Aleatoriedade escrita por SaturnBoy


Capítulo 16
tudo ficará bem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707522/chapter/16

Todas as noites eu digo com aquela mesma voz de cansaço que “tudo irá ficar bem”. Sempre é o mesmo mantra antes de dormir.

A manhã chega e volto a repetir “tudo irá ficar bem” – porque?

Eu não estou bem.

É tão mais fácil mentir para si mesmo todos os dias do que aceitar a triste verdade da solidão que te assombra todas as noites em que você coloca a sua cabeça no travesseiro e aqueles pensamentos atormentadores rondam a sua cabeça tentando fazer você se sentir cada vez mais inútil com tudo o que você faz.

“Tudo irá ficar bem”, eles disseram. Eles realmente sabem do que estão falando ou é apenas uma resposta automática criada pelos seus cérebros com o intuito de encerrar um assunto que eles não queriam começar?

As pessoas pararam de querer saber como estão as outras. Hoje, estão todos robotizados. Sentimentos são para ser algo privado – apenas você e você. Quando siso aconteceu? Quando foi que eu tive que me reprimir na frente dos outros? Quando foi que eu me tornei essa pessoa frustrada emocionalmente? Quando foi que.... Quando foi que tudo isso aconteceu?

Como tudo pode ficar bem se eu não estou bem?

Estou ficando louco? Como eu queria estar louco. Queria que tudo isso fosse algum problema da minha mente perturbada.

No momento que eles dizem que “tudo irá ficar bem” e dão aquele abraço sem vida e aquele “tapinha” nas costas para te fazer se sentir melhor você automaticamente responde “eu sei” ou apenas sorri para demonstrar agradecer e não fala nada pois aquele nó de palavras está preso em sua garganta. Você apenas quer gritar, mas não pode. E você sai desse abraço se sentindo a pior pessoa do mundo – invés de ajudar, pirou. E a pessoa nem se importou.

Hoje eu tenho a consciência que tudo uma hora melhora, mas até chegar nesse momento, tudo é um inferno. Onde viver dia após dia é uma tortura. Não sei ao certo o que é pior, mentir sobre não estar bem ou concordar que tudo é apenas algo pequeno e eu não deveria me importar.

Ei.... Eu me importo. Eu quero me importar...

E aquele dia foi mágico... O que antes doía, acabou passando. A dor sumiu, o mantra acabou e eu vivi por mais algum tempo até algo me atingir novamente, porque a vida é assim. Uma montanha russa de altos e baixos, mas as vezes ela faz um looping e a sua vida se transforma de maneiras que você não esperava que seria possível de acontecer. Por isso viver com a dor é uma batalha diária, pois você sabe que irá chegar aquele dia que ela irá embora. Então... continue lutando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!