Broken Routine escrita por Dominique Slorrance


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

após trinta anos(?) eu retorno como se nada tivesse acontecido. eu não sei se alguém sentiu falta da fic, visto que quase ninguém a acompanha, mas estou feliz de estar de volta com algo. eu excluí ela por não ter idéia de quando iria escreve-la novamente e eis que em uma manhã aleatória eu decido escrever algo novo, porém velho. uma história que eu já tivesse criado, porém que eu não tocasse há muito tempo. broken routine é perfeito djjajdmajska

se está aqui, espero que goste do capítulo eu adorei escrevê-lo.

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709606/chapter/5

Sasuke sentia seu estômago revirar, as mãos suavam e escorregavam pelas alças de sua mochila, mas ele ainda insistia em apertar os dedos até ficarem sem cor sobre o tecido, porque sentia que se não o fizesse teria um infarto de tão ansioso que estava.

Mas, de qualquer jeito, ele tinha que fazer isso.

Respirando fundo, tentou se aproximar da máquina de bebidas, onde Uzumaki Naruto, seu único amigo, ou ex-amigo daqui poucos minutos, se abaixava para pegar uma caixinha de suco.

— Precisamos conversar — disse com uma firmeza que estranhou na voz, a testa se franzindo. Esperava que sua voz saísse tremida e terrível, mas não, aquilo incrivelmente não havia acontecido.

“Eu consigo fazer isso” constatou, surpreso consigo mesmo.

E aquela certeza o fez se recompor, ajeitando a postura antes acuada, para uma mais confiante, o peito estufando levemente.

Pelo menos até Naruto se erguer e olhá-lo.

— Claro, manda aí — ele arrancava a embalagem do canudo com os dentes, agitando a caixinha com a mão. Assim que ele tomou o primeiro gole do suco, Sasuke engoliu em seco. Não podia recuar agora.

Não iria.

— Temos que parar… com isso. — disse dificultosamente. Xingou-se mentalmente por ser tão ruim com palavras.

— Isso… o quê? — Naruto inclinou levemente a cabeça, confuso, o canudo entre os lábios.

— Nós. Parar com nós. — indicou os dois.

— O que vai parar com nós? — ele tinha o cenho franzido agora.

Sasuke revirou os olhos.

— Com nós, Naruto. Nossa amizade tem que acabar, entendeu? — disse com irritação na voz pela lerdeza do outro.

— Ah… — finalmente compreendeu. — Mas por quê? — mantinha o cenho franzido.

— Porque eu não quero que sejamos mais amigos. — disse simples.

— Por quê? Não gosta de mim? — ele ergueu uma sobrancelha.

O Uchiha iria responder sim, mas vacilou quando abriu a boca. Não gostava de Naruto?

Bem, isso não era completamente verdade…

Como assim não é verdade?! Ele é chato, irritante e só me trouxe problema até agora. Não teria uma razão para eu gostar de alguém que só atrapalha minha rotina, certo? Certo!

— Não, eu não gosto… — pausou e crispou os lábios por um momento. — de você, Naruto. — soltou o ar pelo nariz.

— Mas eu gosto de você. — ele rebateu. — E da sua amizade… — hesitava um pouco, a caixa de suco amassando entre os dedos. Ele jogou a caixinha na lixeira atrás de si, colocando as mãos nos bolsos da calça, olhando um instante para os próprios sapatos, como se pensasse seriamente. — Mas se você não gosta de mim, por que deixou eu ser seu amigo? — voltou a pousar os olhos em si, o tom azul de suas íris mais vibrantes e intensos que nunca, criando uma combinação perfeita com o rosto sério.

Sasuke se viu frágil. Não queria falar mais sobre aquilo. Só queria ter paz e ficar quieto como sempre.

Mas por algum motivo, ele sabia que iria acabar com algo precioso ali.

Precioso?

“Até parece.

— Você que forçou a barra. Eu cansei. Você é tão irritante quanto a Sakura. É isto. Adeus — se virou para ir embora, sentindo o rosto queimar com as palavras simplórias e diretas ditas por si, mas antes de sequer dar um passo para longe daquele corredor, sentiu algo lhe puxar com força – sua mochila estava sendo alva de uma mão forte – e seu corpo se virou em direção a Naruto, seu peito se chocando contra o do garoto.

Nunca havia estado tão perto dele assim, e sentiu o ar faltar. Parecia que sua alma estava sendo vista por aquele garoto e era tão desconfortável e embaraçoso. Suas bochechas ainda queimavam, talvez estivesse ficando roxo de tanta vergonha que sentia, o peito batendo forte, sua cabeça alucinando de tão abruptamente que trabalhava.

— Eu não vou desistir de você — foi o saiu do hálito adocicado pelo suco antes de sentir seu corpo ser solto – Sasuke nem sabia que estava sendo segurado, em primeiro lugar – e ele se desviar de si, saindo pelo corredor.

O Uchiha sentia que voltava a respirar mais uma vez, segurando o peito atônito, sentindo-o doer. Levou um tempo para regular a respiração, despertando de seu quase piripaque ao ouvir o sinal de que a primeira aula começaria.

Ainda se sentia extremamente constrangido com a cena anterior e agradecia aos deuses por, naquele momento, não haver ninguém por lá, porque só deus sabia como seria complicado e vergonhoso explicar estar agarrado a um garoto tão intimamente num corredor.

Ainda se perguntava como Naruto tinha a coragem de fazer aquilo, mas sabia que não deveria se chocar tanto, visto que aquele ser era um dos mais impulsivos e intrometidos que já havia conhecido.

Mas mais que isso, o que ele queria dizer com “Eu não vou desistir de você?” Estavam em um shoujo, por acaso? Coisa mais nada a ver; ele havia dado fim a amizade deles e o Uzumaki só podia aceitar. Esperava que fosse apenas balela do garoto, visto que ele se comunicava bem com os outros alunos – apesar de ter grudado em si nos últimos tempos. Ele podia passar por cima disso sem criar caso e Sasuke aguardava por isso – mesmo que no fundo soubesse que provavelmente isso não iria acontecer.

Estava distante dele desta vez, se sentando mais no centro da sala, mas mesmo assim não conseguia se concentrar nas palavras do professor de física. Foi tirado dos devaneios ao sentir algo tocar suas costas e depois cair ao seu lado. Olhou o chão, vendo uma bolinha de papel ali. Franziu o nariz, achando que suas constatações sobre Naruto insistir no erro que era a amizade deles estavam se concretizando.

Pegou o papel, conferindo brevemente se o professor estava de olho em si, porém o quadro negro era a única coisa que o cobria a visão do homem, seus dedos deslizando com o giz numa fórmula que tornaria a explicar. Aproveitou os poucos segundos livres que não causaria atenção em si para abrir a bolinha, lendo as palavras com a letra desconhecida, mas claramente feminina.

Ei, desculpa por ter surtado ontem, me sinto tão envergonhada com o que aconteceu (◞‸◟) eu estava muito mal, e nada justifica um ato grosseiro meu, ainda mais te difamando daquele jeito. Fiquei o dia inteiro remoendo minhas palavras, e a suas também. E ao te ver na sala hoje, vejo que não consigo ignorar isso. Eu realmente sinto muito por todo o constrangimento que te fiz passar, sério mesmo, mas você foi muito infeliz de dizer aquilo para uma garota. Me fez ver um lado seu que eu não esperava. Enfim…

Me encontre após a aula pra gente conversar de verdade, certo? E eu juro que não é nada além disso.

Aguardo sua resposta.

 

❀Sakura❀

 

Suspirou, cansado. Por que as pessoas não tinham o senso comum de deixar as coisas que já aconteceram serem esquecidas ou enterradas até não poderem ser mais lembradas/achadas? Não precisava lembrar de coisas que não queria que fizessem parte de sua vida – em nenhum momento quis que ela fizessem, em primeiro lugar. Só queria sua antiga rotina de volta.

Com raiva, puxou o bloco de notas minúsculo do estojo, feito para anotar trabalhos, e arrancou uma folhinha branca.

Okay.

Sasuke

 

Escreveu com a caneta, amassando o papel em seguida. Observou o professor explicando a fórmula do quadro, e ao ver que este não lhe dedicava atenção alguma, virou-se, procurando com os olhos a dona de cabelos cor de rosa.

Seus olhos bateram nos dela e com rapidez ele jogou o papel, virando-se antes que ouvisse uma reclamação do professor.

Sentiu-se aliviado ao ver que ele ainda apontava a régua na lousa, soltando palavras da matéria que não lhe faziam sentido algum no momento.

...

Naruto observava incrivelmente quieto Sakura jogar uma bolinha de papel em Sasuke, o deixando curioso. O que ela iria querer tratar com seu amigo depois de ter o xingado no dia anterior?

Viu Sasuke abrir o papel e após alguns segundos puxar um caderninho do estojo com rapidez.

Naruto arregalou os olhos.

“Será se eles tão de namorico?” Indagou-se. Sua cabeça trabalhava rápido, juntando informações.

Talvez aquela cena de ontem tivesse sido proposital. Talvez Sasuke já estivesse com a Sakura e por saber que não tinha chance nenhuma com ela, fingiu que não se importava. Então os dois inventaram aquela cena apenas para fingir que não havia nada entre eles, uma desculpa para Sasuke no dia seguinte – hoje – “terminar” com a amizade deles e ficar com a Haruno sem ele para atrapalhar. Fazia sentido!

Fazia sentido…

Resmungou, confuso e irritado. Não queria perder Sasuke, e não se importava com Sakura o suficiente para ter ciúmes da garota com ele. Se eles quisessem namorar, que namorassem! Ainda iria querer ficar perto do Uchiha. Sua amizade com ele vinha antes de uma garota bonita, com certeza!

A paixão que sentia pela garota se desfez ali, mostrando o quão bobo era o sentimento o tempo todo. Não havia sequer o cativado para se tornar algo grandioso, e saber que seu melhor amigo estava com ela só quebrava mais ainda o encanto que sentia antes com a colega de sala, como uma linha que não se deve atravessar mais, um bloqueio que se criava automaticamente em seu cérebro. Sasuke estava com ela, e se quisesse reconquistar a amizade recém-desfeita, precisava manter ela longe dos seus interesses românticos.

Olhou a bolinha que Sasuke havia feito atingi-la, o rosto dela se iluminando ao receber uma resposta. O Uchiha já se encontrava impecavelmente na mesma posição de antes, como se nunca tivesse se movido.

Naruto moveu os lábios num beiço. Precisava esclarecer alguns assuntos com Sasuke até ter paz e as coisas entre eles voltarem ao normal.

“Eu não vou desistir de você.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vê se isso aqui n tá um triângulo amoroso lindo? sasuke claramente de saco cheio de ser alvo dessas interações humanas com pessoas esquisitas xD

lembrando que não vai ter romance de fato. eu n sou adepta de poliamor, apesar de até engolir um sasunarusaku (exatamente nessa ordem). eu sou sasunarusasu na veia, mas isso não quer dizer que eu vá transformar a fic nisso…
se já quis? com certeza, ships mexem com a gente, mas sempre relembro que esse não é o ponto da fic e me sinto satisfeita por não enfiar algo assim na história. deixa sns pra outros plots meus, que é o que não falta dhajajamsjajs.

mas vamos ver no que vai dar com esses três ‍♀️ só nos resta aguardar hihi

e espero que tenham gostado :) por favor comentem, façam o coração de uma jovem escritora carente feliz até o próximo, bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Routine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.