Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 2
Capítulo 2- Entre pães e bolos


Notas iniciais do capítulo

"(...)Meus pensamentos ainda são confusos mas meus sentimentos nunca mudaram."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/2

(Katniss)

Lá se vai mais uma noite atormentada por pesadelos, por Snow... acordo na madrugada e meus pensamentos me levam a janela de onde vejo a casa da frente, com suas luzes acessas... parece que mais alguém não dorme bem hoje.

Ao amanhecer me esforço para cumprir com a minha rotina, levanto, visto minha roupa de caça, escovo os dentes, lavo o rosto e desço, coloco umas frutas na minha bolsa de caça, pego meu arco e saio pra floresta.

Me perco entre pensamentos de saudade, e então afasto os pensamentos e vou atrás do almoço.

Volto pra casa satisfeita com um peru selvagem, limpo a caça e entrego para Greasy que logo começa sua mágica....

— Katniss,

— Sim, Greasy

— Hoje de manhã Peeta esteve aqui, trouxe pães e bolos- ela fala enquanto aponta os pães e os bolos na mesa.

— Devem estar deliciosos- respondo

— Então eu pensei que você podia chama-lo para almoçar, o que acha?

— Ah, Greasy... não sei, faz uma semana que ele voltou e não nos vimos mais, sei lá...

— Katniss, alguém sempre tem que dar o primeiro passo, e não me parece justo que seja sempre ele, não acha?

Me perco um pouco nos pensamentos, me levanto e sigo pela porta em direção a casa dele,  bato na porta e espero um pouco... e quando estava quase desistindo, a porta se abre e eu o vejo lindo... com seus olhos de um azul brilhante como o céu depois de um dia de chuva.... seu cabelo perfeitamente loiro com uns fios caídos na testa, depois de um olhar surpreso vejo um sorriso se formar...

— Oi... Katniss,

— Oi... Peeta, a Greasy... bem, ela está preparando o almoço e nós pensamos que você poderia se quiser almoçar com a gente, o que acha?

— Eu? é claro- ele responde sorrindo

— Então, vamos?

 

(Peeta)

Dormir fica cada vez mais difícil, passo parte da madrugada e da manhã na cozinha, faço pães e bolos, tantos que não sei bem o que fazer com eles... então decido levar alguns pro Haymitch, deixo na sua mesa e sigo para a casa da Katniss, eu sei que ela está na floresta, eu a vi indo pra lá... aliás eu sempre vejo.

— Oi, Greasy

— Oi, garoto, como você está?

— Bem.... no possível... bem, eu fiz alguns pães e bolos demais, dei alguns para o Haymitch e pensei em trazer esses pra Katniss, e pra você, claro!

Volto pra casa pensando como eu gostaria de vê-la... enfim, volto direto para a quarto de pintura, e como se tivesse acabado de olhá-la retrato seus traços em uma tela.

Ouço uma batida na porta, olho pela janela e a vejo, é Katniss Everden.

Penso em não abrir, mas não consigo...

 -Oi... Katniss - falo com a voz tremida... enquanto a vejo um pouco pálida ainda, alguns quilos a menos, mas ainda assim linda.

—Oi... Peeta, a Greasy... bem, ela está preparando o almoço e nós pensamos que você poderia se quiser almoçar com a gente, o que acha?

— Eu? é claro- respondo sorrindo, porque isso era como um presente, estar perto dela de novo

 - Então, vamos?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"- Eu? é claro- respondo sorrindo, porque isso era como um presente, estar perto dela de novo
— Então, vamos?"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.