Prelúdios escrita por DMSJR


Capítulo 6
Seguidores de Set: Zé




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709625/chapter/6

Zé nasceu em 1980 numa favela em São Paulo, filho de uma faxineira e de um traficante. Desde a infância, teve acesso a criminalidade, pois seu pai o levava com ele para o trabalho, para conhecer os outros traficantes, e para tirar fotos segurando armas de fogo. Com seis anos de idade atirou pela primeira vez. Na escola não se destacou, exceto como um aluno muito popular, de muitos amigos, que não agredia os mais fracos, mas tampouco desafiava os valentões. Apesar disso, era muito inteligente, apenas achava que a educação formal não era digna de interesse, por se afastar muito de sua realidade. Entrou para o tráfico aos doze anos de idade, trabalhando inicialmente como aviãozinho. Sua família não se opunha que ele trabalhasse para o tráfico desde a infância, viam isso como algo natural para alguém de sua condição social. Seu pai morreu quando tinha dezesseis anos, vítima da polícia, mas ao contrário do que se podia esperar, não se tornou revoltado, pois via isso como um aspecto natural da sociedade. Traficantes existiam para ser mortos ou presos por policiais, a não ser que fossem espertos o suficiente para superá-los, e se tornarem assim chefes do tráfico. E esse era seu objetivo.

Com o tempo foi progredindo no tráfico, até que com vinte anos, muito precocemente, se tornou chefe da boca, estando sujeito apenas a autoridade do chefão que nunca tinha visto. Teve muito sucesso como chefe da boca, tendo dominado outras bocas rivais, o que significava que seus lucros aumentaram significantemente. Acabou chamando assim a atenção do chefão, que veio lhe visitar. Primeiramente Zé apresentou os negócios para o chefe, explicando a contabilidade, e como os negócios eram realizados. Zé preparou para o chefão um banquete, que ele rejeitou, levando Zé a acreditar que não o estava agradando. Entretanto, ao final, o chefe o chamou para conversar a sós, em um local discreto, e disse então algo que o espantou. Ele era um vampiro, e tinha sido atraído até ali pelo seu sucesso como traficante, para transformá-lo em um semelhante. Zé foi incapaz de duvidar de seu chefe, e mais incapaz ainda de se opor. Aceitou tranquilamente se tornar um vampiro, vendo isso como uma forma de progredir nos negócios. Então foi abraçado.

Seu mentor ensinou tudo que havia a ser ensinado, sobre as seitas e os clãs, e sobre a vida vampírica em geral. Ensinou também que seu clã, os Seguidores de Set, diferentemente dos outros vampiros, tinham sua origem em um deus, que buscavam de todas as formas trazer a vida mais uma vez. Zé absorveu todo o conhecimento que seu mentor ofereceu, e depois disso continuou trabalhando para estender seus domínios sobre as bocas rivais, que não eram controlados por seu mentor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prelúdios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.