Broken Routine escrita por Dominique Slorrance


Capítulo 4
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

yo! voltei antes do esperado, e esse capítulo saiu bem mais... diferente do que eu pensei, eu planejava algo bem mais calminho e do amor mas eu adorei mesmo assim shuahsuahsaua

boa leitura e espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709606/chapter/4

 

— Ela é linda — Naruto suspirava há mais de oitenta e quatro anos, e Sasuke nem precisava olhar na mesma direção que o idiota pra saber que estava falando de Sakura.

Pela octogésima quarta vez.

— Vai falar com ela e para de encher meu saco — respondeu, com seu mau-humor usual.

— Eu tentei hoje cedo — ele virou-se para si, pousando o rosto nas mãos. —, mas ela não tava nem tchum pra mim. — olhou melancólico para o chão.

— Não sei o que significa “tchum”, mas sei que se quiser alguma coisa deve tentar pelo menos conseguir a confiança dela ou impressioná-la, Sakura não é do tipo de garota que fica com qualquer idiota.

— Exceto você. — Murmurou Naruto, tão baixo que Sasuke não ouviu.

— O que disse? — franziu o cenho.

— Eu disse exceto você — repetiu.

— E o que isso significa, usuratonkachi? — ergueu a sobrancelha escura.

— Ah, por favor, Sasuke — o Uzumaki revirou os olhos. — Sou burro, mas não cego. Como eu disse, ela não tava nem tchum pra mim, mas já pra você… — fez uma curta pausa, sugestivo. Sasuke enfim entendeu.

Silêncio por um longo minuto, até que:

— Ela perguntou sobre mim quando foi falar com ela?

— Não explicitamente, mas ela puxou o assunto até chegar em você. — explicou. — Não vai dizer que tá interessado? Assim eu perco minhas chances. — fez um bico.

— Claro que não, usuratonkachi — fez um gesto de descaso, rolando os olhos. — Não que vá adiantar muita coisa, duvido que ela vá olhar pra você de outra maneira senão um idiota. — riu da cara de revolta do outro.

— Obrigado pela ajuda com a minha auto estima, amigo — o Uchiha deu de ombros com a indireta.

— O sinal já vai tocar — comentou, olhando para o relógio acima do quadro, bem no meio da parede. Retirou duas embalagens da mochila.

— Isso é comida? — Naruto olhava com visível interesse suas mãos ocupadas.

— Sim, minha mãe disse que iria fazer lanche pra mim mais cedo, então pedi dois — estendeu um para si. Naruto o olhou confuso. — É seu, pega — o Uzumaki aceitou com os olhos brilhando.

Sasuke nunca havia pedido mais de um lanche para sua mãe, e mais do que isso, ele não esperava que quando pedisse fosse com a intenção de dar a outra pessoa.

Um amigo, ainda por cima.

— Eu já disse que te amo hoje? — dizia Naruto enquanto comia gulosamente mais um pedaço de seu sanduíche. — Isso tá uma delícia.

— Metade desse seu deleite deve ser por causa da fome, Naruto, porque isso é só um sanduíche.

— É gostoso, de qualquer forma — Naruto deu de ombros.

Ambos ficaram conversando sobre assuntos aleatórios, até que alguém passou pela corredor quase vazio correndo. Naruto e Sasuke não demoraram a perceber que era Sakura – o tom de cabelo rosa ajudava nisso –, mas o que chamou atenção foi que a garota parecia estar chorando porque era possível ouvir seus soluços ecoarem no corredor quase vazio quando ela parou bem no fim deste, apoiando o braço na parede.

— Sakura-chan, aconteceu alguma coisa? — Naruto disse alto, se adiantando até a garota, jogando ocasionalmente a embalagem do sanduíche que Sasuke lhe deu numa lixeira por perto. Ela ao ouvir sua voz virou o rosto vermelho e choroso para si, mas logo se adiantou para ir embora. Naruto foi mais rápido e segurou-a pelo pulso a tempo. — Desculpa — disse rapidamente, tirando os dedos da pele fina da colega. — Você tá chorando por quê? — era genuína a pergunta, apesar da expressão estranhamente séria em seu rosto, o cenho franzido.

Sakura abriu a boca levemente, mas retornou a fechá-la. A garota limpou as lágrimas ao redor do rosto, tentando se recompor. Finalmente disse algo, a voz saindo embargada.

— Por que seria do seu interesse? Parece meio óbvio que não vamos ficar juntos, não é? Então não finja se preocupar — passou os dedos pela saia para tirar os resquícios de choro.

— Sakura-chan, não precisa ser tão grossa, ‘ttebayo — o Uzumaki fez um bico. — Eu só queria saber o que aconteceu, tava preocupado se alguém te fez mal, pô, mas se você não quiser falar nada eu vou embora — deu de ombros, o rosto meio triste e as mãos nos bolsos da calça. Uma mão tocou seu ombro, e quando olhou para trás viu que era Sasuke.

— O sinal já vai bater — avisou. —, vamos embora — empurrou-o para fora da visão de Sakura para seguirem o caminho.

Sakura observou a cena um tanto surpresa. Sasuke estava a ignorando deliberadamente e arrastando Naruto consigo para a próxima aula sem lhe dar um olhar se quer? Quanta sensibilidade esse garoto tinha com sua futura esposa?

— E-esperem! — ergueu o braço. Naruto se livrou das mãos de Sasuke que o empurravam, virando para ela e o Uchiha viu-se obrigado a fazer o mesmo, revirando os olhos enfadado. — Eu, hum, eu… — não sabia o que dizer. — Você perguntou por que eu estava chorando, né? — disse um pouco alto demais, chamando atenção de quem passava. Olhou para os lados, envergonhada consigo mesma, então se aproximando dos dois. — É que escreveram na minha carteira e no meu caderno sobre uma característica física minha, além de… de que… — sua voz falhou levemente. — Quer dizer, eu tentei descobrir quem fez isso e quando descobri fizeram mais chacota sobre a minha… — respirou fundo, era difícil de sair. — sobre a minha testa — disse mais baixo, mas foi o possível para os dois ouvirem.

Sasuke automaticamente prendeu o riso, os lábios se movimentando. Sentia o deboche querer escorrer pela língua, e não se conteve.

— Você tava chorando porque fizeram piada com a sua testa? Ridículo — sua voz saíra cruel demais e ele até se arrependeu um pouco de ter dito isso. Só um pouquinho. Naruto mandou-lhe um olhar repreensivo, balançando a cabeça negativamente e parecia prestes a dar apoio para a colega quando a voz estridente os assustou.

— Como é?! Quem é você pra falar, seu anti social de merda?! Não foi você que teve que aturar toda a sua infância pessoas fazendo piada só por você ter uma testa grande, e parece fácil pensar “ah, mas supera”, mas você não sentiu na pele o que a outra pessoa passou, o que eu passei! A minha vida inteira venho tendo problemas de autoestima por causa disso e vem um garoto de 15 anos na cara que não sabe nem o que é beijar tentar rir da minha situação?! Você é um ridículo, isso sim! Não sei como não enxerguei isso por tanto tempo, mas é bom que já fica claro quem verdadeiramente é Sasuke Uchiha. Se eu fosse você saia de perto dele enquanto há tempo, Naruto, se misturar com esse tipo de gente só vai te machucar no futuro. — sorriu com escárnio, saindo em direção contrária para sua aula pois o sinal havia batido há poucos segundos.

Sasuke e Naruto mantinham-se atônitos, parados no corredor enquanto outros alunos passavam comentando sobre a cena – provavelmente seria o novo assunto pela escola por algum tempo. O Uzumaki foi o primeiro se manifestar.

— Wow, parece que Sakura-chan liberou os cachorros pra cima de você — assobiou maravilhado. — Mas realmente, você foi muito infeliz com aquele comentário, Sasu-

— Calado! — Sasuke puxou-lhe pelo colarinho da blusa, o rosto raivoso pegando Naruto de surpresa.

Ele então foi solto e deixado sozinho no corredor.

— Mas gente… — pousou as mãos na cintura, olhando para nenhum ponto fixo. — Pois eu vou é aproveitar que tô atrasado e faltar aula — correu antes de ser pego.

No fim, ele foi parar na direção e levou uma advertência.

Sasuke chegou em casa e foi logo se trancar no quarto, a expressão irritada não sendo escondida em nenhum momento.

Quem Sakura pensava que era para falar com ele desse jeito? Era só uma garota aleatória irritante que se achava demais. Problemas de autoestima quando agia daquele jeito? O poupe.

Pegou o livro e o caderno, começando a fazer a tarefa de casa.

No fim, fazer amizade com Naruto foi a pior coisa que já aconteceu em sua vida, toda a frustração e raiva que sentia agora não existiria se não fosse aquele garoto estúpido de olhos fodidamente azuis e cabelos loiros que só o fazia perder tempo e se estressar.

Mas agora seria diferente, sim, bem diferente. No dia seguinte ia fazer questão de cortar qualquer tipo de laço com aquele idiota e nunca mais se prestaria a olhar na cara dele. É, faria isso e voltaria para a sua amada rotina onde tudo era quieto e do seu jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sasuke ta putaço, mas a sakura ficou 100% triggered, e muito que bem ela jogando as verdades na cara dele, ele é bem infantil na fic sjdkfjdfjdfjd, é importante pro crescimento pessoal dele ♥
to em duvida se ja irei finalizar a fic ou continua-la por mais um tempo, depende de como o próximo capítulo vai sair. de qualquer forma, até lá galera ♥ deixem seu feedback e façam uma autora muito feliz aaaaaa ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Routine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.