Os Mortos que Caminham escrita por Yuri Costa


Capítulo 8
Homo Robotum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707478/chapter/8

 

Em um certo dia pela manhã, o homem que parecia ser um cyborg estava dirigindo o carro que havia roubado dos dois homens. Ele dirigia em alta velocidade em uma longa estrada um pouco longe de Atlanta. Enquanto dirigia, ele pensava nos dois homens que ele mesmo havia matado, suas lembranças mostravam que em um dia em que apareceram muitos zumbis em um centro comercial, ele estava tentando sair daquele caos enquanto que os mesmos homens entraram em uma loja e fecharam a porta para uma moça fazendo com que esta fosse devorada pelas criaturas. Ao pensar nisto ele pensou em sua vingança e ficou com muito ódio.

Depois de alguns minutos na estrada, o cyborg vê um congestionamento de carros parados e resolve sair do carro. Este homem com características de um cyborg tinha o lado direito de sua cabeça com esse padrão robótico, o olho desse lado era vermelho, o homem tinha uma barba e bigode um pouco grandes com uma cor preta, a metade de sua cabeça tinha um cabelo curto e preto. Seu olho esquerdo era castanho escuro. Também usava uma blusa preta e roxa com mangas longas e um capuz. Ele usava uma calça parecida com esse padrão. Tinha duas pistolas (Taurus 938) e uma faca. Tinha uma mochila que haviam suprimentos e balas dentro dela.

Ele estava passando pelos carros para chegar no outro lado onde não houvessem mais. No decorrer do caminho ele checava alguns carros com o intuito de achar suprimentos. De repente aparecem alguns zumbis em sua trajetória, então ele os mata usando sua faca.

Ao checar mais um carro, um zumbi apareceu por trás dele, rapidamente o cyborg recebeu um alerta em seu sistema e identificou o zumbi, consequentemente o matando com sua faca. Depois de alguns minutos de caminhada e matança, ele finalmente vê a estrada livre de carros e entra em um carro que já estava com a chave e continua sua jornada.

No decorrer da estrada ele recorda algumas lembranças de uma mulher. Esta parecia falar com ele neste momento.


Mulher: Edward... Edward... Socorro! Edward!

Homem:...


O nome do Cyborg era Edward e algo não estava certo em relação ao seu passado.

Depois de algum tempo dirigindo na estrada, Edward vê um posto de gasolina e decide parar. Haviam zumbis por lá e também havia um homem e um adolescente os matando com pistolas. Edward os ajuda matando as criaturas com suas armas.

Depois de um tempo o lugar ficou limpo.


Homem: Muito obrigado.


Adolescente: O que é você?!


Edward: A pessoa que salvou vocês.


Homem: Estávamos sendo cercados, se não fosse você nós morreríamos aqui, eu digo novamente, muito obrigado.


Edward: Não foi por nada.


Homem: Eu me chamo Emanuel e este é meu filho Sam. E você é...


O homem era branco, magro, tinha cabelo preto e curto.Tinha olhos pretos. O adolescente era branco e magro também, tinha olhos azuis, cabelo loiro, liso e médio.


Edward: Eu me chamo Edward.


Nesse momento Edward recarrega suas pistolas pegando dois cartuchos de balas de sua mochila.


Emanuel: Nós podemos confiar em você?

Edward: Não se fizerem algo que desprezo.

Emanuel:...

Sam:...

Emanuel: Minha esposa e meu outro filho estão dentro da loja deste posto, quer ficar com a gente? Tem muitos suprimentos aqui.

Edward:...

Emanuel: Precisamos nos unir contra aquelas coisas.

Edward: Tudo bem. Eu fico.


Eles entram na loja que ficava no posto de gasolina e vêem a esposa de Emanuel e seu outro filho. A mulher era branca, tinha olhos pretos e tinha um longo cabelo castanho cacheado. O outro filho era uma criança branca de olhos castanhos, tinha um cabelo castanho, liso e médio.


Mulher: Quem é ele?


Emanuel: Está tudo bem. Ele nos ajudou a matar os zumbis. Edward, esta é minha esposa Hellen e este é meu filho Philip.

Hellen: Muito prazer.

Philip: Que legal, você é um cyborg!

Emanuel: Philip!

Edward: Tudo bem.

Sam: Por que você é assim?

Edward: Prefiro não falar sobre isso.

Emanuel: Edward, você pode ficar aqui com a gente.

Edward:... Eu sei mas não por muito tempo.

Sam: O que você acha que causou essa zumbilândia?

Edward:... Experimentos... Eu... Não quero falar sobre isso também.

Sam:...

Emanuel: Algum problema?!

Edward:...

Hellen: Ele deve está cansado, você veio de onde?

Edward:...

Hellen:...


Edward estava muito pensativo. A família estava surpresa pelo fato de haver um cyborg no lugar.


Hellen: Tudo bem, pode pegar o que precisar aqui.


A loja estava um pouco desarrumada, havia sangue em algumas partes.

Edward comeu alguns cereais. Logo depois ele decide encher sua garrafa com água potável que estava disponível nas garrafas da loja.


Edward: Como está o arsenal de vocês? 

Emanuel: Temos uma metralhadora com dois cartuchos de balas e duas pistolas com uns três ou quatro cartuchos para cada.

Edward: Vocês têm facas?

Sam: Sim. Quatro facas.

Edward: Estão aqui há quanto tempo?

Hellen: Quatro dias.

Edward: Pretendem ficar mais tempo?

Emanuel: É o que queremos.

Edward: Se querem mesmo ficar aqui, vão ter que conhecer o local onde moram. Vai chegar um momento em que seus suprimentos irão acabar. É importante saber onde buscar suprimentos, produzir se for preciso, também ter noção do tempo para se chegar aos locais desejados, se alguma coisa acontecer, vocês sempre devem está preparados.

Emanuel: Obrigado pelo conselho.

Edward: Amanhã vou explorar as localidades próximas.

Emanuel: Eu irei com você.

Edward: Não precisa.

Emanuel: Eu insisto, eu irei com você, temos que nos unir contra aquelas coisas.

Edward: Tá certo.


O dia se passa e a tarde chega. Edward estava sentado em um canto isolado da loja bebendo cerveja com o Emanuel. 
O olho robótico de Edward detectava zumbis se aproximando.


Edward: Zumbis.

Emanuel: Zumbis? Onde?

Sam: Zumbis?


Edward abre a porta da loja e vai até o posto de gasolina, haviam alguns zumbis.


Edward: Podem deixar comigo.

Emanuel: Vamos te ajudar.


Edward, Emanuel e Sam foram matar os zumbis.


Edward: Usem as facas e enfiem na cabeça.

Sam: Já sabemos disso.


Depois de algum tempo matando os zumbis, eles conseguem limpar o local. 

Emanuel: Por que quando eles aparecem, vêm em bando?

Edward: Ótima pergunta. Também queria saber.

Emanuel: Talvez alguém está os atraindo.

Edward: Não estamos sozinhos.

Emanuel:...

Sam: Ei gente, há mais um zumbi detrás da loja, eu vou lá.

Emanuel: Espere Sam.


Sam vai correndo para matar o zumbi, porém, ele acaba caindo e o zumbi parte para cima dele.

Emanuel: Sam!

Sam: Droga! Socorro!


O zumbi de repente morre com um tiro na cabeça caindo sobre o Sam.

Emanuel: Você está bem?

Sam: Sim, eu estou. Você atira bem Edward.


Edward havia colocado um silenciador em uma de suas pistolas, calculado o percurso da bala e matado o zumbi.

Edward: Deveria tomar mais cuidado Sam.


Edward via com seu olho robótico o batimento cardíaco acelerado de Sam.

Depois de um tempo, anoitece.

Sam e Philip estavam se preparando para dormirem.


Philip: O cyborg te salvou mesmo?

Sam: Sim e não o chame assim entendeu?

Philip: Você é muito desastrado Sam, quase ia sendo devorado.

Sam: Cale a boca e vai dormir.

Philip mostra a língua para Sam e vai dormir.

Edward estava pensativo. Hellen estava surpresa ainda por Edward ser um cyborg.


Emanuel: Por que não vai descansar Edward?

Edward: Não posso baixar a guarda.

Emanuel: Confesso que você é estranho, não sei o que é isso que você tem na cabeça mas só sei que você sabe de algumas coisas que seres humanos não saberiam. Vai chover nesta noite?

Edward:... Não.

Emanuel: Há zumbis por perto?

Edward: Também não.

Emanuel: Quanto tempo vai durar a gasolina de seu carro?

Edward: Em uma velocidade de duzentos quilômetros por hora, vinte minutos. 

Emanuel: Como sabe disso?

Edward: Fizeram um experimento comigo porque eu havia sofrido um acidente, o meu caso não tinha jeito, então fizeram isso comigo. É algo muito complexo que até eu não entendo.

Emanuel: Como nunca soubemos disso?

Edward: Eu estava em análise mantido em segredo... Não quero mais falar sobre isso!

Emanuel: Tudo bem.

Edward: É melhor você dormir.

Emanuel: Eu não queria dormir, tinha que observar você, mas agora eu mudei de ideia, eu confio em você.

Edward: Nunca confie em alguém.

Emanuel: Mas eu confio em você. Não vou fazer algo que você possa desprezar, mas preciso primeiramente saber o que você despreza.

Edward: A crueldade humana... Não se preocupe, você tem um bom coração.

Emanuel: Sério? Boa noite.


Emanuel deita-se com sua esposa com sua esposa.

Hellen: Emanuel, como isso pode existir? Tem que ser falso.

Emanuel: Já vimos de tudo nesse apocalipse.

Hellen: Você confia mesmo nele?

Emanuel: Sim. Ele me convenceu.

Hellen: Mas ele...

Emanuel: Não se preocupe amor. Eu ficarei acordado.


Edward estava sentado em uma cadeira perto da porta da loja. Ele estava pensando nos dois homens que havia matado, seu computador cerebral relacionou outros homens que ele já tinha visto, com base em deduções e trajetórias dos outros, ele chegou a uma conclusão: Zarafur Blade é o chefe desses homens.

Uma imagem de Zarafur aparece em seu olho robótico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estatísticas:

Edward matou 20 zumbis - 20 + 11 = 31 zumbis

Emanuel matou 10 zumbis.

Sam matou 5 zumbis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos que Caminham" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.