House of Memories escrita por Tsuki Lieurance Eriun


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710658/chapter/1

Por mais que muito tentassem lhe convencer do contrário, não poderia duvidar do que sua mente lhe mostrava cada vez que revivia aquilo. Sempre soube que não eram alucinações, ou ato da imaginação fértil de uma criança. Sempre soube que tinha sido real.

Ainda assim, a tratavam como louca. Mas ela sabia a verdade. Ela acreditava no que tinha visto. E guardava junto com todas as demais memórias que tinha de sua melhor amiga, esperançosamente esperando quando deixassem de ser mera fonte de devaneios e os dias voltassem a ser preenchidas por sua presença.

 

 

Memories turn into daydreams Memórias se tornam devaneios

Become a taboo Que se tornam tabu

 

 

E então, aquela virada na sua vida. Nada mais estava no lugar, nada mais fazia sentido. Mas, curiosamente, foi quando aquela cena de seu passado ganhou seu significado. Mais do que isso: Foi quando sua esperança finalmente se mostrou real. Emilie estava viva. E iria encontrá-la.

Nem demorou tanto. Quando percebeu, já estava lá, ouvindo a voz dela, seus olhares se encontrando. E, nesse momento, sua amiga – ainda amiga? – congelou. Ela ainda a reconheceria, será?

—Ang... Angie?

Ela lembrava. Claro que lembrava! Era sua melhor amiga, afinal. Finalmente de volta ao alcance de seus braços, de onde nunca deveria ter sido tirada. Não importava quão louca fosse a situação que as reuniu novamente, sentia que tudo estava certo agora. Mili estava ali, em algo além de suas memórias. E havia tão poucas com ela, pegou-se pensando...

Não que importasse. Agora poderiam construir muitas mais.

 

 

Baby, we built this house Baby, construímos essa casa

On memories Em cima de memórias

 

 

Ou talvez não.

Pois, em meio ao caos repentino, aquela que via imersa no grupo de olhos incandescentes não era a Mili que conhecia.

Será que falhara em perceber o que seus elementos diziam sobre seus destinos? Era isso que estava reservado a elas, serem opostos? Afinal, definitivamente não se alinharia com aqueles megalomaníacos. Porém, lá estava ela, decidida, com um sorriso orgulhoso.

Enquanto ela jurava lealdade ao lado onde “nascera”, só conseguia pensar: teria ela incinerado tudo o que sua amizade lhe significou um dia?

Naquela sociedade, não haveria mais espaço para ela, para as duas?

Depois daquela invasão – daquele ataque, melhor dizendo –, ninguém colocaria a mão no fogo por qualquer um dos Ignis.

Será que ela ainda colocaria?

Ou ainda: será que Mili ainda valeria isso? Quando ela olhava para si agora, naquele arranjo dos fatos, o que via? Uma amiga? Ou uma adversária em potencial?

 

 

Take my picture now Tire uma foto de mim agora

Shake it ‘til you see it Sacuda-a até que você veja

And when your fantasies become your legacy E quando suas fantasias se tornarem seu legado

Promise me a place in your house of memories Me prometa um lugar na sua casa de memórias

 

 

E o pior era que aquilo não era mera rixa de ideologias. Era uma guerra.

Com perigos reais. Danos reais.

Algum dia, tivera certeza que Emilie – não mais Mili? o que acontecera com sua Mili? – jamais a machucaria. Não mais. Talvez, nunca mais.

Angelique ainda se mantinha fiel ao sentimento da infância, quando prometiam sempre proteger e cuidar uma da outra.

Será que Emilie sequer se lembrava disso?

 

 

I wish I could believe Eu queria poder acreditar

You’d never wrong me Você nunca me decepcionaria

Then will you remember me in the same way Então, você irá se lembrar de mim da mesma maneira

That I remember you? Que eu me lembro de você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*faz de conta que tá tudo bem quando na vdd está derrubada no chão chorando*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "House of Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.