Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 3
Capítulo 3- Fagulhas


Notas iniciais do capítulo

(...)"- Eu? é claro- respondo sorrindo, porque isso era como um presente, estar perto dela de novo
—Então, vamos?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/3

(Katniss)

Quando voltamos para o almoço Greasy nos esperava com um peru especialmente recheado, e um grande sorriso nos lábios.

—Bem crianças bom almoço.... Tenho netos para criar- ela ri - Katniss amanhã não poderei vir, então se puderem se virar- ela diz isso olhando para o Peeta como se pedisse que ele não me deixasse morrer de fome

— Tudo bem Greasy, prometo não passar fome- meu comentário paresse engraçado já que eles riem enquanto Greasy sai pela porta.

Durante o almoço um silêncio constrangedor se instala, como posso encurtar essa distância? é o que fico me perguntando, fico pensando em tudo que Snow fez com o Peeta, reparo em algumas cicatrizes visíveis e uma lágrima teima em cair...

—Katniss? o que houve?- ele pergunta enquanto seca meu rosto

— Nada... eu, só estava pensando- respondo

— Pensando em que?

— Em tudo que te fiz de mal, em tudo que Snow te fez pra me atingir, desculpa!!! - as palavras saem da minha boca antes que eu pudesse segurar, enquanto subo as escadas correndo fazendo o que faço de melhor...fugindo

 

(Peeta)

Eu a vejo subir as escadas correndo, descontrolada e chorando.

Meu coração aperta, queria poder abraça-la e dizer que está tudo bem, mas eu mesmo não sei se isso é verdade.

Me recordo dos conselhos do Dr. Aurelius, dizendo que eu devia me afastar um tempo de tudo que pudesse desencadear os flashbacks... principalmente da Katniss, eu estava tentando até vê-la na minha porta... um passo, um primeiro passo que não fui eu quem deu...Não, eu preciso esquecê-la, eu não sou capaz disso.

Guardo o almoço, mas antes faço um prato pro Haymitch e levo, na volta lavo a louça enquanto espero para ver se ela desce. Horas se passam até que ouço o som da porta abrindo, e finalmente a vejo descer as escadas.

— Espero que não se importe mas está esfriando, achei melhor acender a lareira.

— Tudo bem... pensei que você tivesse ido embora.

— Não, mas posso ir se isso te incomoda- falo com um pouco de tristeza na voz... e sigo até a porta, quando sinto sua mão no meu braço.

— Não..... fica!

 Meu desejo é dizer SEMPRE... mas nesse momento, não sei muito bem o que fazer, então apenas fecho a porta e volto pra sala.

— Eu levei o almoço pro Haymitch- falo tentando puxar conversa.

— Que bom.... me desculpa, eu te convido pra almoçar e simplesmente surto... desculpa!

— Tudo bem, Katniss, eu sei como é. - Mas então, já que o almoço não foi o ideal, que tal jantarmos? Você deve estar com fome, e nós ainda temos o peru...

—Por mim tudo bem, estou morrendo de fome...

O jantar acontece tranquilo, depois voltamos pra sala, eu me sento no sofá, enquanto Katniss se senta no tapete e encosta o corpo no sofá. Em um impulso me vejo acariciando seus cabelos e em questão de minutos a vejo relaxada, dormindo e completamente linda.

Passo mais algum tempo olhando, e então uma dor toma conta de mim... uma fagulha acessa no meu peito, uma esperança... perdida em meio a tantos medos...

Sinto o meu eu transtornado se aproximar, então me levanto, pego Katniss nos braços - Ela tem que morrer! Ela é um bestante! MATE-A!!! 

Tenho que controlar.... coloco Kat no sofá, e então saio.... correndo e fugindo do meu maior medo: machucá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Tenho que controlar.... coloco Kat no sofá, e então saio.... correndo e fugindo do meu maior medo: machucá-la."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.