Aconteceu naquela pausa para o café escrita por RebekahMikaelson


Capítulo 4
Praia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela big big demora! Agora vai ter capítulo novo toda Terça! Jurooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707194/chapter/4

 - Mas você está realmente certa disso? - Amber falou enquanto cortava alguns tomates para a salada do almoço.

 

 

 

 

 

— Eu... Eu não sei... - Loren segurou o rosto com as mãos e respirou fundo - tipo... Eu gosto dele, realmente sinto uma "ligação" entre nós! Mas...
A loura pulou do banco da cozinha e ficou andando em círculos pela sala. Ela girava como se não conseguisse fazer outra coisa além disso. Mil pensamentos diferentes turbilhavam sua mente.

Se fosse possível, o porcelanato do chão já estaria em pedaços.


— Mas... Eu não sei se consigo fazer isso com o Mark, sabe? Eu não sou assim, nunca traí nenhum dos meus namorados, muito menos com o amigo de faculdade dele!
— Porém... Vale ressaltar que eles nem terminaram a faculdade juntos, não é? - Amber deixou a vasilha na pia e se jogou no sofá observando atentamente cada mudança de comportamento da amiga.
— O que você faria, Ammy? 

– Lindinha, tu sabes que por mim tu já tinha dado um pé, de salto alto bem alto, na bunda daquele babaca... Mas...você insiste nele, então... - Amber deu de ombros e continuou jogada no sofá.


— Eu preciso da sua...
Antes que Campbell pudesse terminar a frase, Queen-B começou a cantar Formation em alto e bom som.
— Licença! - a morena quase se jogou do sofá e foi atrás do celular que estava perdido em alguma das milhares de bolsas que ela colecionava.

                         (...)

 

— Amber! Você sabe que não posso fazer isso! - Loren estava lutando contra tudo que Ammy dizia porém todos os argumentos da Amber Bland pareciam ser plausíveis.
— Como não? Não há nada de errado em você sair para passar um fim de semana com um casal de amigos e um outro amigo...
— Tirando o fato de que esse "outro amigo" - expressou aspas - é o Henry!
— Você só vai fazer "alguma coisa errada" se quiser! - Amber rolou os olhos e continuou jogando suas roupas de praia dentro de uma mala qualquer. 
— Argh, eu sei, mas... Não... Não consigo...
— Cacete, para de ser chata! Vamos logo, vai ser legal!
— Ah, puta que pariu, Amber... - Loren cruzou os braços e revirou os olhos e encarou a amiga que olhava para ela com uma sobrancelha arqueada e de uma maneira desafiadora. - tudo bem, eu vou, mas primeiro vou falar com o Mark!
Amber rolou os olhos e continuou dobrando as roupas e colocando seus infinitos objetos de cabelo e maquiagem dentro de uma bolsa rosa, tão rosa que talvez nem Sharpay Evans quisesse.
Campbell respirou fundo, prendeu o cabelo num coque alto e discou no celular os números que mais passavam na sua cabeça durante o dia.
• - Amor... Oi... 
— Baby, está tudo bem? Sua voz parece estranha... É saudade?

Loren riu meio trêmula, mas continuou firme. 
— Muitas saudades! Mas não foi por isso que liguei, não. É... A Amber vai viajar com o Tyler, sabe? O amigo do Henry! E a Lindsay perguntou se eu não queria ir fazer companhia pra ela, ela não quer ficar de vela...


— E você veio pedir permissão?
— É... Mais ou menos...
— Claro que pode! Divirta-se, baby! Estou morrendo de saudades! 

— Ah..certo, obrigada amor

           * chamada encerrada*

 

— E então, o seu dono permitiu sua viagem?
Loren bufou e balançou a cabeça.
— Ele NÃO é meu dono... Mas sim, ele foi AVISADO da minha viagem!
— Ótimo, o Tyler vai passar aqui em uma hora. Se mexe!
Ammy se inclinou levemente e beijou o alto da cabeça de Loren.

 

A loura subiu correndo as escadas e ao entrar no Closet colocou as mãos na cintura e do nada... Começou a chorar. Tudo que aconteceu nos últimos dias vieram à tona. Mesmo sendo forte, decidida e o que mais pudesse ser por fora,  Loren era também muito emotiva e isso a fazia sentir o dobro do peso de suas ações.
— Lô? - Amber disse deslizando lentamente a porta do Closet. - o que houve?
— Eu não sei, estou me sentindo tão errada!
— Oh, meu amor - Ammy riu levemente e estendeu os braços para a amiga que rapidamente desabou. - você pode ficar em casa se preferir! Mesmo, não vou ficar chateada! 
Loren levantou a cabeça ainda com os olhos vermelhos.
— Bem... Talvez eu fique um pouco - Amber piscou fazendo Campbell rir

– Não, eu vou. Preciso saber o que eu realmente quero pra minha vida. - Loren se afastou do abraço.


Puxou uma mala da parte de cima do Closet e começou a pegar seus biquinis e roupas praianas de dentro dos compartimentos brancos.
— Ótimo! Quer ajuda?

                           (...)

 

"Okay, ladies, now let's get in formation, cause I slay"
— Alô? Oi, sim, estamos prontas. Okay, vamos descer! 
Amber jogou o celular na bolsa, correu até o elevador do apartamento apertando o "T" sem parar.
— Vamos, Lô! - ela berrava enquanto Loren andava calmamente em sua direção com as malas. - Oh, meu Deus, porque me deste uma amiga tão lerda?
Assim que Loren chegou na frente do elevador balançando a cabeça desaprovando a pressa de Amber, as pesadas portas de alumínio se abriram.
— Satisfeita?

– Vai se fuder, Loren! - Amber tentou demonstrar raiva, mas riu antes de terminar a frase.


O elevador chegou ao térreo no seu tempo normal, mas, para Amber ele estava "demorando mais que minha vó para ir ao mercado"
— Ammy! - Tyler disse sorrindo para Bland que estava parecendo uma barata tonta procurando pela pick-up de Reller.
— Oi, baby - ela abraçou Tyler e lhe deu um rápido beijo nos lábios.
Ao ver essa cena, Loren entendeu a pressa de Ammy e balançou negativamente a cabeça mas sem conter o riso.
Henry saiu do carro, ele estava com uma camiseta cinza que deixava seus músculos aparentes.
— Oi - Mills se aproximou de Loren para lhe dar um beijo mas ela desviou. Henry recuou e segurou seu rosto com as mãos. - está tudo bem?
"Ela tá meio confusa" Amber sussurrou no ouvido de Henry que assentiu.
— Não estou te forçando a nada, estou? 
— Não, claro que não, eu só... Não sei se vou me sentir bem estando com você enquanto Mark está confiando em mim. - Loren olhou bem no fundo dos olhos de Henry que balançou positivamente a cabeça e a puxou para um abraço.
— Tudo no seu tempo, okay? - ele piscou e pegou as malas para levar ao carro.
Loren respirou fundo e antes que pudesse ir atrás de Ammy, um conversível vermelho duas portas parou na garagem.
— Vamos? - Lindsay gritou de dentro do carro tirando os óculos.
— "Namoradinho rico pro fim de semana" - disse Tyler passando por Amber e Loren e rolando os olhos.
As duas riram discretamente, acenaram para Lindsay e entraram na pick-up de Tyler.

                          (...)

 

— Graças à Deus! - Lindsay pulou do carro e começou a fazer uns alongamentos. - que saudade do chão!
Já eram quase três horas da tarde quando eles estacionaram na garagem da casa com quintal de frente para o mar. Levando em conta que saíram às onze e meia, realmente era muito tempo.

Loren e Amber estavam indo pegar suas malas, mas foram impedidas por Tyler e Henry que apontaram para Lindsay.


— Eu ensinei esses dois cavalos a serem, pelo menos um pouco, cavalheiros, então, nós vamos tomar um banho e trocar de roupa, enquanto eles trazem as malas, para depois irmos para a praia!
Lindsay segurou a mão de Zach, seu namorado, e apoiada na ponta dos pés o beijou rapidamente.
— Vai ajudá-los, vai! - o louro alto retribuiu o beijo e foi até os outros dois que estavam rindo de alguma coisa, provavelmente sem graça para a maioria das pessoas. - vamos, vou mostrar a casa pra vocês!
A casa era enorme, três quartos com suíte, uma sala e cozinha grandes também e a parte de trás que além de quintal era praia.
— Quando éramos só nós três, dormíamos todos no mesmo quarto, era uma bagunça!
— E vocês nunca... Você sabe... Nunca rolou nada? - Amber perguntou fazendo Lindsay ficar vermelha e Loren explodir em gargalhadas.
— Bem... - Lindsay Rich começou - quando nós nos conhecemos, eu estava saíndo com o Henry, tipo... A gente namorava! E certa vez, numa vez boate qualquer, ele me apresentou o Tyler, e aí... Eu tava bêbada e quando o Henry foi no banheiro... Bem, eu me agarrei com o Tyler, mas realmente não foi nada sério, por isso que sempre que alguém perguntar dizemos que nunca houve nada!
— Meu Deus! - as duas se jogaram no sofá e começaram a rir enquanto Lindsay estava rolando os olhos e com as mãos na cintura.
— Okay, parou! Eu fui uma vadia, mas isso já passou e a amizade continuou!
— E depois... Nada mais?

– Eu fiquei com os dois de novo! - Loren e Amber arregalaram os olhos - eu estava bêbada de novo, eles também, MAS não foi no mesmo dia, nem no mesmo mês, talvez nem no mesmo ano, eu não lembro!


— Okay, okay... Parou, já tô ficando sem ar! - Amber se levantou do sofá. - qual vai ser meu quarto?
— O do meio! Melhor vista! Mais confortável também. - disse Tyler entrando na sala com um sorriso malicioso no rosto.
— Idiota - Amber jogou uma almofada em Tyler e foi para o quarto tomar banho com ele em seu encalço.
Henry entrou na sala sem camisa e Lindsay piscou para Loren.
— Essa é minha deixa! - ela riu baixo - Zach! Vamos tomar banho, amorzinho!
Loren e Henry riram enquanto Rich saía atrás do louro que parecia mais preocupado com a ruiva do que com qualquer outra coisa.

– Me desculpa por hoje mais cedo - Loren se pôs na ponta dos pés e jogou os braços por trás do pescoço de Henry para lhe dar um beijo.


— Não faça nada contra sua vontade, okay? - Henry beijou a testa de Campbell - vou lhe esperar o tempo que for, viu?

– Obrigada, mas, acho que estou começando a ficar pronta... - Loren sorriu e beijou Henry novamente. -Vou tomar banho!


— Vou também - Loren olhou para Millstone meio envergonhada - depois de você! Relaxa! 
Ele riu e Loren sumiu no corredor.

                          (...)


— Ela se soltou, pelo menos um pouco, graças à Deus! - Amber saiu do segundo quarto com um biquini amarelo queimado e uma canga preta amarrada na cintura,  cabelo preso em rabo de cavalo com os cachos caídos e um óculos escuro na cabeça.
— É - Henry respirou fundo - mas não quero apressá-la
— Pode ficar relaxado, se Loren estiver se sentindo pressionada você vai saber! - Amber riu se jogando no sofá com o celular na mão.

 

Depois que todos já estavam prontos foram para a praia. Tyler, Zach e Henry correram para água enquanto Lindsay tomava uma água de côco e Amber e Loren passavam protetor solar.
Alguns minutos depois de os garotos irem para o mar, Tyler saiu correndo de dentro d'agua gargalhando alto o suficiente.
— Meu... Deus... Eu... Vou... Morrer... - ele se jogou na areia com as mãos na barriga.
— O que houve, tapado? - Lindsay deu um tapa na cara de Tyler fazendo-o parar de rir instantaneamente e levar a mão ao lado esquerdo do rosto. - pronto, agora fala.
— O Zach estava se afogando, ai o Henry puxou ele pelo cabelo e... E... Jogou ele na areia... Vocês não viram?
As meninas balançaram a cabeça negativamente.
— Tá, e qual é a graça disso? - Rich perguntou arqueando uma das sobrancelhas.
— Nenhuma... Eu só achei que...
— É, achou errado, agora levanta e sai daqui!
— Eita, Linds, o que houve? - Reller tocou no braço da amiga que lançou para ele um olhar fatal.
— Argh! Vocês são todos uns insuportáveis! - Rich tampou o rosto com as mãos e deu um gritinho sufocado.
— Meu Deus, Linds, o que houve?
— Ai, gente, desculpa... - Loren e Amber se olharam com os olhos arregalados e voltaram suas atenções para Lindsay novamente - é que o Zach... Ele começou a falar em NAMORO SÉRIO!
Assim que Lindsay terminou a frase, os outros três caíram em gargalhadas e a ruiva, agora furiosa, jogou punhados de areia neles.
— Vocês acham isso engraçado? Ele é um gato, é rico, bem-sucedido, mas... NAMORO SÉRIO? Pra onde vai minha liberdade?
— O que foi? - Henry gritou há uns trinta metros do guarda-sol em que eles estavam.
O cabelo molhado caído por cima de seus olhos, e os músculos perfeitamente bem definidos faziam qualquer garota ir ao delírio, mas por sorte, a única garota que lhe interessava era uma loura alta, muito bonita diga-se de passagem, que estava dando altas gargalhadas com alguma coisa que Lindsay dizia sem nem prestar atenção nele.
— Oi, baby - Henry sentou ao lado de Loren e beijou sua testa fazendo-a sorrir involuntariamente.
— Gente, cadê o Zachary? - Linds pulou assstada

– Se ele tiver morto, você se livra do namoro sério! - Amber piscou para Rich que por um momento sorriu vitoriosa.


— Ele foi ao banheiro! - Mills deu de ombros e deitou na canga que Loren tinha esticado. - Lindsay Rich em um namoro sério? Essa eu quero ver!
— Argh, Cala a boca! - ela se levantou e correu para água numa tentativa frustrada de esquecer o pedido de Zach.
"Aonde já se viu?" Pensou ela, chamar uma garota que você não conhece nem há dois meses para "construir uma vida nova" em Chicago? Foram essas as palavras dele, VIDA NOVA! Era de dar arrepios só em pensar!
Lindsay mergulhou, fechou bem os olhos em outra tentativa frustrada de apagar o que Zachary tinha dito. Quando voltou a superfície, todos os seus amigos estavam vindo em sua direção em meio a brincadeiras com aquela água salgada.
— Eu tava mesmo precisando disso! - Amber deu um mergulho e voltou se apoiando no ombro de Tyler.
— Realmente! - Loren disse olhando para Henry lhe dando um rápido beijo.
— Ei, vocês, quando vão se assumir? - Lindsay perguntou apontando para Tyler e Ammy.
— Assumir o quê? - a morena arregalou os olhos assustada
— Ela não está afim de relacionamento SÉRIO - Loren riu levando um jato de água no rosto
— Também não é assim! Só não... Não me sinto preparada! Eu não consigo cuidar nem de mim! Quem dirá cuidar de outra pessoa!
— Eu cuido por nós dois! - Tyler beijou a bochecha de Ammy fazendo todos soltarem um sonoro "own"
— Cuida porra nenhuma, já foi no nosso apartamento? Aquilo é uma zona! Pena que você ter saído de lá, Henry, era o mais centrado daquele lugar.
— Viu? Não posso confiar! - Amber disse balançando a cabeça.
— Saíndo desse assunto totalmente melodramático, o que vocês acham de irmos comer alguma coisa? - Lindsay disse e os outros concordaram.

                         (...)

 

Menos de meia hora depois estavam todos deitados no chão da sala sujos de areia e fatias de pizza nas mãos.

– Isso está maravilhoso! - Loren exclamou e todos assentiram com a cabeça, mas sem dizer nenhuma palavra.


— Eu preciso de um banho! - Lindsay falou limpando as mãos de ketchup na bermuda de Zach. - e depois dormir!
— Ainda são 20h, Linds! - Tyler disse espantado olhando para o relógio.
— Eles NÃO vão dormir, idiota! -  Amber revirou os olhos e todos riram.

Zach ficou instantaneamente vermelho e Lindsay o levou para o quarto.


— Vamos ir também? - Amber perguntou virando o copo de vinho.
— AGORA - Tyler deu um grito e quase caiu ao se levantar.

– Idiota! - Amber rolou os olhos e os dois sorriram meio sem graça. - boa noite, casal!


— Boa noite, casal - Loren disse assentindo para os dois.
Eles sumiram no corredor e só foi possível ouvir o barulho da chave.

– Restamos só nós dois... - Henry disse beijando lentamente o pescoço de Loren que passou a mão pela sua nuca.


As mãos de Henry começaram a descer lentamente e os dois deitaram no chão.
— Você quer fazer isso? - Mills se afastou e olhou bem no fundo dos olhos castanhos levemente esverdeados.

– Quero - num impulso Loren beijou Henry.
Os dois levantaram e, em meio a muitos beijos, foram para o quarto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo pra que chegou até aqui!
Mandem sugestões e digam oq acharamm!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu naquela pausa para o café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.