Hogwarts lê: The Cursed Child escrita por Luna Tolking


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu aconselho a lerem o disclaimer. Ele está explicando tudo direitinho sobre como a fic vai funcionar. 

Desde já, tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708541/chapter/1

Hogwarts era sem dúvidas uma das maiores escolas de magia e bruxaria de todos os tempos. Ganhava ainda mais reconhecimento com o jovem Harry Potter, que cursava seu sexto ano e parecia extremamente infeliz.

No quinto ano perdera seu padrinho. O luto continuava ali. Como se não fosse o suficiente e, depois do seu repentino ataque de fúria na sala do Diretor, ele ainda descobre sobre uma profecia e sobre coisas a que estavam escondendo dele todos os seus anos.

Mesmo assim, Harry continuava a seguir em frente. Havia um novo professor de poções, Snape estava a lecionar DCAT, Dumbledore parecia mais fraco e misterioso do que nunca. 

Harry, mesmo com tantos problemas na mente, ainda se contentava com o que havia ao seu lado: seus amigos. Estava caminhando com eles em direção ao salão principal, quando todos notaram a movimentação repentina que se seguia ali.

— Vamos ver. — Hermione falou e arrastou Ron e Harry com ela. O trio entrou com esforço no local, e qual foi sua surpresa ao notarem que a Ordem da Fênix estava bem ali, parados. Remus Lupin ganhava atenção dos antigos alunos, porém, tentava se esquivar. Moody parecia mais macabro e estranho, e vez ou outra lançava olhares para um livro e uma carta que jaziam em sua mão.

— Silêncio! — a voz de Dumbledore cortou o salão. Todos os alunos foram se dispersando. O Diretor andou até os velhos amigos, ao seu escalço Minerva e Snape. O professor de nariz de gancho lançou um olhar cortante ao trio, que tratou de se sentar. 

— Dumbledore, recebemos isto na sede hoje. — murmurou Remus. Moody entregou o pacote. Dumbledore abriu a carta e a cada palavra que lia, mais risonho ficava. Aquilo era sem dúvidas, algo muito curioso e dissimulado.

— Receio que essa carta esteja dizendo a verdade de fato. Sinto a magia nela. — Dumbledore falou e olhou Snape, como se pedisse sua opinião. O professor estava, sem dúvidas, curioso.

— Eu sinto também. — disse Snape a contragosto. Não sabia o que aquela história poderia levar. — Não vai confiar nisso, não é mesmo?

— Porque não? Vamos ver... — Alvo pegou o livro e o examinou. Não havia traços de magia negra. Ele folheou o conteúdo, vendo que estava em branco. Foi ai que caiu uma nova carta.

Minerva pegou o papel e o abriu. Isso ocorria na frente dos alunos das casas, que pareciam tão confusos quanto eles. A carta estava endereçada a toda Hogwarts. Isso chamou a atenção da Ordem.

— Devemos...?

— Certamente. 

Dumbledore pegou o papel e foi para frente do salão. Após explicar aquele acontecimento confuso, e apresentar algumas das pessoas presentes ali — Remus, Moody, Molly, Arthur, Tonks e Gui — ele abriu o papel, que foi tomando forma com uma letra fininha e caprichosa.

Olá alunos e professores,

Neste livro está simplesmente escrito toda a história depois da história. De certo ficaram confusos, eu entendo, mas logo irão descobrir do que se trata.

Será lido para toda a Hogwarts. A história ocorre mais de vinte anos no futuro. O nome do livro por sua vez foi nomeado Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Peço a todos que não tenham duelos ou discussões, e que a paz se prevaleça até o final do livro. O objetivo é simples: passar uma simples lição, e quem sabe mudar um pequeno detalhe.

E antes que alguém fale que mexer com o tempo é perigoso, deixe-me responder: Eu sei. Eu testei. Eu me ferrei. Não precisa ficar me dando lição de moral.

O livro funcionará de maneira simples: a cada capítulo lido, um novo aparece depois. A partir do momento que terminarem a leitura da carta, podem começar a ler.

Espero que tenham uma boa leitura. 

A.S.P.

Dumbledore terminou e um brilho no olhar dele se passou. Alguns alunos murmuravam. Harry por sua vez afundou na cadeira.

— Ótimo, mais essa. — disse ele e ouviu Tonks falar:

— Harry, fique calmo. Se esse livro fala sobre o futuro, poderemos saber o que ocorreu com a guerra. — ela disse e deu um sorriso compreensível. Hermione concordou. 

— Harry, Tonks tem razão. — Gina falou de modo simples. O Potter lhe mandou um sorriso. 

— Bom, parece que teremos muito o que fazer. Quem quer se o primeiro a ler? — Dumbledore perguntou. Alguns alunos da Sonserina protestaram. Snape mandou-lhes um olhar matador. Aos poucos o salão foi se acalmando.

— Alvo, tem certeza? — Minerva perguntou. 

— Certeza absoluta professora. Quem se dispõe a ler? — perguntou novamente. Viu uma aluna da Corvinal, Luna Lovegood, a única a não protestar, levantar a mão.

— Eu leio Diretor. — disse ela. Dumbledore lhe entregou o livro e ela logo se ajeitou na cadeira. — Capítulo 1: Epílogo ou Prólogo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um prólogo pequeno apenas para uma singela apresentação. Se você não quer receber spoiler do novo livro, sugiro que não leia daqui para frente. 

Espero que tenham gostado. Um grande beijo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts lê: The Cursed Child" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.