Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 42
Capítulo 42- Período de paz


Notas iniciais do capítulo

(...)"- Eu te amo.... Katniss Everdeen"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/42

(Katniss)

Esses últimos meses as coisas estão bem melhores, estamos vivendo um período de paz... claro que os pesadelos, e flashbacks ainda existem, os momentos de tristeza e saudades...mas ainda assim chegamos em um momento em que sorrir é possível.

A padaria e confeitaria Mellark é um sucesso, Peeta precisou contratar mais pessoas para auxiliar no serviço, recentemente contratou Thalles, um rapaz que veio da capital morar com a namorada Melanie que também está trabalhando na padaria.

Me reaproximei de Johana e Annie, e Finn está a cada dia mais lindo... Peeta vive encantado com o pequeno, e eu... cada vez que o vejo é como ter um pedaço do meu amigo de volta... Johana tem dado bastante trabalho aos soldados da secretaria, desde que assumiu temporariamente a posição de Gale, que ainda esta de licença e está auxiliando a implantação do sistema de segurança no distrito 4, minha mãe também está no 4, trabalhando no hospital local e morando na antiga casa da Annie desde que ela se mudou pro 12.

Greasy Sae vem uma vez por semana me ajudar a arrumar a casa do Peeta, agora nossa casa, e nos outros dias ela cuida da casa do Haymitch, que tem conseguido se manter sóbrio por algumas horas do dia, as horas em que trabalha na Prefeitura do 12 como Secretário de comunicação.

Minha rotina tem sido cuidar da casa, caçar, ajudar Annie com Finn, algumas vezes ajudo na padaria, e participo de alguns projetos da prefeitura com Haymitch.

Fazem 4 meses que Peeta e eu nos acertamos, e isso é mais do que qualquer felicidade que eu pudesse sonhar em ter.

Hoje é um dia que decido ir a padaria depois de caçar um pouco, subo e tomo um banho relaxante, escolho um macacão azul simples mas muito bonito, uma das peças de Cinna, faço minha costumeira trança, calço uma sapatilha e sigo até a padaria.

— Boa tarde Thalles

—Boa tarde Katniss, Peeta está no escritório.

— Obrigada! - sigo até o escritório e entro sem bater

—Peeta!!!

—Kat.... oi! - ele diz em um tom de desanimo

—O que houve? pergunto chegando mais perto e lhe dando um beijo...

—Peeta, você está ardendo em febre... o que você tem?

—Dor de cabeça, e.... ele pausa....

— E?

—Tive alguns flashes, nada muito forte, mas alguns curtos flashes... e depois comecei me sentir mal...

—Vem... vamos pra casa, vou cuidar de você... e lhe estendo a mão... que ele agarra com firmeza.

—Thalles, nós vamos embora...Peeta não esta muito bem... não aceite encomendas que vocês não possam dar conta, Peeta não virá por uns 2 dias... fique com a chave e cuide de tudo, qualquer coisa me ligue.- Peeta me olha admirado.

— Tudo bem Katniss, vou avisar os outros.

— Nossa quanta determinação, Srta.Everdeen... admirável..

— Estou determinada a cuidar de você.. Sr. Mellark..

Chegamos em casa em alguns minutos. Sua com Peeta até o quarto, preparei a banheira e o deixei no banho, e fui preparar uma sopa de legumes, subi levando a bandeja com a sopa e um suco de uva.

Peeta esta deitado, coberto com um lençol...

— Peeta, trouxe uma sopa... sente-se... ele se senta...

—Eu te dou... digo sorrindo

— Você já fez isso antes... real ou não real?

— Real... na caverna da 1ª arena, quando você estava machucado... você lembra?

— Lembro.. ele sorri, mas me preocupo por ele se alimentar pouco.

Ele se deita, e começo acariciar seus cabelos, ele ainda esta febril, dou um remédio pra febre e fiquei por ali velando seu sono... em alguns momentos meus olhos se fecham e dou pequenos cochilos. Em um desses momentos acordo com a voz de Peeta falando algumas coisas indecifráveis... sua febre aumentou, ele treme de frio, sua roupa toda suada, tiro sua camiseta, e o cubro com uma manta, não esta frio então não uso muitas cobertas, me deito ao seu lado, mas decido ficar apenas com a roupa íntima, para não passar calor... encosto meu corpo no seu, e acaricio seus cabelos, suas costas... quando vejo o azul dos seus olhos firmes nos meus...

— Amor.... você ainda esta com febre, estou preocupa com você.. - falo da forma mais delicada que poderia.

— Fique comigo... é só o que eu preciso...- é a resposta que recebo...

— Sempre, eu digo juntando mais nossos corpos.

Amanhece e Peeta parece um pouco melhor, ainda assim eu o convenço a ligar para o Dr. Aurelius, já faz uns meses que ele não nos liga.

Ele liga, e segundo o Dr. Aurelius, Peeta está com sintomas de ansiedade, mesmo assim ele pede que Peeta faça uns exames aqui mesmo no 12 e envie os resultados. Não sei os detalhes da conversa, fico curiosa para saber o que pode ter deixa-lo ansioso.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Ele liga, e segundo o Dr. Aurelius, Peeta está com sintomas de ansiedade, mesmo assim ele pede que Peeta faça uns exames aqui mesmo no 12 e envie os resultados. Não sei os detalhes da conversa, fico curiosa para saber o que pode ter deixa-lo ansioso."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.