Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 39
A Batalha do Underground - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/39

 

Sem acreditar, Bia faz um gesto de “afasta um pouco ou vou pisar no pé de alguém” pros que estão atrás dela, desembainhando o facão curvo, mas morta de vontade de sair correndo.

AAYRINE: (pigarreando) ok, tudo bem. VOCÊ NÃO, SERAPHIM.

UNDYNE: pera… mas o Seraphim Sans do universo paralelo não é bonzinho? Aliás (pisca) onde está o Gaster quando a gente precisa dele?

ASRIEL: (retraindo o focinho) bem… pelo que podemos ver, tem um universo alternativo onde o cara é mau... e imortal. E quanto ao Gaster… escolheu a melhor hora para viajar para o universo paralelo de Underswap.

SERAPHIM SANS: (rindo de modo agourento) sinto muito se decepcionei vocês. Mas estou aqui desde que o colega de vocês destruiu o vértice pela primeira vez. Simplesmente me mantive escondido, até o momento oportuno. Foi fácil manipular as almas e aprisioná-las… ainda mais fácil do que atrai-los pra essa armadilha.

INTEGRIDADE: ele trouxe uma lasanha fresquinha cara (guincha, cheia de remorso) como poderíamos ter resistido?

Todos continuam olhando Seraphim Sans, boquiabertos. Cross não tira as pupilas do enorme rabo pontudo do esqueleto Omega.

CROSS: pfff… (segurando o riso) mano… (não aguenta e gargalha) TU TEM UM RABO, MULEQUE!

AAYRINE: (tendo um tique nervoso que quase faz seu chifre se prender na fuça de Undyne) isso é hora, Cross? (guincha)

CROSS: ai… se e tivesse rim, taria doendo agora (continua rindo)

ASGORE: Cross… a gente vai morrer aqui…

SANS: olha a audácia desse filho da punta.

Seraphim parece perder a paciência com Cross, já que conjura uma arma amarela, dando um tiro de energia no esqueleto, que vai parar estatelado do outro lado da sala. Todos berram quando ele se esvai em fumaça, restando apenas um coração trêmulo e palpitante, trancado dentro de um pote que Seraphim Sans conjura.

AAYRINE: CROSS!

SANS: (acendendo seu olho) ok. Você obliterou meu irmão gêmeo, cara. TU VAI SENTAR NO COLO DO CAPETA, RAPÁ.

Os demais também conjuram seus poderes, determinados a dar uma surra no serafim.

SERAPHIM SANS: todos lutando unidos. Que inspirador (estala os dedos, fazendo uma foice surgir em suas mãos) mas acho que se esqueceram do que o poder combinado de oito almas pode fazer.

Seraphim golpeia todo mundo, que cai de cara no chão. Aayrine se desequilibra, capotando no chão feito um pacote de boletins de emergência.

AAYRINE: ai (massageia as costas arranhadas pela foice) tá todo mundo bem? Undyne? (arregala os olhos) UNDYNE!

Undyne choraminga baixinho, abraçando o próprio corpo, sem conseguir esconder um rasgo enorme na barriga.

UNDYNE: você… (ofega, fechando os olhos) você… (surpresos, todos observam o rasgão se fechar sozinho, enquanto Undyne ri baixinho) você (Aayrine pisca, surpresa, vendo uma armadura reluzente e negra recobrir Undyne dos pés aos ombros, enquanto ela reabre os olhos, ambos negros com pupilas brancas) vai ter que fazer um pouco melhor do que isso, colega.

TODO MUNDO: YAAAAAAAAAY!

SERAPHIM SANS: (irritado) grr! Não pense que vai escapar de mim de novo, peixinha!

AAYRINE: (conjurando seus espadins) vai que é tua, miga! BOTA A CARA NO SOL, MONA!

Alternando-se entre os demais, Aayrine e Undying ladeiam Seraphim Sans, golpeando-o repetidamente com seus ataques mágicos, enquanto Sans e Asgore lideram na linha de frente, e Chara se teleporta como pode, tentando achar o ponto fraco do serafim.

CHARA: mesmo com o poder da Undyne, não tiramos nadinha do HP dele! Olha! (esfaqueia a mão dele) zero de dano!

SERAPHIM SANS: (num tom irônico, enquanto Undying – com suas lanças melhoradas – espeta suas pernas) ah, não. Misericórdia. Dói demais. Para com isso (dá um peteleco nela com o dedão do pé) tchauzinho!

ASGORE: UNDYNE! (todos se encolhem quando Undying vai parar no canto onde as almas estão) tudo bem??
UNDYING: (passando a mão no rosto, sentindo sua pele derreter) estou bem. Só estou me sentindo um pouco… molenga.

SANS: (penalizado – e admirando pacas o talento de Undyne de fazer uma piada quase à beira da morte) putz, Bia… ela é poderosa, mas não pode lutar tanto assim. Vai morrer..!

AAYRINE: tem razão… (gesticula para Undying ficar onde está) descanse um pouco, colega. Vamos dar um jeito nesse zé ruela!

SERAPHIM SANS: tudo bem (conjura vários Gaster Blasters em forma de crânio de rinoceronte) chega de brincadeira. Não tenho o dia todo para jogar com vocês. Tenho um universo para tomar.

Os Gasters disparam, atingindo quase todos os combatentes… exceto Bia, por que faz a burrada – ou seria ideia brilhante? - de se jogar no chão na hora.

AAYRINE: gente? GENTE! (olha, alarmada, para as seis almas – cinco de monstros e uma vermelha – que agora também se encontram dentro do pote de Cross) você… VOCÊ! DEVOLVE MINHA FAMÍLIA!

SERAPHIM SANS: e por que eu faria isso? Agora só preciso te destruir, e todo esse universo alternativo será meu! Ah… e dos meus colegas, claro.

Horrorizada, Bia só pisca, enquanto vê mais três versões de Sans – Horror, Error e Underfell – surgirem de um portal que Seraphim conjura.

AAYRINE: (ofegante) não.. não…

SERAPHIM SANS: não se preocupe. Vou te destruir pessoalmente. Pena que meus amigos não terão com quem lutar agora!

Uma voz dentro do vértice – ainda em funcionamento – faz Seraphim Sans guinchar de surpresa.

VOZ: CE QUE PENSA, PÉ RAPADO!

De dentro do vértice, para choque de todos os Sans, uma horda de leitores invade a sala, cada qual com suas armas. Horror, Error e Underfell Sans viram-se para os combatentes, conjurando seus próprios poderes, já avançando para lutar com todos eles.

AAYRINE: (tendo uma súbita ideia) ah, não, Seraphim. Meus leitores cuidam dos seus colegas (brande o facão, erguendo a outra mão para trás) você é meu.

Num movimento só, Bia retira as almas de Sans, Cross, Chara, Asgore, Undyne e Asriel do pote, que disparam em sua direção, incorporando-se dentro dela. Quando a luz diminui, todo mundo encara, espantado, a forma Omega de Aayrine – agora incrementada com a combinação de todos os poderes e características dos demais – a armadura de Undying, o tridente de Asgore – combinado com as lâminas de Asriel –, o Gaster Blaster de Sans, a echarpe de Cross e os olhos flamejantes de Chara.

ENDER AAYRINE: e vou fazer teus pecados rastejarem na sua bunda.

.

.

.

.

TRETA: (apanha espada) chega. Cansei de não fazer nada nessa caralea. ATACAR!

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.