Um Porto Seguro escrita por And


Capítulo 3
02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709535/chapter/3

 Capítulo 02

POV ISABELLA

Nossos finais de semana na maioria das vezes resumiam-se em um encontro no barzinho do nosso bairro. Nosso grupo consistia em Alice – prima de Edward – seu noivo e o próprio Edward. Éramos amigos desde a época do colegial e tínhamos levado essa amizade até os dias de hoje.

— Eu não quero planejar um casamento nunca mais na minha vida! — Alice resmungou cansada.

— Bom, eu espero que não né? Se você planejar outro, quer dizer que você e Jasper terminaram. — Falei fazendo com que ela me desse uma cara feia em resposta. Jasper e Edward riram.

Alice era a ‘’ rebelde ‘’ na época do colegial. Suas roupas sempre eram pretas e seu rosto carregado de maquiagem escura. Agora adulta, ela tentava manter o estilo neutro, mas eu sabia que lá no fundo a rebelde ainda existia dentro dela. Eu tinha certeza que ela estava fazendo o possível para não soltar um xingamento para mim naquele instante.

Assim que eu e Edward nos tornamos amigos, ele me apresentou Alice e foi como '' Amizade à primeira vista '‘. Apesar de termos personalidades diferentes e gostos diferentes, não demorou muito para que nos tornássemos inseparáveis. Na época em que Charlie – meu pai - morreu, ela e Edward foram o apoio essencial que precisei. Não sabia o que seria de mim sem eles.  

— Seria muito mais fácil e estiloso casar em Vegas.

— Vai dar tudo certo, amor — Jasper a tranquilizou massageando seus ombros. Alice logo relaxou ao seu toque — Você vai ver.

Eles se beijaram e me senti intrusa naquele momento. Jasper e Alice estavam juntos desde a adolescência e daqui algumas semanas iriam se casar. Qualquer um que atravessasse o caminho entre eles podia notar o amor e a cumplicidade que havia ali. Era algo raro e lindo que poucos na vida conseguiam ter.

Olhei de relance para Edward que bebia sua cerveja olhando para o casal e com um pequeno sorriso nos lábios.

— Bells? — A voz me chamou. Abri um sorriso ao ver Riley se aproximando.

— Hey! — Levantei-me da minha cadeira para cumprimentá-lo. Trocamos um abraço rápido, feliz por vê-lo ali. — Você voltou de viajem, que bom!

Riley tinha se tornado um bom amigo. Observei quando um grupo de mulheres da mesa ao lado o encararam. Riley com seus 1 metro e 80, cabelos cor de mel e olhos azuis, chamava atenção por onde passava.  

— Sim, Paris é linda, mas já estava na hora de voltar para casa.

— Pessoal, esse é o Riley. Ele é o dono da galeria onde coloco as minhas telas.

Alice e Jasper cumprimentaram Riley com animação e ele o convidou para que se juntasse a nós. E foi o que Riley fez, sentando-se ao meu lado.

Iniciamos uma conversa sobre artes e depois Riley nos contou as maravilhas que havia conhecido em Paris. Alice ouviu tudo fascinada, já desejando que a sua lua de mel fosse lá.

Olhei para Edward que estava muito calado. Ele observava a nossa conversa, mas não tinha feito questão em estar nela.

Conversamos por mais ou menos uma hora, quando comecei a me sentir cansada. O álcool que eu havia ingerido e o cansaço da semana estavam começando a pesar. Avisei a todos que iria chamar um táxi para ir embora.

— Você quer uma carona? — Riley ofereceu. — Não bebi nada, estou de carro.

— Você não se importa? — Eu sabia que ele morava perto do meu prédio, mas como ainda não eram onze da noite, ele poderia querer continuar no bar.

— Claro que não. Também quero ir para casa, ainda estou cansado da viagem.

— Ótimo, então — Me levantei junto com ele. Alice resmungou algo para Edward - que fingiu não ouvi-la — Tchau, pessoal. A gente se vê semana que vem.  

Fui de carona com Riley para casa. Por sorte, o bar não ficava muito longe, então era questão de apenas alguns minutos para chegarmos.

— Eu trouxe uma coisa para você.

— O que?

Riley tirou do porta luvas um pedaço de papel e o entregou para mim. No verso da folha havia um recado escrito por ele mesmo, com as seguintes palavras '' Pense com carinho, você merece. '' e sua assinatura. Já na frente do folheto, percebi que era um anuncio sobre um curso de artes em Paris. Nele continha algumas informações e dados.

— Um curso? Em Paris?!

— Exatamente.

— Nossa, Riley! Seria incrível, mas... Meio difícil.

— E se eu disser que eu mostrei algumas fotos das suas telas e eles amaram? Até estariam interessados em lhe dar uma bolsa?

O encarei tentando encontrar algum traço de que ele estava brincando.

— Você está falando sério?

— Mais sério impossível.

Comecei a pensar o quão incrível seria ir para Paris e estudar algo que eu amava. Porém, eu sempre havia sido uma pessoa que adorava o conforto. Eu tinha um pouco de medo em me jogar em algo que talvez desse errado ou me decepcionasse. Eu tinha medo do desconhecido.

Eu poderia deixar minha casa? Minha vida em Nova York? Minha mãe? Edward?

— É um curso de um ano. É algo grande e que você pode levar algum tempo para pensar.

Continuei o encarando, ainda sem saber o que dizer.

— Só me prometa que irá pensar.

Sorri com o seu pedido. Isso era algo que eu poderia fazer.

— Eu prometo.

Fui para o meu apartamento, ainda com a proposta de Riley em minha cabeça. Não podia negar que a ideia estava começando a mexer comigo. Era um curso de um ano e que logo passaria. Minha mãe tinha Phil - seu namorado -, ela ficaria bem alguns meses sem mim. Eu deveria ir, certo? Afinal, não tinha nada que me prendesse aqui.

Tomei meu banho, colocando um pijama e me agasalhando com um moletom logo depois. Deixei meus cabelos molhados soltos e depois de fazer uma bela xícara de chocolate quente, fui para frente da TV. Quando meu chocolate já estava na metade e o sono quase me dominando ali no sofá mesmo, a campainha tocou. Olhei para o relógio contestando que já se passava da meia noite. Quem poderia ser?

Levantei-me um pouco temerosa e o alívio tomou conta quando vi a figura de Edward pelo o olho mágico.

— Hey. Aconteceu alguma coisa? — Perguntei para ele assim que abri a porta. Edward parecia nervoso e preocupado. 

— Preciso falar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Edward vai falar? ~ mistério ~
Talvez poste o próximo amanhã. Beijos! ♥

Meu grupo para spoilers, perguntas etc: https://www.facebook.com/groups/1429078127342708/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.