ai, minha barriga! Vocês...  – Cal ria  – A cara de vocês foi hilária! Mas sério, eu estou chateado com você, cara.

—  Não vou tentar roubar a Lay de você, já conversamos sobre isso.  – disse tenso.

E é verdade. Não vou tentar nada.

Ao contrário do que Layse pensa eu não confundi meus sentimentos, sei que a amo e justamente por causa disso a quero feliz, se ela vai ser ao lado do Calum, eu não posso fazer outra coisa a não ser aceitar.

—  Conversaram?  – Lydia questionou.

—  Isso é papo de homem.  – Calum, que finalmente tinha se recuperado, soltou.

As meninas reviraram os olhos.

—  Mas então por que está chateado?  – questionei confuso

—  Porque você contou para minha esposa que vamos lançar um EP, antes de mim!

—  Esposa?  – Lydia e Layse perguntaram em uníssono e eu senti uma pontada no peito.

—  Você ouviu nossa conversa atrás da porta?  – Lay expressou meus pensamentos.

—  Só um pedaço.  – Cal confessou fingindo culpa.

Naomi apenas riu abraçando o primo de lado.

—  Você não se casou com a Lay ainda, Cal. Lembrando que você fez dezesseis esse ano.

Lay mordeu os lábios.

—  Você não respondeu minha pergunta, Hemmo. - minha melhor amiga chamou minha atenção falando meu antigo apelido  – O que eu faço pra consertar tudo?

Ponderei, dei de ombros e sussurrei:

—  Apenas peça desculpas.

—  E me recompense, você esqueceu meu aniversário.  – Cal disse triste.

Vi os olhos da minha amiga encherem de culpa.

—  Me perdoa, Cal.  – ela disse baixinho.

Calum deu de ombros e a puxou pela primeira vez em um mês, para fora daquele quarto.

Lydia seguiu o casal e eu balancei a cabeça de um lado para o outro tentando controlar a dor no meu peito.

—  Você está bem?  – o colchão ao meu lado afundou.

Suspirei.

—  Na verdade, não.  – afirmei sentindo algo se formar em minha garganta.

—  Sabe, Luke?  – Naomi segurou minha perna  – Você não precisa fingir que não sente mais nada por ela.

—  Mas... Mas eu não posso ficar longe dela, muito menos de vocês. O que me resta é fingir.

—  Não, Luke! Tenho certeza que a Layse entenderia se você se afastasse...  – explicou  – Mas eu não, não de novo.

Eu tenho a consciência do quanto machuquei Lay, mas também sei como feri Naomi.

—  Nunca tive a chance de pedir perdão a você.  – murmurei.

—  Deixa de besteira, garoto!  – ela riu  – Tudo aquilo já passou.

No fundo dos seus olhos vi que aquilo era um "eu perdoo".

—  Quanto ao seu amor pela Layse, tenta não abraçar, beijar ou tocar nela, por enquanto.  – sugeriu.

Assenti sabendo o quanto isso seria difícil.

—  Como esquecê-la?  – perguntei para mim mesmo.

—  O tempo cura.  – Naomi disse.

A encarei pensando se em algum momento Layse ficaria para trás e o meu amor por ela voltaria a ser apenas fraterno.

—  Você tem certeza?  – perguntei incerto.

—  Absoluta.  – ela sussurrou sem motivo aparente.

Nossos olhos se cruzaram, um arrepio percorreu meu corpo e quando me dei conta ambos encarávamos os lábios um do outro.

Segundos depois, pressionávamos nossas bocas de maneira desajeitada e terna.

Não chegamos a aprofundar o beijo e tão rápido quanto começamos, terminamos.

Olhei para Naomi e juntos gargalhamos.

—  Isso foi estranho.  – Nam se pronunciou primeiro.

—  Muito estranho.  – concordei.

—  Bom, pelo menos agora empatei com a Lay.

—  Empatou?  – perguntei.

—  Ela beijou três dos nossos amigos. E agora eu alcancei o mesmo número.

Sorri cruzando os braços e arqueando a sobrancelha.

—  Quer dizer que vocês competem?

—  Você sabe que não.  – ela bateu de leve no meu ombro e eu aproveitei a deixa a puxando contra mim e selando nossos lábios sem maldade.

—  Epa, Luke. O que é isso?  – ela perguntou rindo.

—  Eu amo você, Naomi.  – disse a apertando contra meus braços  – Você sabe que também é minha melhor amiga. Não é?

Ela negou com a cabeça e disse:

—  Eu esqueço, você me deixou de lado desde que se apaixonou pela Layse.

—  Posso reverter essa situação.  – sussurrei próximo ao seu ouvido plantando um beijo na bochecha dela.

—  Como?  – ela perguntou sorrindo.

A afastei um pouco.

—  Parque de Diversões?  – sugeri.

—  Você sabe que o pessoal vai querer ir junto. Não é?

—  Podemos despistá-los lá.  – ri de canto.

—  Tudo bem.

Infelizmente, Calum, Ash, Mike e eu sabemos que nosso tempo na Austrália está acabando, só não temos coragem de contar para as meninas ainda, por isso qualquer momento com elas tem que ser inesquecível.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girls Talk Boys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.