Sacrifício escrita por Mrs Moon


Capítulo 13
A Última Homenagem


Notas iniciais do capítulo

Preciso pedir desculpas pelo enorme hiatus, a verdade é que tive muitos problemas com minha mãe nesses meses e escrever sobre mãe e filha ficou difícil.
Esse é o último capítulo onde a cronologia dos Power Rangers é importante. Então recomendo que tenham assistido até Power Rangers no Espaço para não ficarem perdidos.

Depois desse capítulo é só alegria. Prometo não demorar tanto e juro solenemente jamais abandonar essa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708982/chapter/13

Quando as forças de Astronema invadiram a Terra, os comunicadores apitaram freneticamente chamando os antigos rangers para ouvir a mensagem de Dimitria.  

— Rangers, a Terra está sendo invadida. Zordon foi capturado e as forças do mal dominaram a galáxia. Os Rangers do espaço estão lutando para libertar Alameda dos Anjos. Seus antigos morfadores estão energizados, protejam suas famílias e os civis. Que o poder esteja com vocês!

Kimberly saiu do quarto correndo e encontrou com Zack na sala.

— Susan?

— Dormindo – ligou a televisão com a expressão tensa no roso.

O noticiário mostrava inúmeras espaçonaves que invadiram o planeta. A nave principal estava pousada sobre Alameda dos Anjos e a cidade estava parcialmente destruída. Zack desligou a televisão e levou as mãos à cabeça em agonia. Kimberly levantou-se tremendo e foi olhar a janela. Suspirou aliviada:

— A cidade não está sob ataque! – ligando seu comunicador ela perguntou agitada. -Dulcea pode me ouvir?

Zack aproximou-se do comunicador da amiga para ouvir melhor.

— Claramente Kimberly, meu planeta não está sob ataque ainda.

— A garça? – a voz da moça era vacilante.

— A energia da garça está poderosa protegendo seu filhote – Kimberly suspirou aliviada. Sem entender nada Zack perguntou:

— Dulcea, o que realmente está acontecendo?

— O exército de Astronema está na Alameda dos Anjos, seu primeiro objetivo é destruir os rangers do espaço e depois dominar a Terra. – o tom de voz de Dulcea era triste. – Zed, Rita, o Império e Divatox estão atacando outras partes da galáxia. Infelizmente, as forças do bem estão perdendo a guerra.

— Obrigado Dulcea – murmurou Zack.

— Que a força esteja com vocês rangers – a voz da guardiã era triste e terminou a comunicação.  

— Kim! O que podemos fazer? – indagou Zack nervoso.

A moça suspirou olhando para a janela aflita. Sua vontade era se teletransportar para Alameda dos Anjos e ajudar os rangers na luta, mas não podia envolver-se tanto.  Suspirou e respondeu:

— Esperar em prontidão para proteger as pessoas que amamos e o mundo.

—----------------------------//-------------------------------------//-------------------------------------

— Querida, você precisa sair de perto da janela – a italiana afastou-se da janela e ergueu os braços para pegar a menina dos braços do pai.

— Dá para ver a nave daqui – murmurou preocupada segurando a menina em seus braços.

— Vai ficar tudo bem, os power rangers sempre salvaram o mundo. Não seria diferente hoje. Precisamos ficar em casa protegidos.  

A menina resmungou e apontou a mão para a pelúcia de brinquedo.

— Até a Melissa está agitada hoje.

— Você está nervosa e as crianças sentem. Vêm com o papai neném.

A menina ergueu os olhos castanhos e balançou a cabeça negativamente.

— Passarrinho, papa!

Os dois não conseguiram evitar a risada e o pai pegou a Garça de pelúcia e entregou para a menina. Beijando-lhe o rosto.

— Mandona – ele riu vendo a filha abraçar a garça rosa.

Colocando a menina no berço ela comentou:

— Ela gosta tanto desse brinquedo, as vezes, até parece que ela sabe que foi a única coisa que ganhou da mãe.

— Você é a mãe dela, Carmen.

— Eu sei mas...

Um estrondo fez com que ela se calasse. Um raio de luz branca percorreu o planeta inteiro e também os envolveu. Ela correu para pegar a menina e ele olhou na janela:

— A nave foi destruída... o planeta está salvo – ele sorriu aliviado.

Lágrimas grosas rolavam dos olhos da Melissa. Abraçada a garça que vibrava a menina chorava. Assim como todos os animais do poder, a garça cantava uma canção fúnebre e a menina sensível não conseguia deixar de sentir o mesmo pesar do seu animal protetor.

—--------------------------------------//--------------------------------//--------------------------------

A batalha deixara Alameda dos Anjos destruída, ainda assim, as pessoas estavam nas ruas comemorando a vitória e prontas para reconstruir suas vidas. Felizes por terem contado com a ajuda de seus heróis e orgulhosas por saberem que eram humanos como elas. Jovens que arriscaram suas vidas para salvá-los e agora a cidade iria retribuir mantendo seu segredo do resto do mundo.

A cidade comemorou por três dias e muitos visitantes apareceram para ver a Astronave pousada no centro da cidade. Entretanto, poucos notaram os antigos alunos do colégio da Alameda dos Anjos voltando para casa com a expressão séria e triste. Eles se encontraram no parque e subiram juntos a colina até onde ficava o Centro de Comando. No raiar do terceiro dia os Power Rangers da Terra vinham prestar a sua última homenagem a Zordon.

Os rangers do espaço esperavam sentados nas ruínas e pouco a pouco os outros chegavam. Alguns em pares, outros sozinhos e cada qual postou-se ao lado de sua antiga equipe. Formando um círculo colorido todos juntos pela primeira vez. A falta de Billy doía nos ranger originais e Justin não conseguia conter as lágrimas, ele fora o último a chegar com  Katherine. Os últimos rangers completaram o círculo e Andros com lágrimas deu um passo à frente e colocou seu morfador no chão:

— Hoje, estamos aqui para honrar a memória de Zordon. Ele foi nosso mentor e o universo está em paz graças ao seu sacrifício – sua voz saiu trêmula e ele continuou – Eu fui o último vermelho e é meu dever pedir perdão a todos que amaram Zordon e protegeram o planeta com tanto empenho. A culpa da morte de Zordon é minha.

— Andros – protestou Ashley.

— É verdade – protestou veemente - Ele estava em paz em Eltar, só foi capturado quando eu pedi os poderes de ranger vermelho para que pudesse encontrar a minha irmã Karone. Eu não apenas desferi o último golpe liberando a energia de Zordon, como fui o causador de sua prisão. Me perdoem!

As últimas palavras de Andros foram seguidas por um choro dolorido e ele caiu de joelhos nos chãos, a namorada o abraçou chorando. Os outros rangers olharam aturgidos uns para os outros. Jason e Tommy deram um passo à frente. Porém, Kimberly olhou-os e em silêncio pediu permissão para cuidar do assunto.   

Ela aproximou-se de Andros e pegou o morfador do chão.

— Andros! – o garoto ergueu os olhos e fitou a primeira ranger rosa. Kim sorriu e estendeu o morfador para as suas mãos.

— A culpa nunca foi sua, Zordon nunca esteve em Eltar. Ele deixou a Terra para procurar um poder gigantesco que pudesse salvar não apenas a sua família, mas a todos nós.

— Como?

— Olhe!

A moça apontou para o céu e vários pontos de luzes coloridos apareceram trazendo os zords derrotados de volta a vida. Não mais como máquinas, mas como animais sagrados, o cristal Zeo completo e por fim as figuras etéreas de Dulcea e Dimitria surgiram no céu de Alameda dos Anjos.

— Não se desespere jovem Andros – a voz de Dulcea ecoou gentil. – Zordon deixou a Terra a procura de um poder que fosse tão puro e grande, um poder que pudesse extinguir todo o mal para que nenhuma família mais fosse desfeita pelas mãos do mal.

— Esse era o maior enigma de todos - continuou Dimitria. – Assim como você jovem Andros, eu perdi a minha irmã Divatox para as forças do mal e por isso vim a Terra para ajudar Zordon em sua missão. Com o sacrifício de Zordon descobrimos  que o maior dos poderes estava no amor que nutrimos pelos nossos semelhantes.

— Zordon era um ser tão iluminado que guardou em sua alma tanto amor, que ao sacrificar-se ele pode purificar todos os seres maléficos da galáxia – completou Dulcea. – E deixou aos seus power rangers o poder de se protegerem e ao planeta e a segurança do seu futuro.

Quando ela terminou  de falar, três figuras apareceram para o centro do círculo. Billy apareceu sorrindo ao lado de Alpha 5 e o ranger fantasma.

— Billy! – exclamou Trini animada!

— Saudações amigos é muito bom voltar a vê-los -  Ele foi rodeado por Trini, Aisha e Zack que o abraçaram. Katherine chegou em seguida e o abraçou dizendo:

— Bem vindo Billy! Esse é?

— Alpha 5 estive trabalhando com Billy desde que deixei a Terra.

— Graças a Zordon e Alpha já estou curado e posso voltar à Terra.

Cassie não conseguiu se conter e aproximou-se do ranger fantasma e murmurou:

— Você voltou!

Pela primeira vez, o ranger tirou seu capacete negro e os rangers viram o rosto de seu antigo companheiro. O ranger fantasma tinha olhos e cabelos negros e embora não fosse mais um adolescente também era humano. Ele sorriu para Cassie com carinho e chamou Andros.

— Estive trabalhando com Billy e Zordon durante esse meses. Graças a eles tenho um corpo humano novamente – sorrindo ele continuou. – Uma nova chance de viver depois de milhares de anos de luta. Sem você isso não teria sido possível Andros. Se tivesse desistido de sua irmã nenhum de nós estaria aqui hoje.

— Obrigado,  amigos! – murmurou Andros.

— Ai, ai isso é tão emocionante! - disse Alpha rindo. Todos os rangers riram

O círculo se desfez e todos se aproximaram dos novos visitantes. Jason abraçou Billy e com voz autoritária disse:

— Hoje honramos a memória de Zordon que nos uniu e nos abençoou com sua sabedoria. Nos despedimos dele, mas jamais o esqueceremos pois ele nos deu uma grande família.

— Somos todos irmãos e vamos nos apoiar até o final de nossas vidas e juntos protegeremos o planeta sempre que necessário. – completou Tommy apertando a mão de Jason.

— Hoje, nos encontramos pela primeira vez para chorar a perda de nosso mentor – disse Trini. – Mas no futuro vamos nos encontrar para relembrar a sua vida e comemorar o presente que ele nos deu. Um mundo em paz.

— Seus morfadores sempre estarão carregados e seus comunicadores funcionaá até o final de suas vidas – disse Dimitria. – Sempre que precisarem podem me procurar estarei com minha irmã na Lua velando por vocês.

— Obrigada Dimitria – murmurou Kate com lágrimas nos olhos ao ver a imagem da antiga mentora sumindo no horizonte.

— Cuidarei de todos os animais sagrados, inclusive dos seus dinossauros. Sempre que precisarem eles irão ajudá-los. Guardem seus corações puros do mal e o poder sempre estará com vocês.

— Obrigada Dulcea – murmurou Kimberly com a voz baixa. Depois que a visão de Dulcea despareceu do céu ela emitiu um soluço e deixou as lágrimas caírem molhando sua moeda do poder.

Braços fortes a envolveram e ela chorou, chorou a perda de Zordon e de sua inocência. Sentiu os lábios de Tommy em sua testa.

— Vai ficar tudo bem Beautiful!

Chorou novamente apegada ao seu segredo. Lembrando que ele jamais poderia saber que nunca mais tudo ficaria bem.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, eu sei que têm muitos rangers nesse capítulo. Quase fiz um glossário porque não deu para citar todo mundo.
Não sei se lembram, mas a mesma atriz interpretou a Divatox e a Dimitria. Imaginei que na série original algum dia iriam revelar que eram gêmeas, mas isso nunca aconteceu.
Também gastei um tempinho para mostrar a Cassie com o ranger fantasma, eu adoro romances impossíveis e eles foram um dos motivos para ver Turbo.
Não ia colocar nada da Melissa nesse capítulo. Mas percebi que ela precisava aparecer ou meus poucos leitores iriam desistir de mim para sempre.
O plano é que o próximo capítulo seja sobre ela, com alguns cortes para que saibam onde está a Kimberly e os outros rangers.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.