As Trevas e a Razão Humana escrita por hellsing


Capítulo 5
Ato 4 - os preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70845/chapter/5

Como bem se sabe, uma guerra não é vencida em campo. Ela já está ganha muito antes de seu começo. Sim, a estratégia. Existe algo mais básico numa guerra que ela? Existe algo mais básico na vida que a estratégia? Será que a guerra não reflete a sociedade pelo simples observar da atuação de seus estrategistas?

O que garantiria a vitória a um guerreiro? Técnica? Força? E, quanto a um exército inteiro? O que seria fundamental a uma completa vitória? Afinal, ninguém gosta de um empate. Ele pode muitas vezes ser mais humilhante até que a própria derrota em si.

Hum, um guerreiro...deveria ele ser simplesmente forte? Ter força bruta é suficiente? Não deveria ele ser sagaz? Não deveria ele ser um perito no controle de sua arma? Seria melhor ser um espadachim? Ou um arqueiro? Ou será que tanto faz um como outro? 

Quanto ao exército, o que seria mais conveniente? Um grande exército ou um pequeno exército? Teria um grande exército indisciplinado alguma serventia? Não seria melhor um pequeno exercito? Ou quem sabe um restrito número espiões altamente leais fossem mais interessantes?

Hihihi, a importância de se estudar as reações inimigas, em? Ataque ou contra-ataque? Não seria melhor reforçar as defesas?  Quanto aos suprimentos para os desgraçados que participaram dessa brincadeira dos líderes, como fazer os primeiros chegarem aos segundos?

Como é o território inimigo? A guerra ocorrerá lá ou em solo pátrio? Como é o exército inimigo? Como eles atacarão? Por mar? Por terra? Ou pelo ar?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Trevas e a Razão Humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.