Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 11
Plano perigoso


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente.

Eu percebi que deu uma caída nos comentários.

Por favor!Comentem!Eu não quero ter que fazer greve da fic!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BN_-uBclYMb/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/11

Três anos depois...

Pov's Merida

Haviam se passado três anos.Três anos em que eu estava com Hans.

Depois da descoberta sobre a carta de Julianne,todos sofreram muito,principalmente Hans.Ele disse que iria esperar Emily crescer mais um pouco para contar a verdade sobre a mãe dela.

William pediu meu perdão e eu o concedi.Não tinha motivos para guardar rancor.

Eu e Hans estávamos muito felizes e nossos filhos estavam com 10 anos de idade.Eles viraram melhores amigos,quase irmãos.

Entrei em casa,fechei a porta e a tranquei.

Me virei,me surpreendendo ao ver um caminho feito com pétalas de rosa vermelha,que começava de onde eu estava e continuava pelas as escadas.

Franzi a testa confusa.

—Mas o que é isso?-murmurei atordoada,seguindo o caminho de pétalas.

Subi as escadas lentamente e cheguei ao segundo andar,vendo que o caminho continuava até o meu quarto.

Prossegui,até chegar a porta do quarto.

Arregalei os olhos chocada.

—Não acredito...-sussurrei desacreditada.

Em cima da minha cama,haviam várias pétalas de rosa vermelha,que formavam a seguinte frase:Casa comigo?

Levei as mãos à boca,enquanto sentia meus olhos se encherem de lágrimas.

—Bem legal né?

Retirei minhas mãos e me virei,vendo Hans,parado na porta,com um sorriso encantador no rosto.Ele segurava um anel brilhante na mão.

—Hans...-murmurei sorrindo emocionada.

—E aí Meri?-questionou-Quer formar uma família comigo e mais as crianças?

Respirei fundo.

—É claro que sim-afirmei.

Me aproximei e o abracei com força.

(...)

No dia seguinte...

Eu e Hans adentramos a clínica de mãos dadas.

—Bom dia casal!-sorriu Elsa quando nos avistou-Demoraram hein?O que foi?Zack demorou pra tomar banho ou a noite foi boa e foi difícil levantar da cama?

Eu e Hans nos entreolhamos sorridentes e ergui minha mão,para mostrar o anel em meu dedo.

A Frost arregalou os olhos chocada.

—UM ANEL DE NOIVADO!MEU DEUS!VOCÊS VÃO SE CASAR!-berrou empolgada.

Foi então,que ela começou a gargalhar.

—EU GANHEI OUTRA APOSTA COM O JACK!-completou entre risadas.

Revirei os olhos.

—Sério?Eu e o Hans não somos motivos de aposta-declarei-Porque não apostam quando o Soluço perder a paciência invejável dele?

—Tá,tá,relaxa-respondeu pegando o telefone e discando-Vou ligar pra Anna!-alertou antes de se afastar.

Sorri,balançando a cabeça.

(...)

Eu e Hans,estávamos sentados na frente de Aline.Ela era a melhor advogada da cidade e Hans queria logo dividir os bens.Eu não achei necessário,mas ele é teimoso.

—Mas como assim vocês são se casar?-perguntou ela incrédula.

Eu e Hans nos entreolhamos.

—Porque?Qual é o problema nisso?-questionei confusa.

—Merida,você esqueceu?Você ainda está casada com Marcus!-alertou me fazendo arregalar os olhos-Mesmo que tenha fugido,ainda está casada com ele no papel!

Caí pra trás na cadeira.

—Talvez-comentou Hans me fazendo encará-lo-Mas eu tenho um plano.

Franzi a testa confusa.

(...)

—Querem que eu crie uma certidão de óbito falsa para Marcus?-perguntou Soluço incrédulo-Vocês piraram?Meu Thor!A loucura da Seeylfe afetou vocês!

—Se eu tiver que ir aí,tu vai apanhar!-ouvi Seeylfe gritar da cozinha e as risadas de Dag e Astrid vieram em seguida.

Hans se curvou pra frente,apoiando os cotovelos nos joelhos enquanto encarava o Strondus seriamente.

—Soluço,você soube três anos atrás a situação da Meri,certo?-se referiu à Marcus e Soluço assentiu-Não podemos simplesmente ir atrás do cara para pedir que ele se divorcie dela.O cara é um psicopata.

Soluço suspirou derrotado.

—Daqui uns dois dias,eu entrego a certidão pronta pra vocês-declarou nos fazendo respirar aliviados-Espero que saibam o que estão fazendo.

(...)

Dias depois...

Entreguei a certidão para Aline,que a pegou e começou a ler.

Observei ela arregalar os olhos e então,nos encarar.

—O Marcus morreu?-perguntou chocada.

Não podíamos contar pra ela que a certidão era falsa.Todos os nossos amigos sabiam,exceto ela e William.

Suspirei.

—Eu não queria que isso tivesse acontecido-confessei-Afinal,ele era o pai dos meus filhos.

Ela suspirou derrotada.

—Pelo menos foi um problema riscado da lista-comentou-Agora não tem nenhum obstáculo para o casamento de vocês.

Eu e Hans,demos as mãos,sorrindo animados.

Pov's Marcus

—Me desculpe Sr.Macintosh,mas seu cartão foi recusado-disse a moça me devolvendo o cartão.

Franzi a testa irritado.

—Como assim?-questionei aborrecido-Tente outro.

Entreguei meu outro cartão,mas foi recusado também.

(...)

No banco...

—Todos os seus cartões e suas contas bancárias,foram canceladas-afirmou o gerente-O banco fechou tudo.

—Quem esses idiotas pensam quem são!?!-exclamei irritado.

—Não se preocupe Sr.Macintosh,já estou resolvendo seu problema-declarou desviando o olhar para o computador-Parece que falsificaram uma certidão de óbito com seu nome,por isso o cancelamento.

—De onde veio essa certidão?-questionei me levantando e andando até seu lado.

—Arendelle-respondeu sem tirar os olhos do computador-Foi entregue por uma tal de Merida Dunbrooch.

Arregalei os olhos.

—Então essa desgraçada está em Arendelle com meus filhos...-comentei sorridente,levando a mão ao queixo.

Finalmente te achei.Vou atrás de você e junto com nossos filhos,seremos uma família novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Qual é a palavra certa para definir essa situação?

Ah é!

Ferrou!Eu sou terrível kkkk

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma curva na estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.