Diário Crônico escrita por Garota Extraordinária


Capítulo 9
A Herty - 10/09/2016




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706879/chapter/9

Quando eu era adolescente, tinha sérios problemas em fazer amizade com meus colegas de turma. Minha mãe dizia que eu era estranha. Não entendia o que viam de estranha em mim. Sempre falaram que nasci com porte de adulto, era sincera e sabia falar bonito. Fiz 16 anos e fiz uma amizade que marcou minha vida, me entreguei totalmente. O nome da menina também estranha era Herty. Talvez ela era chamada assim por causa do seu nome, mas nunca ligou para os comentários maldosos que faziam. Eu não era assim. Eu ligava. Não podia me olhar torto que eu arrumava um escândalo. Eu tinha porte de adulto, porém era muito infantil e briguenta quando queria. Enfim, a Herty é uma negra linda de olhos escuros que chamou totalmente minha atenção. Logo me aproximei dela e fizemos amizade. Éramos uma dupla dinâmica. Uma ajudava a outra e assim foi indo até nossa formatura. Meus cabelos cacheados e curtos na adolescência se tornaram cabelos longos e ondulados quando fiz 21 anos e fui sair para comemorar com Herty que continuava a mesma, só o sorriso que estava mais aberto e cheio de vida. Confesso que ter nenhum amigo durante boa parte da escola e se presenteada com uma irmã no final do Colégio valeu totalmente a pena.
Hoje eu sou casada, e muito bem casada... Finalmente algum homem que aturasse todas as minhas manias e defeitos. O nome dele é George e ele é tão estranho quanto eu. O rumo da história não desviou, por que quem me apresentou o amor da minha vida foi a Herty. Na noite dos meus 21 anos, ela levou uma amigo da faculdade dela para me conhecer. Só que ele acabou chegando tarde o suficiente para vez toda a vergonha que passei. Sem nem saber meu nome, ele tinha me ajudado a descer da mesa do open bar e me levou no banheiro para meu vômito não sujar mais ninguém. Até hoje lembro que estraguei 4 vestidos com meu vômito surpresa. Ele disse que foi amor a primeira vista, mas no começo eu não acreditava. Quem iria se apaixonar por uma estranha vomitando e todo mundo? Depois de um tempo juntos, acreditei, por que lembrei que com Herty foi a mesma coisa, nos amamos no momento que nos conhecemos.
Ela infelizmente era uma rosa muito rara para estar aqui na Terra, e foi levada ao Paraíso antes do previsto. Minha dor aumenta a cada dia que passa, junto com um alívio bem junto do meu coração. Herty era um anjo, não merecia todo o preconceito que sofria, por seu nome, por sua cor e por sua personalidade. Por mais que ela nem ligava, os comentários ruins da nossa fase no Colégio estão guardados na minha memória até hoje.
Que ela esteja em paz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Crônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.