A Sombra da Lua escrita por Insanidade


Capítulo 11
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709737/chapter/11

Kumogakure, pós guerra.

POV Shikamaru Nara

Comecei o meu trabalho. A maior dificuldade era saber quem tinha morrido e quem estava desaparecido, encontrar todos os corpos era um problema. Ontem mesmo ninjas foram enviados aos lugares das batalhas para recolherem os corpos, e todos foram identificados pela equipe medica, agora era registrar eles aqui. Os que sobreviveram a guerra passaram seu nome e de que vila eram ontem para os representantes, como eu estava escrevendo as cartas do fim da guerra, quem recebeu os nomes foi o Shino.

Basicamente se não estava no registro de sobreviventes e não tinha corpo, foi dado como desaparecido. Porém cada comandante de cada divisão fez um registro do que aconteceu com a divisão dele durante a guerra, nesse registro poderia contar mortes que seriam colocadas mesmo se não tivesse corpo.

Eu fui o representante da quarta divisão, mas Gaara era o seu comandante e ele fez o registro, eu devo conferir o registro dele e acrescentar algo caso tenha algo para acrescentar.

Enquanto eu fazia isso, Tsunade entrou na sala, parecia cansada e tinha olheiras enormes.

—Já está trabalhando Shikamaru?

—Quero ir pra casa logo, Hokage-sama.

—E eu quero tirar esse título logo.

Ela se sentou numa cadeira próximo de mim, e colocou os pés sobre a mesa.

—Sinto muito pelo seu pai, mas tenho certeza que ele deve estar muito orgulho de você, assumir o trabalho dele assim não é uma tarefa fácil, mas sei que você é extremamente capaz disso.

—Espero que sim.

Falar do meu pai ainda era difícil e dolorido para mim.

Quando eu chegar em Konoha irá ter um conselho do clã Nara onde eles irão decidir se me passam a liderança oficial do clã e as obrigações que virão com ela, segundo a tradição e leis do clã, se eles sentirem que estou apto a isso. Da mesma forma quando Tsunade deixasse o cargo de Hokage para o sexto, irá ter uma cerimônia onde eles irão decidir se me reconheceriam como conselheiro e estrategista oficia de Konoha, já que esse cargo sempre foi do líder do clã Nara, mas isso não é uma regra oficial.

Agora com a aliança shinobi novos cargos estavam sendo criado nas vilas, cada vila tinha que ter um representante além do Kage na aliança, para ajudar nas negociações, no tratado de paz e em problemas que poderiam ocorrer como o fato do número de desaparecidos estar enorme. Temari já foi nomeada como a representante de Suna na aliança shinobi, e Kakashi era o representante de Konoha, mas se ele for se tornar realmente o sexto como Tsunade pretende, então outro representante deve ser colocado, e eu espero que eles considerem o Shino.

Eu sempre quis ter uma vida comum, nunca planejei ser herói de nada, nem um grande ninja, muito menos um exemplo para ser seguido, esse sonho era do Naruto. Eu sempre quis ficar quieto, ter uma vida tranquila, fazer missões e voltar para casa, nada de grande ou espetacular, só comum.

Mas agora estou caminhando para algo totalmente fora dos meus planos. Não estou reclamando de assumir o lugar do meu pai, mas nunca foi algo que eu quis para mim, e agora não era uma escolha que eu poderia fazer. Só espero que a minha mãe tenha tido razão quando dizia que eu conseguiria fazer tudo o que precisava ser feito. Como eu sinto sua falta, pai.

—Você está pronto para isso Shikamaru, seu pai e Asuma foram grandes mestres e agora é a sua vez de ser.

—Obrigado Hokage.

Tsunade demonstrava orgulho da nova geração e isso vindo dela era algo importante para qualquer ninja.

Continuei revisando o relatório quando Kakashi entrou na sala.

—Hokage-sama trouxe uma carta para você.

—Carta para mim?

—Sim, são de países pequenos, todos os Kages receberam.

Tsunade pegou a carta da mão de Kakashi com o cenho franzido. Kakashi se sentou do meu lado após me cumprimentar com um aceno de cabeça.

—Os outros Kages já receberam isso?

—Já sim, só faltava você.

—Onde eles estão?

—Na sala do Raikage.

Tsunade parecia preocupada e irritada.

—Algo errado Hogake-sama?

Perguntei.

—Sim Shikamaru, algo muito errado.

Ela tirou os pés da mesa e apoiou os cotovelos na mesma.

—Ninjas ocultos saquearam alguns países pequenos.

—O que são ninjas ocultos?

Perguntei, e Kakashi respondeu.

—São ninjas sem identificação, não usam bandanas das vilas, cobrem o seu rosto com mascaras, usam roupas escuras e sem mostrar nada que possa identificar eles. Eles não são desertores das vilas, ficam infiltrados nelas e ninguém sabe que são ninjas ocultos, é praticamente impossível identificar um.

Tsunade suspirou.

—Tivemos problemas com ninjas ocultos após a terceira guerra ninja. Eles se aproveitaram da fraqueza dos grandes países para saquearem e sequestrarem ninjas. Eles queriam ter o poder absoluto que os cinco grandes países dividiam, então tentaram roubar os jinchuurikis dos países e obter seu poder. Cada vila lutou do seu jeito contra eles, e eles desaparecem, mas agora já temos o registro deles em quatro países pequenos, se eles estão de volta isso vai causar grandes problemas.

Depois da fala de Tsunade um silencio se instalou na sala, só se ouvia o passar do pincel no papel quando eu escrevia.

Ninjas que não podiam ser identificados facilmente estavam causando grandes problemas, isso poderia dividir a aliança e criar mais uma guerra.

Quebrei o silencio.

—Isso significa que qualquer um pode muito bem ser um ninja oculto, assim não podemos confiar em ninguém e isso pode acabar causando divisão na aliança e talvez a explosão de outra guerra, certo?

—Certo.

Kakashi e Tsunade falaram em coro.

—Quais foram os países?

Perguntei.

—País dos Ursos, País das Chaves, País das Montanhas e o País da Geada.

Tsunade respondeu direcionando seu olhar para o nada, parecia estar pensando em algo, talvez tentando encontrar uma solução.

—Todos esses países possuem vilas ocultas, vários shinobis desses países vieram ajudar na guerra.

—É uma boa observação Shikamaru. São países que possuem ninjas, e antigamente, como a Tsunade falou, os ninjas ocultos sequestravam ninjas dos lugares onde eles atacavam em uma tentativa de obter poder, eles estão seguindo o mesmo plano. Menciona algo sobre desaparecidos após o ataque dos ninjas na carta que você recebeu Hokage-sama?

—Sim, poucos, um ou dois em cada vila no máximo.

Kakashi se levantou.

—Tem um grande número de desaparecidos na guerra também, podem ter sido levados pelos ninjas ocultos ou serem ninjas ocultos.

—Faz sentido esse pensamento Kakashi, vamos até os outros Kages, começaremos por ai, buscando pelos desaparecidos.

Tsunade se levantou e saiu da sala.

—Não fale nada para ninguém Shikamaru, e não confie em ninguém.

—Sim, Kakashi.

Ele saiu atrás de Tsunade, e eu voltei meu foco para o trabalho, por mais difícil que isso seja, afinal pelo visto mais problemas continuam a aparecer.

Tinha terminado de registrar as mortes colocadas pelos comandantes das divisões nos registro feito por eles e agora estava registrando as mortes identificadas pela equipe de busca e a equipe medica.

Tínhamos uma lista que foi feita com o nome de todos os shinobis que estariam na guerra, essa lista era a base de todo esse registro. Já tinha me deparado com cinco desaparecidos que tinham o nome na lista de presença na guerra, mas não tinham corpo e não estavam no registro de nenhuma divisão.

Será que algum deles seriam um ninja oculto ou tinham sido levado por eles?

Isso causaria grandes problemas.

—Oi Shika! Está precisando de ajuda?

Ino entrou na sala, e se atirou na cadeira ao meu lado.

—Claro, pode passar o nome daqueles que vão voltar para a vila nessa folha, é só olhar o registro de todos os ninjas que voltaram da guerra e ver qual é de Konoha e escrever seu nome no papel.

Entreguei a folha para ela e a lista dos nomes que Shino tinha me passado. Ela começou a escrever.

—Então, Kiba me contou sobre você e a Temari.

Suspirei. Era obvio que o Kiba não ia guardar segredo, mas eu estava cansado desse assunto.

—Não tem nada entre mim e a Temari, foi só um beijo, nós conversamos e resolvemos.

—O que resolveram? Pra mim sempre foi obvio que tinha algo entre vocês.

—Ai é que está Ino, eu gosto da companhia dela, admiro ela, mas não passa disso. Somos amigos.

Ino suspirou e não insistiu no assunto, o que eu achei estranho, esperava que ela fosse ficar enchendo o meu saco durante alguns meses como era o costume dela, mas não, ela simplesmente ficou em silencio escrevendo na folha.

—Algum problema?

Perguntei depois de uns minutos em silencio.

—Não, eu só me importo com você. Você e Chouji são como irmãos para mim, crescemos juntos e passamos por grandes problemas juntos. Eu conheço você melhor do que qualquer pessoa, e sei que você não se entregaria para alguém se não tivesse a certeza absoluta do que você sente. Você se espelha nos seus pais, e pretende viver um amor de verdade, e quando não sentir que é amor de verdade não vai se comprometer. Eu gosto da Temari, mas tenho medo que a distância entre vocês cause problemas, então eu prefiro apenas confiar em você e deixar que você decida por si mesmo, afinal se eu me intrometer é bem capaz de você se casar com a Tenten.

Ela riu.

—POR QUE A TENTEN?!

—Por que não? Eu gosto dela.

Suspirei, mulheres.

—Pronto, aqui está a sua lista.

Ino me entregou a lista com o nome de todos que voltariam para Konoha. Menos trabalho para mim.

—Obrigado pela ajuda.

—Não tem de que! Suna acabou de ir embora.

—Nós vamos em breve também, só eu terminar esses registros.

Parei diante da folha, fechei meus olhos e senti meu coração falhar uma batida.

Estava anotando o nome de todos os mortos e desaparecidos, era claro que eu teria que anotar o nome do meu pai, do tio Inochi, tio Chouza e de Neji alguma hora. Mas ver esses nomes naquele papel doeu mais do que eu podia imaginar.

Neji era um bom amigo, não éramos tão íntimos, mas ele tinha um coração bom e era forte, sua morte for sentida por todos.

—Papai?

Ino perguntou, e eu acenei a cabeça para responder.

—Vai ficar tudo bem, lembra eles estarão sempre com a gente, assim como o Neji.

Ela colocou a mão sobre o meu ombro e prendeu a respiração numa tentativa de segurar as lagrimas que já se formavam nos seus olhos azuis.

—Sim...

Voltei a escrever os nomes e depois de alguns minutos tinha terminado, então me levantei.

—Terminou?

—Sim, vou levar até os Kages, e logo vamos receber a autorização para ir para casa.

—Que ótimo! Vou avisar o Chouji!

Ino saiu correndo pela porta enquanto eu reunia todos os papeis.

Caminhei sem pressa até a sala do Raikage, no caminho vi Naruto conversando com a Sakura e o Sasuke, eles pareciam ser novamente o time 7 e Naruto estava mais feliz do que nunca.

Quando cheguei na porta da sala escutei os Kages discutindo.

“Nós temos que estar focados na nossa aliança, esse é o maior bem para toda a nação shinobi!”

“Sim, Kazekage, ninguém discorda de você, mas não podemos sair por ai acusando shinobis de serem ninjas ocultos!”

“Mizukage tem razão, temos que ter cautela com todos os ninjas, mas sem causar discussões.”

“Tsuchikage é exatamente isso que eu tenho falado, vamos focar em buscar os desaparecidos, sem acusar ninguém.”

“E como vamos fazer isso Hogake?”

“Vamos criar equipes secretas de busca de cada vila Raikage, e então quando encontrarmos alguém poderemos descobri se foram levados pelos ninjas ou se são os ninjas ocultos.”

“Mas como isso vai parar os ataques aos países menores?”

Um silencio se instalou na sala, então eu bati na porta.

—Pode entrar.

Abri a porta e me deparei, com todos os Kages sentados ao redor da mesa de reunião, Kakashi e Mifune do País do Ferro estavam presentes também.

—Pois não Shikamaru?

Tsunade perguntou.

—Vim entregar os relatórios de Konohagakure.

—Ah sim, pode entregar para o Kakashi, fale com o Yamato e junte todos os shinobis para voltarem para casa, avise Shizune também.

—Sim, Hokage-sama.

Me virei para sair da sala.

—Espera Shikamaru!

—Sim Kazekage?

—Você sabe da situação e é um grande ninja de total confiança, ajudou durante a guerra com várias estratégias, pode nos ajudar nesse caso.

Todos os Kages olharam para mim como se esperassem uma resposta, suspirei.

—Parar os ataques não é uma coisa simples, o único padrão que eles estão seguindo são ataques as vilas menores, provavelmente se aproveitando da situação pós guerra e sabendo que os países menores são o ponto fraco da aliança já que possuem poucos shinobis, não dá para saber aonde eles vão atacar em seguida e nem seus objetivos com isso, então não podemos impedir, mas podemos esperar por eles. Avisar todas as vilas a manterem-se alerta é um começo, não mencionando que são ninjas ocultos, mas só dizendo que está tendo ataques, para não causar pânico e não deixar os ninjas ocultos saberem que a gente sabe sobre quem eles são, isso pode nos dar vantagens e deixar eles um pouco descuidados sem essa informação. Buscar pelas pessoas desaparecida é o segundo passo, mas deve ter muito cuidado com a equipe escolhida de cada vila para essa missão, não falem para eles nada sobre os ninjas ocultos também, digam que vão procurar ninjas desaparecidos na guerra porque tem um número muito grande, depois esperem eles reagirem. As Bijuus estão soltas com exceção do oito e do nove caudas, então talvez eles tentem capturar alguma, se o objetivo deles for poder, coloquem elas sobre vigilância, Naruto tem contato direto com elas e pode ser a fonte dessa observação, peça para ele fazer relatórios, e vigem de perto ele e o Killer B. Mantenham todos informados sobre tudo, continuem com o foco da aliança e redijam tratados de paz e enviem uns para os outros e para os outros países também, assim vamos poder continuar a cuidar das nossas vilas e ajudar um ao outro, sem correr o risco de outra guerra, acredito que só poder não seja o objetivo desses ninjas, provavelmente eles querem domínio e para isso tem que derrubar a aliança, tomem cuidado.

Todos ficaram em silencio por um tempo, e Tsunade sorriu para mim.

—Obrigada Shikamaru, pode ir.

Saí da sala o mais rápido que pude, mais problemas não era algo que eu estava afim de lidar.

Fui até a área medica e avisei Shizune sobre a liberação para irmos para casa, ela confirmou e começou a passar a noticia para todos.

Encontrei o Yamato no caminho para os dormitórios.

—Yamato! A Hokage-sama pediu para que você nos guiasse de volta para a casa.

—Oh! Ótimas notícias, vamos reunir todos.

Yamato saiu em direção a uma multidão onde estava Sai e outros ninjas de Konoha, todos começaram a se movimentar, juntaram as barracas, os equipamentos e todos os pertences. Pegaram alimentos e formaram um batalhão em menos de duas horas.

—Certo Shinobis do Konohagakure! Todos nós fomos sobreviventes dessa guerra e agora vamos todos voltar para casa!

Ouvia-se gritos de empolgação dos ninjas em cada palavra do Yamato.

—Temos um longo caminho pela frente, economizem suprimentos e ajudem os feridos. Equipe medica esteja atenta. Vamos para casa!

Todos começaram a jornada de volta para casa, e andar não era algo que eu estava disposto a fazer, porém não tinha outro jeito.

—Finalmente vamos para casa! Mal posso esperar para comer a comida da minha mãe!

—Vamos no churrasco assim que chegarmos lá, o que acham Chouji e Shikamaru?

Acendi um cigarro, enquanto observava a empolgação do Chouji e da Ino.

—Claro vamos sim.

Sorri para eles. Eu não trocaria Konoha por nada nesse mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sombra da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.