Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 25
Capítulo 26- Mudanças na rotina


Notas iniciais do capítulo

(...)"Cada uma vai até sua casa, vão arrumar as coisas e em duas horas estaremos reagrupados... Peeta me acompanha a minha casa para buscar mais algumas coisas e procurar aquele gato gordo e fujão... "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/25

(Peeta)

Desde aquela noite me sinto como se estivesse de novo nos jogos, e agora a arena é a vida real... mas meu objetivo é o mesmo: salvar Katniss Everdeen.... eu que acreditava ser o único que poderia lhe fazer mal, mesmo que sem intenção, agora tenho que protege-la de mim e de um bando de lunáticos.

Me incomodo com o fato de ter Gale tão perto, mas ao mesmo tempo sou agradecido por isso... somos dois apaixonados dispostos a qualquer coisa para protege-la, mas ainda sim o modo com que ele a olha... vejo desejo nos olhos dele, e embora eu não veja o mesmo nos olhos dela ainda assim existem dúvidas, uma herança maldita de Snow...

Estamos em estado de sítio há quase uma semana, Gale e os soldados estão monitorando as imediações, alguns suspeitos estão sendo interrogados. De toda pressão duas coisas incomodam e entristecem mais a Katniss... sua mãe ter se negado a vir pro 12, e não poder ir a floresta.

Tenho dormido no mesmo quarto da Katniss, mas tento não ficar muito próximo, tenho medo dos flashes mesmo tendo conseguido controla-los, mas ainda assim é o melhor momento do dia...

Preparo o café pra um batalhão, já que temos nos reunidos todos para as refeições, mesmo os soldados estão se tornando quase amigos... com exceção do Frans, que não me inspira confiança, mas isso poder ser fruto do meu ciúmes, já que ele é sempre tão solícito a Katniss, e a olha com olhos desejosos também.

O café está posto na mesa, que ganhou uma outra mesa como extensão para receber a todos, subo para chamar Katniss, entro e me sento na poltrona, pelo barulho ela está no banho, depois de alguns minutos eu a vejo sair completamente linda, enrolada em uma toalha verde, cabelos molhados caídos nos ombros, quando ela se dá conta da minha presença seu rosto ruboriza, e não contenho um meio sorriso.

— Desculpe Kat, eu... eu vim ver se estava tudo bem? o café já está na mesa. - digo me levantando e indo até ela.

— Tudo...tudo bem- ela responde corada, quando já estou perto o suficiente para sentir a sua respiração que parece um tanto alterada.

— Katniss... eu.... - falo levantando levemente seu rosto e afastando uma mecha de cabelo

— Você????

— Eu, vou te esperar lá embaixo... - falo e dou as costas descendo rápido...

Droga! o que deu em mim? sempre bom com as palavras e agora que eu estava tão perto, elas falham.... tão perfeita, como o entardecer.... parte de mim a odeia, mas a parte que a ama fica mais forte a cada dia.... me recordo das palavras do Dr. Aurelius "muitos antídodos tem origem no veneno- o que pode te matar pode te fazer viver"...

Desço e já encontro a todos na mesa, o quadro da confusão... mas é bem agradável, uma família muito estranha eu diria.

Todos estamos começando a reorganizar nossas rotinas, com muitas restrições, as idas a cidade são raras e sempre com escolta, a padaria ficará fechada até a segunda ordem, tenho feito pães por aqui mesmo só por distração para suprir nossas necessidades, além disso faço as outras refeições... vou 2 vezes por semana a cidade para as compras.

Todos vamos a cidade as quartas e sextas para treinarmos no Centro de treinamento.

Estou perdido nos meus pensamentos quando a vejo descer as escadas, com uma calça preta um pouco mais marcada que o normal, uma blusa preta levemente transparente e uma sapatilha... seus cabelos soltos como ondas no mar, perfeita... percebo que não sou o único a notar sua beleza... Frans e Gale tem fogo nos olhos e isso faz meu sangue subir...

— Hei padeiro... gostou? - Johana pergunta maliciosa- Foi um presentinho meu pra ela..... agora acho melhor você não dar bobeira, viu? a concorrência tá aumentando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"- Hei padeiro... gostou? - Johana pergunta maliciosa- Foi um presentinho meu pra ela..... agora acho melhor você não dar bobeira, viu? a concorrência tá aumentando."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.