Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 2
Se conhecendo


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Que bom que comentaram e por favor,continue fazendo isso rsrsrs.

Eis aqui,o próximo capítulo.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BK7R9GqAM8Q/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/2

Pov's Merida

Meu nome é Merida Dunbrooch.Estou no auge dos meus 27 anos e tenho filhos gêmeos que são tudo pra mim e muito parecidos comigo.

Tinha a Letícia,a mais velha e Zack,o mais novo,os dois tinham 7 anos.Tirei o sobrenome do pai deles e coloquei o sobrenome da minha família.

Marcus Macintosh.O cara que um dia foi meu marido.Bom,no papel,eu ainda era casada com ele,mas nossa união havia acabado há muito tempo.

Porque?Controle.Obsessão.

Ele achava que eu e as crianças,éramos suas propriedades.Seus objetos e somente seus.Eu e ele discutíamos várias vezes por causa do seu jeito controlador,até que um dia,ele me agrediu.

Então,fiz as malas,peguei meus filhos e vim para Arendelle.Ninguém sabia onde eu estava,nem minha família.Enquanto Marcus Macintosh existisse,eu não iria voltar para Highland,minha cidade natal.

Só que dois anos atrás,aconteceu algo terrível e que me assombra até hoje.

—FLASBACK ON-

Passei pela a placa que dizia que Arendelle ficava apenas à alguns quilômetros.Eu dirigia e meus filhos estavam no banco de trás.Eles ainda tinham cinco anos.

Foi então,que do nada,Zack começou a chorar angustiado.

Deixei somente uma mão no volante que controlava o carro na estrada vazia e escura,e me virei rapidamente pra trás.

—Calma filho!Vai ficar tudo bem!-afirmei tentando acalmá-lo.

Me virei pra frente novamente e gritei assustada quando vi outro carro vindo na minha direção na hora de fazer a curva.

Virei o volante com tudo,desviando do outro carro e bati na árvore com tudo.

(...)

Fiz careta por conta da dor forte na minha cabeça.

Abri lentamente os olhos vendo que o capô do meu carro,estava todo amassado.

Levei a mão à testa,sujando-a de sangue.

Me virei para trás vendo as crianças assustadas e em choque.

—Vocês estão bem?-perguntei com a voz arrastada.

—Sim-responderam trêmulos.

—Fiquem aqui-pedi tirando o cinto e saindo do carro.

Soltei um som de espanto ao ver um carro todo destruído,na curva da estrada.Dava pra ver que havia uma moça dentro.

Você está bem?-perguntei alto para ela ouvir.

Gritei me abaixando quando o carro explodiu.

Me levantei lentamente vendo o carro em chamas.

Levei as mãos à boca assustada.

Meu Deus...Ela morreu por minha causa...

Entrei no carro e o liguei novamente,começando a dirigir.

—FLASBACK OFF-

Um dia depois do acidente,eu descobri que a moça que foi morreu,foi Julianne Silvys,esposa de um médico famoso da cidade.O cara saiu da cidade com a filha há dois anos.

Além de estar fugindo do meu marido,agora tenho que conviver com o fato de que sou uma assassina com o sangue de uma mulher inocente nas mãos.

Pov's Hans

Dois anos.

Depois de dois anos longe,eu finalmente voltei para Arendelle com Emily,que já tinha 7 anos.

Foi difícil para nós superarmos a morte de Julianne.Há dois anos,um dia depois do acidente,eu descobri que Julianne estava fugindo de Arendelle.Acharam vestígios das coisas dela em uma mala quase destruída.

Foi isso o que me chocou mais.Então não aguentei e saí de Arendelle.

Eu só voltei pra cá,porque Emily sentia falta de seus amigos,principalmente de Gaby Silvys,minha sobrinha e dos irmãos Black,Robert e Ricardo.

Estacionei o carro na frente da minha antiga casa,que ficava bem do lado do meu irmão,Dylan.

Saí do carro com Emily,vendo meus amigos na frente da casa.

—Sejam bem-vindos de volta!-exclamou Heather sorridente.

Sorri me aproximando,já Emily,correu e abraçou Dylan,que a pegou no colo.

—E aí cara?Tudo bem?-sorriu meu irmão.

Assenti sorrindo.

—Nossa...você tá...diferente...-comentou Seeylfe fazendo uma careta-Mas um diferente bom!Relaxa Silvys!

—Tudo bem Hofferson-ri.

—Vamos entrar-pediu Punzi-O Flynn e o Jack vão tirar as coisas de vocês da mala.

—Hã?-O Ryder fez careta.

(...)

Já estávamos dentro da casa e eu encarava o jardim pela janela,enquanto os outros se divertiam atrás de mim.

Julianne costumava a cuidar do jardim no tempo livre.O que fiz de errado para ela querer desistir da vida perfeita que tínhamos antes?

Dylan parou ao meu lado,também encarando o jardim.

—Eu conheço essa cara-alertou-Está pensando nela de novo,né?

Suspirei derrotado.

—Sinto falta dela-declarei.

Ele revirou os olhos e me entregou um copo de bebida.

—Bebe um pouco cara-sugeriu-Você tá precisando.

Tomei um gole da bebida.

Franzi a testa ao avistar uma bela mulher de cachos ruivos,sair da casa da frente,com uma sacola de lixo na mão.

—Quem é ela?-apontei.

Dylan seguiu minha indicação.

—Ah...-sorriu-Aquela coisa linda,que Heather não escute isso,se chama Merida Dunbrooch.Ela está em Arendelle há dois anos com os filhos gêmeos.Eu me surpreendi por ela não ser casada.

—Sabem mais alguma coisa dela?-questionei sem tirar os olhos da tal Merida.

—A Seeylfe e a Elsa conversam de vez em quando com ela,mas essa mulher é um mistério-afirmou.

Torci os lábios curioso.

—Vou cumprimentá-la,só por educação-declarei me afastando.

—Sei...-ouvi malícia na sua voz.

Pov's Merida

Suspirei batendo as mãos uma na outra e me endireitando.

—Oi-sorriu um homem ruivo se aproximando.

Nossa,como ele é gato...Ei!Se comporte Meri!

—Oi-sorri de volta-Nunca tinha visto você por aqui.

—Ah,é que acabei de voltar com a minha filha,estivemos fora por dois anos-respondeu sem graça-Eu sou Hans.

Coloquei uma mecha atrás da orelha.

—Merida-declarei-Mas pode me chamar de Meri.

Juntei as mãos pra trás.

—Então...só você e a sua filha?Não é casado?-perguntei na lata.

—Sou viúvo-afirmou.

Arregalei os olhos soltando um som de espanto.

—Aí meu Deus!Me desculpe!-pedi constrangida.

—Tá tudo bem-riu-Isso foi há dois anos,não tem mais problemas,mas...sinto falta.

—Espero que consiga amar novamente-comentei.

Seus olhos verdes me encararam profundamente.

—É...espero sim-murmurou.

Meu coração acelerou.O que está havendo comigo?

Sorri.

—Bom,tenho que voltar pra dentro-declarei já me afastando-Tchau Hans.

Me virei caminhando em direção à minha casa.

—Tchau Meri!

Um sorriso bobo cresceu em meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Own!!!*-*O amor é lindo!

Ah,eis a bomba:Merida foi responsável pela a morte de Julianne,o que complica ainda mais as coisas.

Os dois já se interessaram um pelo o outro,mas nem imaginam pelas lutas que estão por vir.

Até