Doce Irmã escrita por Starsmiss


Capítulo 6
Dia em Família


Notas iniciais do capítulo

#MomentoEmFamilia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709347/chapter/6

Pov's Clara

Hoje é sábado, e está na hora do café da manhã. Me levantei e fui fazer minhas higienes matinais, coloquei uma blusa rosa jardineirinha por cima e um All Star branco. Deixei meu cabelo solto e só passei um blush nas bochechas.

Desci para o café, e além dos rapazes lá estavam meus "pais" também. Me aproximei da mesa. 

—Bom dia! -falei alegre.

—Bom dia, Clara! -falaram os rapazes. 

—Bom dia, querida! -disse meu pai.

—Bom dia. Dormiu bem, querida? -perguntou minha mãe adotiva gentil. 

—Sim Senhora... -me sentei em uma cadeira e me servi com café. 

—Sabe... Você é nossa filha agora, pode me chamar de mãe e ele de pai... -apontava para seu marido.

—Desculpe, só não estou acostumada... -respondi e meu pai sorriu. 

—Nós entendemos seu lado. E os meninos, estão te tratando bem? -perguntou para mim e os garotos que estavam quietos comendo. 

—Claro! -respondeu Alexy -A Clara é super legal, fofa, gentil, cuidadosa...! -ele contava nos dedos a cada palavra que falava. 

—Eles já entenderam, Alexy... -disse Armin -Mas é verdade, a Clara é legal! -eu sorri. 

Meu país também sorriram e tomaram um gole de seu café. 

—Como vocês conseguiram sobreviver durante esse tempo que estivemos fora? E nem botaram fogo na casa? -perguntou minha mãe olhando para os garotos.

—A Clara sabe cozinhar... E cozinha super bem. -respondeu Armin. 

—É verdade, Clara? -perguntou meu pai. 

—Bom, é verdade que eu sei cozinhar... Mas que eu cozinho super bem  eu acho que é exagero deles. -respondi me servindo de uma panqueca. 

—Não é exagero, não! -eles gritaram juntos fazendo meus pais rirem e eu abafar um riso. 

—Nós não estamos exagerando, mãe! -Alexy olhou para a mulher que observava tudo com um sorriso -Deixa ela fazer o almoço hoje pra vocês verem...

—Bem, nós adoraríamos provar a sua comida, Clara... Se importa de fazer o almoço hoje? -minha mãe me perguntou.

—Não. Eu gosto de cozinhar, e vou adorar poder cozinhar pra vocês, mãe... -quando falei a palavra "mãe" ela sorriu, meu pai e os garotos também. 

Terminamos de comer e fomos para a sala. Alexy deu a idéia de fazermos um dia "Em família", Armin e meus pais até que gostaram da idéia. Mas eu me senti um pouco desconfortável, mas eles entenderam que era porque eu ainda estou me adaptando à família. 

Nós

 Nós primeiramente iriamos assistir um filme, eles colocaram um filme que se chama "Se eu ficar...". Nos sentamos no sofá, eu sentei no meio do Armin e do Alexy em um sofá, e meus pais ficaram juntos no outro sofá. Quase chorei no filme por ele contar a história de uma garota que ficou órfã. Quando o filme acabou olhei pro relógio da sala, e resolvi já ir fazer o almoço. Me levantei e quando entrei na cozinha minha mãe me chamou.

—Não quer ajuda, querida?

—Não, mãe. Vai ser surpresa... -falei e entrei na cozinha.

Peguei os ingredientes nos armários e preparei tudo. Também resolvi fazer uma sobremesa pro almoço ficar ainda melhor no final. Fiz um macarrão ao molho branco, e de sobremesa uma torta de limão. Arrumei a mesa de um jeito elegante, e fiz um suco de laranja natural e o coloquei na mesa também. Terminei de arrumar tudo e fui pra sala chamar minha família. 

—O almoço está pronto... -anunciei e eles se levantaram e fomos calmamente pra cozinha. 

Eu fui na frente pra garantir que tudo estava certo e que eu não havia me esquecido de nada. Quando chegaram meus pais ficaram meio chocados com a arrumação e a escolha do prato. Nos sentamos e todos nos servimos de macarrão e suco. Eu comi meio receosa com a reação que meus pais teriam da minha comida, os meninos gostaram pelo que eu vi. Eles se espantaram quando deram a primeira garfada, e eu achei que eles não tinham gostado.

—Essa comida supera a de qualquer restaurante...! -exclamou meu pai surpreso -É muito bom!

—Concordo! Você cozinha muito bem, Clara... -elogiou minha mãe. 

—O-obrigada... -agradeci.

Comemos a comida e a sobremesa que eles também gostaram muito. Voltamos pra sala e resolvemos jogar uns jogos, e escolhemos o Jogo da Vida, Detetive e Twistter. Quando estávamos jogando Twistter, eu ganhei com tanta facilidade que até eu me surpreendi. Armin me desafiou à jogar Just Dance em dupla com ele e conseguir ganhar dele. Todos ficaram olhando e Alexy só faltava berrar que torcia pra mim. 

Ele colocou a música mais difícil do jogo e começamos a dançar. Eu fiz cinco estrelas e ele três estrelas, ganhei dele e ele ficou bem espantado por ter perdido.

—Ih, Armin! Parece que encontramos alguém melhor que você... -zombou Alexy. Armin tentou fazer cara de bravo mas, por fim, acabou rindo.

—Sorte de principiante... -ele disse depois que parou de rir e bagunçou meu cabelo. 

Fiz uma cara de indignação quando ele fez isso mas logo comecei à rir também. Nossos pais se divertiam ao ver que nos dávamos bem um com o outro mesmo não sendo irmãos de verdade. 

Jogamos mais algumas partidas dos jogos e quando já estava começando à ficar tarde resolvemos ver um último filme. Era um filme pra se ver em família mesmo. Nos sentamos nos mesmos lugares de antes e o filme começou. Meus olhou começaram à pesar,  encostei minha cabeça no ombro de Armin e acabei dormindo. 

Pov's Armin

Ela encostou sua cabeça em meu ombro. Olhei pra ela e percebi que ela estava dormindo tranquilamente. Meus pais e Alexy também viram e sorriram, tenho que admitir: ela estava muito linda dormindo serenamente com a cabeça encostada no meu ombro.

—Vou levar ela pro quarto... -sussurrei e eles assentiram. 

Peguei ela no colo delicadamente, me levantei e a levei pro seu quarto. À deitei na sua cama e à cobri com o edredom, sai do quarto e fechei a porta tentando ao máximo não fazer barulho.

Desci as escadas novamente e me sentei no sofá. Alexy e meus pais me encararam.

—Ela está dormindo ainda? -perguntou o pai. Eu assenti com a cabeça. 

—É incrível em como vocês conseguiram se dar tão bem em uma semana... -comentou minha mãe. 

Eu e o Alexy trocamos olhares cúmplices, de um jeito bom. Eles nem imaginam o quão legal a Clara pode ser...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu sonho ter um dia em família assim... Mas difícil acontecer, com um pai que mal liga pra filha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Irmã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.