Dia a Dia escrita por Ryna


Capítulo 2
Meu quarto e novas interações


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei tanto da história que vou postar sempre que eu quiser ( o que significa caso alguém leia: eu sou 100% de uma atualizadora que procrastina, ou seja irregular).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709654/chapter/2

Quando entrei no recinto, que me deram para ser meu quarto, fiquei completamente chocada. Não havia nada, além de um suporte de colchão, feito de madeira, o quarto tinha rachaduras, e estava meio empoeirado. Elaro que descansava em meus braços, olhou para aquele lugar como se o desprezasse. 

Não querendo soar mimada, mas pelo menos um colchão e lençóis eu deveria ter! Eu olhei mais um pouco a cena chocante. E decidi dar uma volta com o Elaro. Ao sair do quarto eu quase me choquei com o garoto problemático de cabelos negros e olhos cinzas. Não consigo imaginar um playboy se importando comigo, especialmente porque não sou da guarda dele. Desvie e tentei continuar meu caminho.

Ei! Vai simplesmente me ignorar? Isso não foi muito gentil, senhorita. -  Nevra, reclamou comigo. - Alias, a pequena princesa já sabe de que guarda faz parte?

Absinto. - Respondi rápido, não odeio ele, mas prefiro ficar longe, ele parece perigoso. Nesse momento, Elaro que estava no meu colo, encarou o líder da Guarda Sombra com um olhar que prometia dor no futuro, se voltasse a se aproximar.

Vejo, que já tem um mascote, mas não sabia que ainda tínhamos ovos de Panalulu. - Ele pareceu estar falando para si mesmo. - Pelo que vejo, todos eles tem um temperamento ruim - continuo resmungando. - Já não bastava o do Leiftan, temos outra fera no quartel.

Uh, com licença, Senhor Nevra, mas eu preciso encontrar a Miiko, pode me informar onde ela está? - Interrompi o monologo dele. Ele olhou para mim, surpreso, como se estivesse me reavaliando. Não gostei muito.

Miiko, quase sempre está na Sala do Grande Cristal, porém devo perguntar o que você pode querer com ela? Alias não me chame de senhor, faz com que eu me sinta velho. - Ele indagou e me repreendeu. Refleti se eu deveria contar, mas como foi ele quem perguntou, expliquei.

O quarto que me foi atribuído não está em um bom estado, gostaria de falar com ela para que me arrumasse pelo menos um colchão e as rachaduras nas paredes. - Ele me encarou com uma cara de paisagem por alguns instantes, e logo depois a expressão se tornou pensativa.

Não vai adiantar falar com Miiko só, é preferível que você junte pelos menos mais algumas pessoas, uma vez que sou um cavalheiro, não posso deixar uma dama tão linda em apuros, quando falar com os outros eu me juntarei ao grupo. - Ele piscou para mim antes de sair e fez uma reverência. Eu pensei por alguns minutos, e considerando como ela me tratou, é melhor seguir o conselho dele. 

Bem, pequeno Elaro, aparentemente o mulherengo, não é tão assustador assim, e ele pode até mesmo bolar estratégias úteis. Vamos encontrar outros apoiadores, certo? - Falei com o bebê mascote em meus braços, que tinha voltado ao estado de preguiça de antes.

—------

Comecei a caminhar pelo quartel, e encontrei uma garota com orelhas de coelho e cabelos ruivos, e olhos azuis. Ela parecia meio apressada, mas foi a 2ª pessoa do sexo feminino que eu vi naquele lugar. Elaro a avaliou com o olhar, e voltou a ficar parado.

Oh, você é o novo membro da guarda? Eu sou Ykhar. - Assim que me viu ela começou a falar, interminavelmente. - Ryna, certo? É verdade que você veio do mundo humano usando um círculo de cogumelos? - Ela continuo falando e falando, ao ponto de me deixar tonta, com todas as informações e perguntas. - Oh, me desculpe, eu falei demais certo? Sempre acontece. - Ela pareceu ficar triste.

Não se preocupe, está tudo bem. - Eu sorri. - Eu poderia pedir um favor, senhorita Ykhar? - Lembrei do conselho do Nevra. 

Sim, o que seria? - Ela me olhou atentamente.

Eu preciso falar com Miiko á respeito do quarto que me foi atribuído. O Líder da Guarda Sombra, me aconselhou a conseguir aliados, então se não for te causar problemas, poderia me ajudar? -  Eu me senti um pouco constrangida pedindo algo assim para alguém que acabei de conhecer, mas era necessário.

Quarto? Que tipo de situação? Por que quer falar com Miiko? E o Nevra te aconselhou? Aquele cara detesta problemas, embora por você ser mulher e bonita, ele deva ter se interessado. - A velocidade de fala dela era incrível. Eu contei sobre o estado do quarto, e até me ofereci para mostra-lo a ela. Ykhar quase teve uma sincope ao ver o estado do meu quarto. E me falou o mesmo que Nevra: Consiga o máximo de pessoas para servirem de apoio.

—---------------------------

Eu andei por diversos corredores do quartel, encontrei os outros dois líderes das guardas. Valkyon, decidiu me ajudar porque segundo ele: soldados precisam descansar corretamente, e o tal Ezarel afirmou que se fosse para eu incomodá-lo pedindo poções para dor, era melhor ele ajudar. Keroshane, uma nova garota chamada Alajéa que encontrei na despensa também decidiram ajudar.

Enquanto ocorria a comoção, o jovem Elaro observava com curiosidade os arredores. Sempre rosnando quando um dos garotos se aproximava demais. Por alguma razão todos ficaram impressionados com o pequeno Panalulu. Eles mencionaram algo sobre outro não e inacreditável.

Por fim fomos ver Miiko na Sala do Grande Cristal. Leiftan estava presente, e sobre a pressão dos olhares dos membros da guarda, ela cedeu. E me disse para escolher um dos três rapazes para fazer a decoração do meu quarto. Desde que eu estou na guarda absinto e Ezarel já me exasperou o suficiente eu selecionei ele. Afinal Valkyo é muito solene e Nevra parece ser do tipo que faria uma cópia das chaves.

—------------------

Fui convidada a dormir com Ykhar enquanto meu quarto não estivesse pronto, então Elaro e eu compartilhamos a cama. Ele era macio e quente e muito, mais muito fofo. 

Aprenderemos mais sobre esse lugar amanhã. - Murmurei baixinho para o Panalulu que me abraçava, enquanto um largo sorriso enfeitava meus lábios. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai ai, faz tanto tempo que não escrevo e só hoje: reformulei uma história, comecei essa e adicionei um novo capitulo de uma história parada desde 2015 ~ Além de ter repostado uma que foi excluída.
Meu crush é o Nevra, favor se alguém comentar, informar a autora se ele ficou muito OCC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia a Dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.