Um Cãoto escrita por Nathalia Schmitt


Capítulo 3
Capítulo III: Dois Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708197/chapter/3

Verão

Aquela senhora esquisita nunca nos olha: continuo insistindo. Luz diz que ela não gosta da gente. Então por que diabos ela vai lá todos os dias fazer coisas pra gente? Humanos são tão estranhos. Eu não faço nada que não goste! Luz diz o tempo todo que sou muito feliz e babão, mas não tenho culpa se salivo demais, às vezes escapa!

Mas sobre essa velhinha, Luz também falou que ela faz isso em troca de alguns papéis. Concluímos que ela deve gostar muito de papéis. Talvez tanto quanto eu gosto de bolinha e Luz gosta daquele ponto bizarro, acho que chama laser. Porém isso não parece fazê-la feliz.

Outono

Fui levado de novo ao moço do lugar frio! Dessa vez para fazer uns exames sorológicos - seja lá o que isso signifique, pai e mãe dizem que não curtem me supervacinar. Pelo que entendi, supervacinar é quando vacinam todo ano, mas tanto faz, pra mim dá no mesmo, SEREI PICADO IGUAL! Pelo menos Luz também foi.

Ela fez o maior fiasco. Ficou mal humorada a semana toda depois disso. Ela não sabe aproveitar as coisas boas da vida: sempre recebemos muito patê livre depois de alguns minutos no inferno - então por que se preocupar?

Inverno

CHEGOU A ÉPOCA DO ANO QUE EU MAIS ODEIO! Sério! Adoro chuva, poça de água, nadar, mergulhar, me molhar, correr, me sujar, nem ligo porque banho taí pra isso.

Mas, poxa, POR QUE CRIARAM OS TROVÕES? PRA QUE SERVE? E precisam serem tão barulhentos? Ainda bem que mãe e pai fizeram uma toca pra mim embaixo da cama deles. Luz diz não ter medo, mas ela nunca dorme com eles - e nesses dias ela fica o tempo todo com pai e mãe. Ela não admite, mas tem medo também.

Primavera

Ouvi que pai e mãe têm que aproveitar enquanto eu sou novo. Por quê? Luz não sabe também. Nunca ouviu assunto do tipo e acha que conversaram sobre isso outras vezes longe de nós. Ela ficou muito preocupada depois que disseram que talvez ela tenha mais dificuldades. Não sei o que isso quer dizer, mas deve ser bom, eles pareciam aliviados!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!