Imensurável aprendizagem escrita por kami


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Juro que li mais de uma vez e não achei pra marcar a história como Droubble.
Historia criada para o desafio do Spirit de setembro de 2016: espelho espelho meu. Opção Droubble.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706928/chapter/1

Estava logo ali. Só precisava decirdir-se por dar os últimos passos até o artefato impregnado com a mais devastadora magia.

Encará-lo era para poucos, contavam as histórias que o homem fraco ali encontraria sua ruina. Alguns diziam que aquilo mostrava o futuro, outros afirmavam que a magia revelava os mais obscuros segredos e desejos daquele que ousava usá-lo.

No entanto, o que a superfície límpida do espelho revelava era a essência de sua alma. Poucos tinham o privilégio de deparar-se com ele, destes, muitos não tinham a devida coragem. Mas ali estava.

A figura acômica lhe encarava muda. Seu corpo era fraco e frágil, falanges ossudas quase rasgavam a pele fina e completamente coberta por marcas como se as tentasse esconder.

Algumas finas, outras exageradas. Superficiais e profundas. Cicatrizes apagadas sobrepostas pelas ainda arroxeadas de tão recentes; uma para cada pecado.

Desta vida e de todas as outras. Eram muitas então.

Esguio e desconfiado. Custou a olhar-lhe nos olhos, mas quando o fez revelou em segredo toda força daquela magia perigosa. O que viu não confidenciaria nem consigo.

Aquela experiência não era para os fracos. Apenas um homem forte veria na união de suas virtudes e defeitos uma imensurável aprendizagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Às vezes os contadores dos dois sites não batem, lá fechou 200. Aqui eu vou manter a historia fiel mesmo se o contador acusar mais ou menos que isto.
Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imensurável aprendizagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.