Aconteceu naquela pausa para o café escrita por RebekahMikaelson


Capítulo 2
O jantar


Notas iniciais do capítulo

Ity S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707194/chapter/2

— Olá - Loren passou as mãos nos cabelos e logo em seguida as estende para apertar a mão de Henry. - Amor, vou voltar para a pista com as meninas, eu preciso... Preciso... Enfim, vou voltar... Pra lá
— Está tudo bem, querida? - Mark sussurrou em seu ouvido com as sobrancelhas arqueadas.
Loren fez que sim com a cabeça e deu beijo na bochecha de Mark se afastando rapidamente.
— E então, cara, como está sua vida? - Mark perguntou esboçando um sorriso e fingindo estar tudo bem.
Henry e Mark levaram um conversa  leve, porém teria sido melhor se Henry Mills não estivesse tão avoado pela presença da garota que agora, além de ser namorada do seu amigo, provavelmente também sentia algo por ele.
Quando Loren se aproximou deles novamente, Stratford abriu um sorriso e segurou na mão da loura que estava envergonhada por ser tratada como o troféu de seu namorado.
— E então, minha garota, o que acha de convidarmos Henry para jantar no seu apartamento amanhã?
A garota arregalou os olhos e fez Henry rir tão baixo que talvez nem ele mesmo tenha percebido. Então ela passou as mãos no cabelo como se aquilo fosse tirá-la daquele momento indelicado.
— Claro, por que não - Mark beijou sua testa e olhou para Henry com olhar de satisfação.
— Amanhã às 20h?
— Por mim tudo bem! - Henry disse colocando novamente as mãos no bolso e sorrindo.
— Você está de carro? Posso te deixar em casa.
Henry abriu a boca, mas Kath se aproximou passando os braços ao redor de sua cintura e fazendo-o pular assustado.
— Ele está de carro sim! - ela disse com a voz arrastada pela bebida - Oi, Loren
— Ah, oi, Kath - Loren se assustou com a intimidade de Henry e Kath - vocês se conhecem?
Campbell disse apontando o dedo para os dois e tentando disfarçar o olhar de desdém.
— Sim! Ele é o advogado que está cuidando do nosso caso, lá da Revista, lembra?
— Ah... - Loren ficou sem reação durante um segundo pensando que poderia ter se encontrado com Henry antes nos corredores apertados e gelados da Revista Canning - bem que tinham me falado sobre um novo advogado.
— Você que iria apresentar o caso para ele se não tivesse passado mal, não é, Loren? -  A loura até poderia dizer que Kath estava a provocando se não fosse óbvio que a garota não fazia mínima ideia dessa história que muito provavelmente só acontecia na cabeça dela.
Loren respirou fundo, se segurou para não dar um soco no meio da cara vermelha por causa de tanto álcool de Kath e sorriu antes que fosse possível alguém notar seu incômodo.
— Sim, mas acho que o croissant que comi na... - Loren olhou de soslaio para Mills lembrando que ele também estava na padaria naquele dia - padaria estava estragado ou algo do tipo.
Os quatro riram já que o assunto tinha acabado e então Mark perguntou se Loren queria ir embora, ela assentiu positivamente, eles se despediram dos outros dois e foram embora de mãos dadas.

***

— Argh! - Loren jogou o celular em cima do sofá fazendo Amber jogar a cabeça para trás de tanto rir - eu não sirvo para isso, Amber!
— Olha querida - os cachos de Amber se balançaram no momento em que ela pulou do sofá e correu até Campbell que estava segurando a cabeça com as mãos e com os cotovelos na bancada da cozinha predominante marrom. - por que ao invés de você se matar tentando fazer sabe lá o que é isso aqui - ela apontou com nojo para a panela em cima do fogão - você não compra um jantar maravilhoso num restaurante que você e Mark nunca tenham ido e coloca nesses potes bonitinhos que a gente tem num desses armários e arruma todos eles em cima da mesa?
— Por que... - Loren fechou os olhos respirou fundo - eu não sei!
— Vamos querida - ela segurou as mãos da loura - eu te ajudo! Vai tomar um banho, ainda são 15h, mas os gatinhos chegam às 20h e você tem que estar linda e eu também!
— Você vai ficar?
— Não, mas não vou sair e para encontrar alguém para passar a noite eu tenho que estar linda! - ela piscou colocando uma colher de sorvete na boca - agora vai tomar banho!

***

Henry tinha andado a manhã toda com Kath em seu encalço, já estava cansado da garota falando sem parar sobre coisas inúteis quando a única coisa em que ele conseguia pensar era em Loren e em como seria o jantar em sua casa.
— E então, Henry como estão os processos? - James perguntou abrindo devagar a porta.
— Ah, sim, está tudo rolando numa boa - Mills colocou a caneta atrás da orelha e escorregou na poltrona relaxando - o processo é simples, nada de muito complicado, acho que em duas semanas que seriam duas ou três audiências particulares com o juiz e vocês estarão livres!
— Ótimo! Muito obrigado por vir aqui num sábado de manhã para trabalhar nisso! - James estendeu a mão para que Henry a apertasse.
— Não tem problema nenhum, obrigado por ter mandado Katerina para me ajudar - Mills disse tentando disfarçar a raiva que sentia por Kath ter passado a manhã inteira com ele.

— James, eu só gostaria de uma pasta sanfonada para organizar os documentos de vocês e tudo e mais...
— Ah sim, você pode pegar na sala da Katerina
— A Katerina tem sala?
— Não, desculpe, me enrolei - ele riu - na sala da Loren, a Katerina é assistente da Campbell.
— Ah, sim - Henry tossiu ao ouvir o nome da loura.
O rapaz andou até a sala, Kath já tinha saído, ele entrou na sala devagar como se Loren estivesse lá, mas ela não estava. Na parede atrás de sua mesa um quadro com uma porrada de fotos enfeitava o ambiente que era tomado por papéis e matérias premiadas. Fotos de Loren e Amber que Henry supôs ser sua irmã, fotos com Stratford e várias outras fotos de Loren sorrindo e segurando seu diploma que fizeram Mills rir da felicidade da garota.
Depois de arrumar seus papéis, Henry recebeu uma mensagem de Lindsay chamando-o para almoçar com ela e Tyler.

***

Loren suspirou.
— Graças a Deus conseguimos comprar o jantar, estou muito mais leve!
Amber riu com as mãos no volante e fez o contorno em frente ao shopping.
— O que vamos fazer aqui no shopping?
— Ah, quero um vestido novo! - ela deu de ombros e manobrou o carro.
As duas saíram foram direto para uma dessas lojas caras que Amber adora pelo simples fato de ela estar na frente com uma cara que desafia qualquer mulher a ser tão bonita quanto ela.
Ao entrarem na loja uma das vendedoras pegou o panfleto da loja sem que as meninas vissem para ter mesmo certeza de que era Amber.
— Boa tarde! - a ruiva sardenta e baixinha disse com seu sorriso mais feliz
— Olá, querida, eu gostaria de ver os vestidos da nova coleção!
— Shirley, vai atender as moças que estão na porta - Nanny disse vindo de braços abertos para Amber que se irritava pelo fato de que a gerente da loja achar que era sua amiga só por causa da propaganda.
— Oi, Nanny - Amber fingiu um sorriso tão falso que fez Loren gargalhar.
— Oi, Amber, o que vai querer?
— Os vestidos de festa da nova coleção, por favor!
Nanny mandou duas garotas irem buscar a arara dos vestidos novos enquanto bajulava Amber por alguma coisa qualquer que a morena não fazia nem questão de prestar atenção. Quando as meninas trouxeram a arara os olhos de Amber brilharam e ela deu um pulinho.
— O que acha desse? - ela disse puxando um dourado de manga curta que ia até a metade da coxa fazendo um bom contorno na cintura
— Lindo, mas prefiro esse! - Loren puxou um preto muito decotado na frente e alças finas
— Ai, esse é lindo mesmo!
— Leva os dois, Amber - Nanny disse de braços cruzados encostada na pilastra da loja - pra você eu faço por 1.000
— Quanto é cada um?
— 650,00
— Vale à pena, Amy - Loren disse lançando um olhar para amiga que parecia pensar nas futuras novas posses.
— Verdade. Vou levá-los!
— Nanny, você pode me trazer uns mais formais? - Loren pediu para a gerente que em um estalar de dedos (literalmente) mandou trazer o que Campbell pediu.
— Amber, o que acha desse? - a loura mostrou um vestido azul colado no busto e solto na saia que ia até os joelhos.
— Lindo, mas esse vermelho é melhor!
Amber apontou para um vermelho um pouco mais curto, porém mais bonito.
— Vou levar eles dois também!
— Ótimo então 1.000,00 para Amber e os seus dois com o desconto ficam 900,00.

Elas saíram da loja e foram para a praça de alimentação.
— Mas me conta como foi e quando você viu o Henry?
— Ah, sei lá, foi como se ele estivesse me esperando - Loren olhou para cima - ele é encantador, tem os cabelos castanhos meio cacheados, mas nada que chame atenção, seus olhos são verdes daqueles que te fazem suspirar...
— Tipo aquele cara ali?
E quando Loren olhou para a mesa do lado, Henry estava sentado com um casal que já estava encarando-a.
— É ele, Ammy - Loren sussurrou e desviou olhar.

***

— É ela, gente - Henry disse para o casal de amigos e acenou para loura que continuava imóvel.
— Ela é uma gata, mesmo - Tyler disse levando um soco no ombro da amiga - o quê? É verdade!
Mills nem percebeu o burburinho em sua frente, estava paralisado olhando para a garota que depois de um tempo acenou de volta e ficou totalmente vermelha.
— Para de olhar, Henry, porra - Lindsay sussurrou se apoiando na mesa - a garota vai morrer de vergonha!
Henry se ajeitou e voltou sua atenção para o hambúrguer meio comido em seu prato.
— Henry, você precisa falar com ela, tá na cara que vocês sentem algo um pelo o outro! - Lindsay disse e Tyler concordou um aceno de cabeça. - mesmo que eu ache que essa menina é vadia, eu acho que vocês precisam conversar.
Henry riu, ele sabia que Lindsay não achava que Loren era uma vadia ou qualquer coisa do tipo, ela simplesmente achou a loura bonita e tinha que ter um modo de irritar os dois melhores amigos.
— É verdade, sei que preciso falar com ela, mas vou falar o quê? “Oi, tudo bem? Eu sei que a gente se gosta porque aquele dia na padaria e aquele dia no shopping, mesmo que nunca tenhamos nos falado, me mostraram isso.”
Mills revirou os olhos e Lindsay começou a dizer milhões de ideias que os olhos verdes tinham certeza que não iriam funcionar.

***

— Loren, é sério, você precisa conversar com ele! - Amber disse comendo uma de suas saladas enquanto Loren estava totalmente sem ação na cadeira a sua frente.
— E falar o quê, Ammy? Que eu sou apaixonada por ele desde o momento em que o vi na padaria? - Loren escondeu o rosto com as mãos - ele vai rir de mim!
— Meu amor, pelo jeito que ele te olha é óbvio que ele não vai rir!
Loren estava apavorada, ela é uma moça tão independente, tão centrada no que quer, sabe a diferença entre "querer" e "precisar", nunca teve dúvidas na hora de tomar suas decisões, mas nesse momento parece que algo tinha tomado conta de seu corpo e ela estava totalmente confusa.
— E você precisa terminar logo com Mark, ele não é homem para você!
— Mas eu não consigo fazer isso, Ammy, eu estou apavorada!
— Não, por favor, não fique!
— Perché sta succedendo questo a me?
— Ehi, fermarlo, si uscire da questo!
Loren estava se perguntando por que isso estava acontecendo com ela e Amber dizia que ela iria sair dessa.
Quando Amber e/ou Loren estavam com medo elas falavam em italiano para que pudessem descarregar suas raivas na língua estrangeira.
— Vamos para casa? - Ammy segurou as mãos de Loren - você precisa arrumar a casa para o jantar!

***

Ao chegarem ao apartamento, Loren colocou todos os potes do jantar em cima da bancada e levou os vestidos para o quarto.
Já eram quase 19h, então a loura tomou um banho, lavou os cabelos e fez uma trança transversal. Amber a ajudou a fazer uma maquiagem leve e a colocar o vestido vermelho que precisava de um laço nas costas nuas.
— Bom, Mark mandou uma mensagem dizendo que estava vindo, vou terminar de arrumar a mesa e... Esperar - Loren bufou sentando no sofá da suíte de Amber enquanto a os cachos da morena sumiam através de uma escova.
— Como eu queria estar aqui pra ver essa cena - ela disse ajeitando o cabelo - mas estão me expulsando da minha própria casa, né?
Loren estava mergulhada em seus próprios pensamentos e nem percebeu a indireta que a amiga jogou.
— Acho que ele vai dormir aqui hoje - Campbell ajeitou a trança e foi até a sala sendo seguida pela morena e sua escova sem fio, que para Loren tinha que ser proibida nas mãos de Ammy, pois agora além de Amber escovar os cabelos o dia todo ela escova o cabelo ANDANDO.
— Qual dos dois? - Amber sorriu malicioso e levou um tapa no braço de Loren.
— Mark! - Loren revirou os olhos, mas não conseguiu segurar o riso.
— Eu estou de olho em você, querida!
Loren foi até a cozinha, colocou os potes em cima da mesa, arrumou os copos e os pratos e ligou a lareira. Sentou no sofá da sala informal da casa e esperou Mark chegar.

***

Henry Mills tocou a campainha fazendo Mark se levantar num pulo para abrí-la
— Boa noite, irmão! - Stratford disse com seu melhor sorriso e abraçou Mills dando-lhe leves tapas nas costas.
— Boa noite! - Henry disse e acabou desviando o olhar para Loren que estava com seu vestido vermelho e uma sandália gladiadora que podia ser facilmente vista por causa do curto tamanho da saia do vestido na frente - eu trouxe isto.
Henry disse levantando a mão que segurava um champanhe caro desses que a gente não encontra toda hora.
— Obrigado, cara, não precisava. - Stratford pegou a garrafa e a colocou em cima da mesa - entre, por favor!
Os dois entraram e Loren abraçou Henry para mostrar seus bons modos.
— Oi, boa noite - ela disse quase sussurrando e o rapaz assentiu.

O jantar foi agradável, Mark não percebeu nenhum clima de tensão mesmo que Henry e Loren tenham trocado olhares discretos a noite inteira. Depois que eles comeram, foram para a varanda do apartamento ver o movimento da cidade e tomar um pouco de champanhe.
— O jantar estava ótimo, amor - Mark  puxou o queixo da garota para si e lhe beijou rapidamente.
— Obrigada - ela disse vermelha de vergonha.
— É verdade, estava muito bom.
Nessa altura da noite Loren já sabia que ele se chamava Henry Millstone, mas assinava como Henry Mills, sabia que ele morava com seu melhor amigo Tyler, era advogado e violonista nas horas vagas.
— Bom gente, muito obrigado por me receberem, mas preciso ir, amanhã tenho que ir cedo no tribunal ver algumas coisas do processo.
— Mas amanhã é domingo, Henry.
Mills foi pego em sua própria desculpa para sair daquele ambiente desconfortável já que estava cercado por seu velho amigo e uma garota linda.
— Ah... Sim... Mas a justiça não para, irmão! - ele riu apresentando um conjunto de dentes impecáveis e depois de se despedir foi embora.
Mark e Loren ficaram deitados no sofá assistindo algum desses filmes que passam todos os dias na TV até que Campbell dormiu e Mark a levou para o quarto.

***

— Bom dia, amor - a loura acordou com a mão de Mark passeando por seu braço e deu um sorriso mesmo ainda tomada pelo sono - já são quase oito da manhã, eu preciso ir embora, mas prometo voltar à noite.
Stratford já tinha trocado de roupa já que a metade de seu armário se encontrava no quarto de Loren.
A menina se espreguiçou e rolou na cama até ouvir a porta bater significando que Mark tinha ido embora e então antes que a paz pudesse invadir o apartamento, Amber entrou no quarto sem bater (como sempre) e pulou na sua cama ainda com a roupa da noite anterior.
— Bom dia! - ela pulou jogando os saltos perto da porta do banheiro - como foi a noite ontem?
— Meio desconfortável, mas legal no geral.
— Hum... - ela suspirou e se deitou ao meu lado - e quando você e Henry vão se assumir?
  Loren socou a barriga totalmente negativa de Ammy que ao invés de sentir dor começou a rir.
— Você é ótima, Loren Campbell!
— Eu vou até me levantar depois dessa!
Loren saiu da cama num pulo e tomou uma chuveirada.
— Loren! - Ammy gritou da sala - de quem é esse celular aqui?
— Ah, eu não sei, deve ser do Mark! - Loren gritou saindo do banheiro enrolada na toalha.
— Não é não! A não ser que Mark tenha uma foto do Henry com um casal na sua tela inicial.
— Como é? - Loren saiu correndo quase caindo.
— Acho que seu futuro namorado deixou o celular aqui!
Amber tentou desbloquear o celular, mas tinha senha, então ela desistiu e foi tomar um banho e dormir. Loren estava comendo seu cereal quando ouviu uma batida na porta.
— Oi - ela disse dando de cara com Henry na porta - Ah, seu celular!
— Ah, Acho que precisamos conversar...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leia também: https://fanfiction.com.br/historia/688734/What_happen_in_Vegas/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu naquela pausa para o café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.