Beirut escrita por Trojanwhore


Capítulo 1
One Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708601/chapter/1

 

  Há alguns anos eu era apenas uma garota de 10 anos que via a mãe partir de casa sem mais nem menos. Não houve briga, gritos ou choros, nada. Certo dia ela simplesmente foi embora, cansada da vida monótona, imagino. Em 13 de fevereiro tudo mudou, inclusive eu. Esse dia ficaria marcado, eu nunca o esqueceria.

  Era um dia normal para mim, eu recordava de forma meio vaga. Eu havia chegado do colégio esperando fazer a mesma rotina de sempre e dormir para no dia seguinte repetir tudo de novo. Mas não foi o que aconteceu.

  Eu joguei minha bolsa no sofá e corri para a cozinha para pegar um pedaço de chocolate escondido da minha mãe antes do jantar. Então encontrei meu pai sentado na velha mesa redonda de madeira da cozinha. Ele estava de cabeça baixa, não podia dizer com certeza se ele estava chorando ou não, mas sabia que havia algo de errado.

  - Pai? – chamei-o, meio preocupada.

  Ele levantou a cabeça e forçou um sorriso ao me ver. Ele fungou um pouco, mas não havia uma lágrima em seu rosto, o que meio que me aliviou, mas sua expressão preocupada e a tristeza em seus olhos me diziam que algo não estava bem.

  Ele colocou as mãos em meus ombros e me pediu para chamar Brad. Eu estava muito nervosa, mas foi o que fiz. Cheguei à cozinha com meu e nosso pai nos mandou sentar, nós o obedecemos enquanto ele fazia o mesmo.

  Ele limpou a garganta e enlaçou as mãos.

  - Deus, eu não sei como fazer isso. – ele disse para si mesmo – Meninos, esta manhã... sua mãe...

  - Ela morreu? – Brad gritou, levantando com os olhos assustados.

  Nosso pai ficou inexpressivo.

  - Não. – Brad se sentou, mais aliviado – Ela apenas... nos deixou. Ela foi embora.

  Brad fez uma expressão triste e confusa, eu não fazia ideia de como reagir.

  - Ela foi pra onde? – ele perguntou.

  - Não sei, filho, não sei.   

  Então finalmente eu reagi. Levantei da minha cadeira de uma vez, fazendo-a arrastar no chão e fazer um barulho irritante.

  - Mas ela vai voltar, certo? – perguntei esperançosa.

  Meu pai pareceu ter feito uma expressão de pena que agora eu entendia. Ele nunca acreditou nessa possibilidade.

  - Não sei, querida. Talvez. Eu realmente não sei dizer.

  Ela havia nos deixado uma carta. Meu pai nunca deixara eu ler, nem meu irmão. Eu acreditava que ela voltaria. Passei anos esperando por sua volta. Após a escola eu sentava na escada da porta de casa e esperava. Ela nunca voltava, então eventualmente fui perdendo a fé, não só nela, mas em tudo. Eu havia me tornado uma ateia da vida.

  O único ponto positivo foi poder aprender sobre os vizinhos. Descobri bastante coisa sobre eles. Era divertido criar histórias para cada um deles, e tenho quase certeza de que eram menos miseráveis em minhas histórias do que em suas vidas monótonas.

  Descobri que a Sra. Peyton traia seu marido com seu personal trainer enquanto ele trabalhava e depois de deixar seus filhos na creche. Também descobri que Sr. Kepler, que morava no fim da rua olhava para ela toda vez que ia andar com seu cachorro com um olhar de quem queria fodê-la, e seu cachorro, na verdade o odiava.

  E também havia o Colin, que costumava ser meu melhor amigo, eu havia deixado de falar com ele desde Aquele Dia. Enfim, acontece é que sua família não era tão normal e perfeita quanto aparentavam ser. Ás vezes via os pais de Colin brigarem feio enquanto Colin subia para o seu quarto com as mãos nos ouvidos para não ouvir a gritaria que atravessava a rua.

  Ah, e tinha o Greg. Ele era um senhor gentil que sempre me cumprimentava quando passava por mim em suas caminhadas diárias do fim de tarde. Achava-o simpático.

  - Acorde! – Brad gritou no meu ouvido, fazendo-me pular de susto ao acordar.

  Esfreguei meus olhos e fuzilei ele, irritada.

  - Que porra é essa? – disse olhando para o relógio da mesinha em seguida – São 8 da manhã!

  Gritei com raiva. Brad simplesmente revirou os olhos, nada surpreso com tal reação. 

  - Eu sei. Eu vim chamá-la para nós aproveitarmos as nossas férias antes da faculdade.

Eu sentei na cama.

  Brad era meu irmão gêmeo. Nossa aparência era uma mistura de características herdadas do nosso pai, outras da nossa mãe. Exceto isso éramos completamente diferentes. Ele transbordava alegria, era divertido e decidido. Eu era o oposto, negativa e fechada, porém Brad era o único que me entendia e era meu melhor amigo, ou melhor, meu único amigo. Era absurdamente lamentável, mas eu não falava com ninguém, exceto ele e meu pai.

  Honestamente, não fazia ideia porque havia me desenvolvido assim, talvez tenho algo a ver com o fato de  minha mãe ter partido no início da minha adolescência. Era uma fase importante, primeira menstruação, garotos, colégio, dúvidas, curiosidades. Eu precisava dela para me guiar, meu pai não soube nem comprar um absorvente certo para mim na minha primeira menstruação e acabou trazendo um OB, foi um desastre.

  - Não foi colocar isso... lá – eu disse.

  - Deus, use isso! Sua mãe costumava usar. – meu pai exclamou, sem saber o que fazer.

  Eu o encarei, furiosa. 

  - Pai, eu não vou usar essa droga! – joguei o OB no chão e saí.

  Apesar disso, era nessa fase que o nosso caráter e princípios eram construídos, quais eu não tinha. Eu não tinha princípios algum e meu caráter era de merda. Minha vida é uma droga, eu tenho que admitir. No momento minha única excitação era de ir para a faculdade e isso nem era tão excitante.

  Mas eu tenho um desejo absurdo de fazer algo grande e importante. Sabe aquele grande acontecimento da sua vida que acaba se tornando o marco de sua existência?

  Esse é meu grande desejo. Fazer algo para mim, ninguém mais. Lá no fundo eu sei que mereço. Pela vida que eu levo, eu sei que sim.

  - O que você quer dizer? – perguntei, sentindo-me um pouco perdida.

  Não havia feito planos com Brad, então não fazia ideia do que ele dizia.

  - Nós vamos para a casa de praia dos pais da Caroline.

  Tentou me fazer lembrar. Ás vezes me sentia mal por não dá sempre total atenção ás coisas que Brad fala, mas ele fala bastante, eu acabo me perdendo entre suas histórias.

  - Caroline? – torci meu nariz ao pronunciar seu nome, não fazia questão alguma de esconder minha antipatia por ela.

  Brad concordou.

  Caroline nunca foi muito agradável comigo, eu também nunca fui com ela. Era um sentimento mutuo. Ela namorava Colin e um dos motivos de ela não gostar de mim era o fato de eu e Colin termos crescidos juntos, praticamente, o que tornávamos um pouco íntimos. Mas não era o caso, eu e Colin agíamos como completos estranhos agora.

  Caroline tinha uma beleza impecável e era bem fútil quando se tratava disso, ou praticamente tudo, e como a maioria dos ricos da região, era esnobe, assim como sua família.

  - Não sei como você ainda insiste em tentar me convencer a sair com esse pessoal. – disse e saí da cama.

  Após escovar meus dentes e tomar um banho quente fui até a cozinha.

  O fato de eu não ter amigos nenhum era triste. Nunca me divirto, ou tenho alguém para contar algo emocionante, ou algo emocionante para contar. Porém, o lado bom era não ter que esperar nada de ninguém. Eu nunca teria chances de me decepcionar. Eu não tinha que se lembrar de datar de aniversários – exceto do meu pai e Brad –, ter que consolar alguém ou ter que fingir estar interessada em alguma coisa estúpida.

  Eu costumava ter uma amiga na escola, era mais uma colega, na verdade. Eu e Many nos falava ás vezes, talvez tínhamos criado alguma conexão especial momentânea nesse curto tempo em que nós conversamos.

  Eu era uma grande fracassada. Mas tinha certeza de que muita coisa ainda estava por vim, afinal, eu só tinha 18 anos. Tinha a esperança de conhecer um grande amor, viver o que eu chamo de "O Grande Momento", sentir uma enorme emoção e daí eu teria vivido o meu clímax da vida. Era tudo o que eu procurava, tudo o que eu queria, viver algo inesquecível, o clímax, o  ponto alto da sua vida, onde você faz loucuras que um dia não passarão de meras lembranças contadas aos seus filhos e netos. Eu viverei meu clímax um dia.

  Senti o cheiro de bacon exalar pela cozinha, fazendo minha barriga roncar alto.

  - Bom dia, querida. - meu pai me cumprimentou assim que me viu.

  - Bom dia, pai.

  Puxei a cadeira da mesa redonda da cozinha e me sentei.

  - Está com fome? – perguntou, quebrando perfeitamente um ovo e despejando na frigideira.

  Desde que minha mãe havia nos deixado, meu pai havia feito de tudo para se manter o ocupado, na esperança de conseguir esquecer a dor. Ele assistia a vários programas culinários e ás vezes até séries de adolescentes(Essa fase foi a mais estranha). E tentava mostrar que já havia superado a sua partida, mas quem o conhecia sabia que ele sentia falta dela todos os dias. Sua aparência havia mudado bastante, seus cabelos estavam mais grisalhos de tanta preocupação, suas olheiras eram evidentes e havia perdido bastante peso desde então.     Eu odiava o ver daquela forma.

  Derramei o suco de laranja no copo e fiz um sinal positivo com a cabeça para ele. Ele me serviu bacons com ovos e logo em seguida se sentou para comer também.

  - Você não vai viajar com seu irmão? – perguntou.

  - Não sei. – respondi com a boca cheia.

  - Bem, você deveria, eu acho. Não há muito que fazer aqui, você ficará entediada.

  - Eu não me dou bem com eles, pai.

  - Você não se dar bem com ninguém, Mel. – disse da forma mais amistosa.

  Acabei com minha mochila pronta. Coloquei o essencial. Peguei meu Ipod e guardei no bolso traseiro da calça, então levei minha mochila até o carro. Tentei me encorajar com o pensamento de que nada poderia piorar.

  Brad e Caroline já estavam aos gritos, ansiosos pela viagem. Ele não podia ser mais gay com ela.

  Quando tínhamos apenas 15 anos Brad decidiu assumir sua sexualidade ao papai. Eu fui a primeira a quem ele contara e eu disse a ele o quanto eu o apoiava e me orgulhava dele. Foi uma fase difícil, pois ele sabia que aquilo muda tudo, as pessoas iriam agir de forma diferente, iriam julgá-lo, iriam machuca-lo da pior forma. As pessoas são desse jeito, a sociedade vive em busca de uma perfeição inexistente, de uma pureza corrompida, sendo assim eles desprezam os diferentes. A verdadeira perfeição está nos nossos defeitos e a pureza na simples aceitação e o respeito alheio.

  Encontrei Collin na porta de casa, ele estava colocando as malas no carro. Dei um abraço no meu pai antes de entregar a mochila para Collin com um "oi" desconcertado, então entrei no carro. Brad sentou ao meu lado, ele ainda estava conversando besteiras com Caroline.

  - Oi, Melanie – ela disse, como se não tivesse me visto antes.

  - Oi.

  Peguei meu Ipod da calça e fui até a biblioteca de músicas. Primeiro minha respiração ficou pesada enquanto meu corpo ficava quente no momento em que a raiva começou a me dominar. Não havia música alguma, haviam sumido todas, estava vazio.

  - Mas que...

  Brad se mexia suspeito ao meu lado. Então ele acabou dizendo:

  - Foi o único jeito de fazer você interagir. Desculpe.

  Olhei para ele, irritada.

  - Eu não consigo nem falar com você direito agora, Brad.

  Ele me olhou com uma expressão de quem queria falar algo, mas acabou achando melhor não, e eu sabia o que estava passando em sua cabeça.

  Ás vezes eu sabia o que Brad queria dizer, pelo fato de ele ser previsível, exceto isso nunca tivemos aquela estranha ligação que gêmeos costumam ter. A grande ironia era que eu tivera aquela "estranha ligação" com Colin.

  Após vinte minutos de viagem, ouvindo Brad e Caroline tagarelarem sem parar e Colin dirigindo em silêncio, paramos em um posto de gasolina no caminho. Brad e Caroline foram para o banheiro, enquanto Colin enchia o tanque. Saí do carro e me encontrei contra ele, ao lado de Colin.

  Ainda estava tentando esquecer o que Brad fizera, eu já não gostava dessa gente e o fato de não ter nada para me distrair das suas futilidades me deixava irritada.

Inalei o cheiro de gasolina.

  - Sabia que inalar gasolina assim pode causar danos neurológicos, resultando a dores de cabeça, tontura...

  Sorri para ele sem achar graça.

  - Você acabou de falar como um perfeito nerd. – zombei, interrompendo-o.

  - E você como uma perfeita ignorante. – retrucou.

  Sorri com sua resposta.

  Colin sempre fora estupidamente inteligente, por parte graças a constante cobrança dos seus pais para entrar em uma boa faculdade. Colin já tinha a vida toda arquitetada pelos seus pais, era bem triste.

  Caroline e Brad vieram tagarelando alguma besteira, eu entrei no carro revirando os olhos para essa viagem patética e esperei nós partirmos. Vi Caroline encostando Colin contra a janela do meu lado no carro e beijá-lo. Logo fiz uma cara de repulsa.

  - Nojentos. – disse para mim mesma.

  Todos voltaram a ocupar seus respectivos assentos, enquanto Colin informava que faltavam 15 minutos até a casa de praia. Após um tempo finalmente chegamos à casa de praia e eu fiquei aliviada, pois não aguentava mais escutar Brad e Caroline cantando.

  Saí do carro e peguei minha mochila antes que Colin fizesse isso.    Entrei na casa, era enorme e não fazia ideia onde ficaria. Colin entrou com as malas nas mãos e me olhou perdida no meio da sala.

  Ele sorriu.

  - Deixe-me mostrar onde você ficará.

  Ele foi pegar minha mochila, mas eu institivamente afastei-a.

  - Me deixe levar.

  Hesitei, mas o entreguei.

  Segui ele pelas escadas até chegarmos no segundo corredor no segundo andar repleto por portas. Colin abriu uma das portas e colocou minha mochila em cima da cama do quarto.

  - Obrigada. – agradeci.

  E de repente fui dominada pelo desconforto de estarmos a sós ali. Era esquisito, me sentia ao lado de um estranho, havia anos que não trocava mais de duas palavras com ele.

  - Você vai descer? – perguntou.

  - Não sei. Talvez.

  Já estava começando a me arrepender de ter vindo.

  - Bom, qualquer coisa estarei com o pessoal lá em baixo.

  Assenti.

  E assim ele deixou o quarto. Sentei na cama e suspirei. Ás vezes eu desejava ser menos complicada, menos sozinha. Por mais que eu odiasse admitir, odiava o fato de ser assim, mas foi quem eu havia me tornado, quem a vida havia tornar.

  Peguei a cópia do meu livro favorito, Anna Karenina, na esperança de me distrair, mas então fui surpreendida por Brad que chegou jogando meu livro de volta na mochila.

  - Você não vai ler, você não vai ouvir, você não vai pensar, você não vai...

  - Respirar?

  - Vamos descer e tomar algumas margaritas.

  - Não quero beber álcool tão cedo. Eu nem bebo, na verdade.

  Brad revirou os olhos.

  - Nossa, como você é puritana. Por que seguir todas as regras?

  - Você é babaca, Brad.

  Ele riu.

  - Você pode ao menos descer?

  Bufei.

  - Tudo bem. – cedi – Mas vou levar Anna Karenina.

  Desci, indo até a varanda e sentando em um balanço de vista para o mar. Comecei minha leitura, quando de repente Colin aparece com um whisky em mãos.

  Ele usava óculos escuros e os primeiros botões de sua camisa estavam abertos, expondo parte de seu peitoral.

  Ele sentou ao meu lado sem me olhar, deu um gole em sua bebida, até que eu disse:

  - Deus, como você está parecendo com um cafetão agora.

  Ele sorriu e então se virou para mim.

  - Bom, e você... parece bem careta. – revirei meus olhos enquanto ele observava o livro que eu lia – Anna Karenina?

  - É um romance clássico.

  - Adultério é romance? – ele riu.

  - Nesse contexto, sim. Por está zombando do gênero literário? Você tem algum problema com ele? – disse me sentindo um pouco insultada.

  Ele riu e bebeu seu whisky. Eu sabia que Colin estava se divertindo, pois ele gostava de ter que provar seu argumento em um desafio. Por mais que eu odiasse admitir isso, ele era brilhante.

  - De forma alguma. Estou apenas comentando um fato.

  - Você está sendo pior do que Brad quando me pegou lendo Lolita.

  Ele fez uma expressão surpresa.

  - Lolita? Adultério e pedofilia? Uau, você é suja, Grey.

  - Eu não...

  - Lolita é um dos piores romances. Se é que pode ser encaixado nesse gênero.

  - Ah, é? Por quê? – despertou uma curiosidade em qual será sua opinião, eu estava secretamente fascinada.

  - Bom, vejamos. Um velho é obcecado por uma garota de 12 anos que não sabe nem o que está fazendo. É uma concepção justificada e válida.

  - Você está certo. – cedi – Mas Ana Karenina é um romance, sendo adultério ou não. – concluí.

  - Ainda não consegui considerar adultério como algo romântico.

  Dei de ombros.

  - Bem, depende do contexto.

  Ele apoiou seu braço no encosto do balanço olhando para mim através dos seus óculos escuros. Eu podia dizer que ele estava intrigado.

  - Aonde chegaremos com esse adorável debate? – ele disse.

  De repente suas palavras causaram um arrepio nos pelos da minha nuca. Nós nos olhamos por curtos segundos até Caroline nos interromper.

  - Querido? – ela chama Colin, sentando no seu colo em seguida – O que você está fazendo aqui?

  Colin deu um gole em sua bebida.

  - Apenas apreciando a vista. – ele fez uma referência ao mar.

  - Bom... – ela se inclinou e sussurrou algo em seu ouvido, que fiz o possível para não conseguir escutar.

  - Caroline... – ele a advertiu, talvez com vergonha de eu ter escutado algo.

  Voltei a focar na minha leitura, ignorando-os enquanto eles iam para dentro da casa.

  Aquele curto debate com Colin havia me lembrado de quando tínhamos apenas 8 anos e vivíamos discutindo o por que de suas brincadeiras serem melhores. Aquelas brigas duravam horas. Embora acabasse sempre brincando de brincadeiras violentas com Colin, sempre tinha Brad que brincava de bonecas comigo.

  Acho que poderia ter suspeitado de algo a partir daí, ele costumava até brincar de casinha comigo, onde ele era a mulher e eu o marido. Mas nunca havia percebido de fato até ele me dizer, sempre fui egoísta demais, péssimo defeito.

  Brad apareceu na varanda tomando um coquetel com um guarda-chuva rosa no copo, ele revirava os olhos a cada vez que sugava o canudo.

  - Não devia estar tentando transar, Mel? – ele sentou ao meu lado – Não vai querer chegar na faculdade sem nunca ter visto uma banana, não é mesmo?

  Dessa vez eu revirei os meus olhos com essa conversa patética.

  - Me pergunto quando você vai parar de tentar me transformar em uma vadia.

  - Estou tentando fazer com que você tenha experiências.

  - Deixe que as "experiências" me encontre. Ok?

  Fechei minha cara, dando a entender de que queria encerrar aquele diálogo.

  Não podia negar Brad estava certo, eu era ridícula, não por ainda ser virgem aos 18 anos, mas por nunca ter beijado um garoto de fato. Mas todos os garotos eram sem intelecto ou conteúdo algum, era frustrante ouvir aquelas merdas que os garotos falam, pior eram as garotam que se deixavam levar por eles. Não entendia também o sentido em beijar vários garotos estranhos só por diversão, parecia desespero para mim. Na minha inútil opinião era mais certo nutrir algum sentimento pela pessoa antes de se entregar, porém hoje as garotas – não todas – estão simplesmente muito fáceis para esses babacas.

  Eu apenas beijei um garoto em minha vida, e nem fora um beijo de verdade, foi um grande desastre, na verdade. Eu tinha 13 anos de idade e estava em uma festa de aniversário de uma garota da classe chama Heather. Nós estávamos brincando de girar a garrafa, eu não entendia nada do que estava acontecendo, mas estava no círculo, até que a garrafa parou apontada para mim. Heather disse que eu tinha que beijar um garoto que era da nossa classe também, Kent. Primeiro eu fiquei muito nervosa, minha mão começou a suar e a tremer um pouco, meus  batimentos cardíacos só aumentavam, mas eu saí do círculo e fui até um quarto com Kent. Trancaram-nos lá.

  - Você é muito bonita, Melanie. – ele disse.

  Revirei os olhos.

  Kent era bonito, mas no escuro do quarto não podia ver muita coisa no momento.

  - Vamos logo acabar com isso. Vai, me beije! – ordenei. 

  Ele riu.

  - Tudo bem. – ele se aproximou de mim, tirou o chiclete que mascava e agarrou minha cintura com a outra mão.

No momento que seus lábios tocaram nos meus suavemente fora tudo bem, mas daí de uma só vez ele invadiu sua língua em minha boca e colocou sua mão na minha bunda e eu fiquei sem reação nos primeiros segundos até que levei minha mão em seu rosto, ele se assustou e sem querer encostou sua mão com o chiclete em meu cabelo. Eu fiquei assustada e então histérica.

  - Ah, meu Deus! O que você fez? – gritei.

  Ele pareceu assustado quanto eu e estava escuro demais para entender alguma coisa. Sem saber o que fazer Kent puxou o chiclete do meu cabelo o que não ajudou muito.

  - Eu sinto muito. – ele disse.

  Mesmo ele não podendo ver eu lancei um olhar furioso para ele e fui até a porta, esmurrando para abrirem-na.

  Esse dia foi um pesadelo.

  Li o livro por algumas horas, então parei quando vi que estava anoitecendo. Subi para o meu quarto e tomei um banho demorado. Brad entrou no meu quarto no exato momento que eu estava roupão a caminho de pegar meu pijama.

  - O que você acha que está fazendo? – perguntou ao me ver com o pijama em mãos.

  - Eu realmente não sei. – disse com ironia.

  - Nós vamos fazer uma festa na fogueira e você obviamente vai.

  -Brad...

  - Se vista. – e assim ele saiu do quarto batendo a porta, como se mandasse em mim.

  Suspirei e vesti qualquer roupa que não fosse o pijama e fui até a praia onde todos estavam. Cat e Jason, amigos de Caroline, Colin e Brad haviam chegado. Todos estavam sentados em cadeiras de sol em volta da fogueira, bebendo vodka cara. Caroline estava abraçada nos braços de Colin e Brad contando alguma história exagerada, havia uma cadeira ao seu lado, então sentei ali.

  - Oh, você está aqui. – Cat disse assim que viu.

  Evitei respondê-la.

  - Viu? Eu disse que ela desceria. – anunciou Brad.

  Ele me entregou um copo de vodka com suco, aceitei o copo e dei um gole, logo fiz uma careta. Como isso era ruim. Mas bebi mesmo assim, era a única forma de tolerar essas pessoas.

  Todos começaram a fazer uma brincadeira, "qual foi sua situação mais embaraçosa?". Caroline disse ter sido pegar seus pais transando. Cat já dissera que fora seus pais a pegarem transando. Jason disse que foi ter ficado chapado no aniversário de casamento dos seus pais e ter feito um discurso qual ele dormira durante. Brad disse ter sido quando a namorada do Barman de uma festa o pegou beijando ele. Eu passei na minha vez. Colin fez o mesmo. Naquele momento eu percebi o quanto éramos parecidos, mas de certa forma tão diferentes.

  Cansada de ouvir aquelas conversas estúpidas peguei minha bebida e me afastei, me aproximando do mar, ninguém pareceu perceber.   Eles já estavam bêbados a ponto de colocar música ruim e começar a dançar.

  - Como está sendo sua noite, Lolita? – ouvi vindo de trás de mim.

  Parte de mim queria rir, outra queria dar uma resposta engraçada. Não fiz nenhuma das duas coisas.

  - Lolita? Esta é sua forma de zombar de mim?

  Collin sorriu ao meu lado com uma mão no bolso da bermuda e a outra segurando sua bebida.

  - Ora, se você não é uma bela ninfeta, não?

  Revirei os olhos, porém não pude deixar de sorrir.

  - Você é muito engraçado. Afinal, que tipo de literatura você gosta?

  - Eu não sei, não tenho nem um gênero como especial.

  - Qual seu livro favorito?

  - O iluminado?

  Eu ri. 

  - Boa escolha. – bebi a vodka com suco.

  - Eu gosto de Oscar Wilde. Ele é meu escritor favorito. Pronto.

  - Você é bem obscuro, Collin.

  - Quem diria, você é uma romântica clichê e eu um garoto obscuro.

  - Romântica...? Nunca disse que era.

  - Eu sei. – ele disse.

  Mas eu era, porém evitei dizer.

  Era de manhã cedo e Caroline e Brad haviam saído para algum lugar, Cat e Jason estavam na praia pegando sol e não havia visto Colin ainda. Eu estava sozinha na sala daquela casa, sem livro, sem música, nada. Sentia-me mais só que o normal.

  Colin apareceu na sala e sentou ao meu lado no sofá, parecia bem humorado. Arqueei uma sobrancelha, mas não comentei nada. Ele ergueu algo na sua mão para mim, eu peguei. Era o seu Ipod. Fiz uma cara de interrogação.

  - Sei o quanto está entediada nessa viagem e eu soube o que Brad fez. – ele riu – Decidi emprestar o meu Ipod para você. 

  Franzi o cenho.

  - Certo. Vamos ver o que você tem aqui.

  The Doors, Pink Floyd, Led Zepplin, The Doors, The Beatles, The Doors de novo, The Smiths.

  - Não pude deixar de notar a quantidade de músicas excessivas do The Doors aqui.

  Ele sorriu.

  - Jim Morrison foi um poeta.

  Assenti.

  - Um poeta bêbado.

  - E todos os melhores poetas não são?

  Eu ri.

  - Qual sua música favorita daqui? – perguntei.

  - Não sei. How Soon Is Now? Dos The Smiths.

  Assenti. Seria difícil agora escutar essa música e não lembrar dele.

  Ele se levantou

  – Divirta-se.

  Passei o dia todo escutando How Soon Is Now para minha surpresa. Por alguma razão ao saber que aquela canção era a favorita de Colin a fez ficar ainda melhor.

  Quando era final de tarde Brad veio me avisar que iria haver outra festa da fogueira, não queria ir, já havia ido à noite passada e fora uma droga. Mas mesmo assim me arrumei e encontrei o pessoal na praia, dessa vez estava mais animado, havia mais gente. Eu me sentia cada vez mais deslocada.

  Brad veio até mim dançando e sorrindo. Não pude evitar sorrir.

  - Você já está bêbado? – perguntei.

  Ele gargalhou.

  - Espero que sim.

  - Ok.

  - Venha pegar um sex on the beach para você, você vai amar!

  Ele agarrou meu braço e me levou até o barzinho dentro da casa. Dei um gole e sorri para Brad, ele pareceu satisfeito e assim levou de volta para onde todos estavam. Reconheci alguma daquelas pessoas, eram do colégio.

  Revirei os olhos. Esperava nunca mais teria que olhar aquelas pessoas de novo, e lá estava eu “reunida” com eles.

  - Se anime, Melanie. – Brad grito.

  - Talvez você devesse diminuir um pouco a bebida, vai se arrepender amanhã.

  - Essa é a intenção, querida. – respondeu dançando – Se divirta, Melanie. Faça histórias.

  Então ele se afastou e se juntou ao pessoal e eu fiz exatamente o contrário de fazer histórias, entrei na casa e peguei mais bebida já que a minha já havia acabado. Fiquei sentada no andar de cima em um sofá que tinha uma janela de vista para praia, ou seja, a festa. 

De repente tomei um susto com a presença de Colin. Ele sentou do meu lado, ele também estava com uma bebida na mão e com uma garrafa de champanhe na outra.

  - Percebi sua ausência na festa. – disse, colocando champanhe em uma taça e me oferecendo.

  Percebendo meu copo já seco, aceitei. Assim ele fez o mesmo com outra taça.

  - Por que está sozinha?

  - Honestamente? Eu não consigo aturar todas essas pessoas. – então eu dei uma risadinha para aliviar minha confissão.

  Ele riu também, para minha surpresa.

  - Eu também. – admitiu.

  Fiz uma expressão chocada.

  - Como assim? Você sempre andou com essas pessoas.

  - Por causa de Caroline.

  Dei um gole na bebida.

  - Por essa não esperava.

  Ele bebeu em silêncio.

  - Então, se divertiu com o Ipod? – perguntou.

  Dei de ombros.

  - Para minha surpresa eu acabei gostando de The Smiths.

  Ele arqueou uma sobrancelha.

  - Você não gostava?

  - Não exatamente. Nunca havia deixado me levar por suas músicas.

  - Até How Soon Is Now?

  Assenti.

  - Exatamente.

  - É, essa música tem esse efeito.

  - Qual a sua música favorita?

  - Decades, do Joy Division.

  - Por quê?

  Dei de ombros.

  - Não sei. Talvez seja porque minha mãe costumava ouvir o álbum dele por horas, acabou se tornando uma melodia marcante.

  - Desculpe fazer você tocar no assunto. – ele disse parecendo desconfortável.

  - Está tudo bem. Acho que já superei o que aconteceu há muito tempo. Desde que deixei de esperá-la na porta de casa.

  - Sabe, – ele lambeu o lábio, olhando para o chão – era muito triste quando eu via você lá sozinha e não havia nada que eu pudesse fazer porque depois disso você nunca mais me deixou entrar na sua vida. Eu sentia bastante sua falta.

  Não respondi nada. Não sabia o que falar, na verdade. Eu imaginava que fosse ser chato para Colin perder uma amiga, mas só isso, eu nunca achei que eu realmente iria fazer falta em sua vida, nunca achei que eu realmente importasse. No fim das contas ele também havia superado, ele se referiu que sentia minha falta no passado, agora estava tudo bem.

  Então ele deu um sorriso.

  - Eu tenho algo para você. – ele se levantou e esperou que eu o seguisse, e foi o que fiz.

  Subimos para um andar acima de onde ficava meu quarto, havia apenas duas portas. Colin abriu uma delas e então ligou o interruptor.  Era um enorme escritório, havia um grande sofá marrom e uma TV igualmente grande. Colin foi até uma prateleira e tirou algo de lá, ele virou para mim com um DVD de Lolita nas mãos.

  Eu ri.

  - Eu achei quando estava procurando algo para ler aqui.

  Havia várias prateleiras de livros, iam até o teto. Era um lugar incrivelmente aconchegante. Colin colocou o filme no DVD, desligou o interruptor e então se sentou no sofá, eu ainda estava em pé na porta.

  - Venha. – chamou dando batidinhas no sofá.

  Sentei ao seu lado.

  O filme começou e nós ficamos calados por um bom tempo até aparecer a cena da Dominique Swain lendo enquanto Jeremy Irons a via pela primeira vez. Colin finalmente se virou para mim e disse:

  - Eu sentia falta disso. – ele disse, nossa distância eram centímetros – De estar com você.

  Nossas respirações começaram a se misturar, eu conseguia sentir o calor do seu corpo, conseguia sentir sua mão quente em cima da minha, conseguia sentir seus olhos cravados nos meus lábios enquanto eu instintivamente fechava os olhos. Então eu senti seus lábios macios e quentes nos meus, sua língua invadindo minha boca e indo de encontro a minha.

  Era meu primeiro beijo de verdade, e deveria parecer errado, mas parecia tão certo que eu deixei me levar, eu estava corajosa por causa do álcool. Então pousei minha mão em seu pescoço e ele ocupou a sua em minha cintura, tudo parecia perfeito. Era o primeiro beijo perfeito.

  Então Colin pareceu mais faminto, mais exigente e por alguma razão eu também. Era como se precisássemos de mais, como se só aquilo não fosse satisfazer o que estava guardado em nossos peitos. Ele me deitou no sofá, ficando em cima de mim.

  De repente me perguntei se Colin sabia se eu sequer já havia beijado de verdade antes, se aquela era minha primeira experiência real com um garoto. Com certeza ele não fazia ideia, pois sua mão estava debaixo da minha blusa acariciando minha barriga. Eu era apenas uma garota inexperiente seguindo seus passos ali, fazendo o que meu corpo desejava, o que parecia certo.

  Ele começou a levantar o tecido lentamente enquanto seus lábios mágicos desciam para o meu pescoço, ele sugava minha pele com sutileza e delicadeza, era maravilhoso. De repente minha blusa estava no chão e eu estava apenas de sutiã no escuro, ainda assim ele tinha uma boa visão de mim. Eu comecei a puxar sua camisa e assim que ele tirou eu fiquei sedenta por ele, o que era absurdamente estranho, nunca pensei que fosse suprir esses tipos de sentimentos por Colin. O contato de nossas peles nuas foi prazeroso, eu voltei a o beijar, puxei seu cabelo.

  Colin começou a descer pelo meu corpo, até a minha cintura onde depositou um beijo e tirou minha calça, deslizando pelas minhas pernas. Agora eu me sentia exposta, apenas de roupa íntima, era estranho e eu estava envergonhada. Colin olhou em meus olhos e eu pude sentir ternura quando ele acariciou meu rosto, ele me beijou novamente, lentamente.

  Depois de tudo isso, quando estávamos sem roupas algumas e eu estava finalmente com a pele colada a dele, eu comecei a fazer histórias. Foi a história mais dolorosa, disso nunca esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beirut" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.