Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 22
Capítulo 23- Um dia de espera


Notas iniciais do capítulo

(...)"Mesmo com os últimos acontecimentos é bom vê-la aqui, senti-la tão perto... seus traços perfeitos, sua pele tão macia, nem mesmo as cicatrizes foram capazes de diminuir sua beleza... seu perfume... é como estar vivendo um sonho, mesmo em meio a um risco real."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/22

(Peeta)

Passo a madrugada velando seu sono, que só chegou depois dela limpar meu machucado... mas depois ela deita no meu peito, encolhida como uma criança com medo... fragilizada, Katniss dorme um sono relativamente tranquilo, fiquei feliz em ter ouvido seus gritos, me pego imaginando o que aconteceria se eu não acordasse a tempo... um arrepio gélido me toma, quem estaria por trás dessa tentativa de sequestro? me pareceu essa a intenção, já que o mascarado tentava leva-la para fora da casa.

Já está amanhecendo, com cuidado coloco um travesseiro no meu lugar para Katniss não acordar tão cedo e desço para preparar o café: pão de queijo, pão de nozes, panqueca com doce de uva, achocolatado, suco de laranja e frutas... preparo a mesa e no centro coloco um pequeno vasinho com uma prímula... logo Katniss deve descer...

— Bom dia... - ouço a voz doce e suave da minha Garota em Chamas

— Bom dia, Kat... - ela está ainda mais linda, vestindo uma calça preta e uma regata verde, sua trança devidamente arrumada, e um olhar único...

— O café está na mesa - digo ao mesmo tempo que lhe indico a cadeira

Ouço batidas na porta e gritos, com certeza de um certo bêbado faminto

— Peeta! Peeta!!! que diabos, estou faminto- grita um Haymitch que entra cambaleante assim que abro a porta

— Que diabos garoto, o que te deu pra trancar a porta? Ah!!!!!! tá explicado... Bom dia, docinho!!! - fala com um sorriso malicioso

— Bom dia Haymitch!! chegou quando?

— Acabei de chegar garoto... vim direto pra cá, Gale logo estará aqui, precisamos conversar... e é muito sério- dessa vez não há sorriso ou ironia em seu olhar, mas sim uma sombra... olho para Katniss e seu olhar parece assustado, toco sua mão na intenção de lembra-la que ela não está sozinha, ela retribui o olhar com um meio sorriso.

— Haymitch... - Katniss o chama com uma voz fragilizada - nessa madrugada minha casa foi invadida... eu não estaria aqui se não fosse pelo Peeta.... - ele se levanta e vai até ela, a abraça em um gesto protetor e sincero

— Garoto, como foi isso? - contamos a ele o que houve e seu olhar fica ainda mais preocupado

— Bem, hoje não saiam de casa... e preparem o jantar pra um batalhão... a conversa que precisamos ter incluem Johana, Annie, Gale, Effie e vocês... eu volto mais tarde! - ele beija a testa da Katniss, me faz um sinal e sai.... sem dar tempo para perguntas

— Peeta, o que você acha que está acontecendo?

— Kat, não sei se estou certo mas acho que pode ter algo a ver com a Revolução...

— Uma retalhação? isso?

— Pode ser, a noite saberemos... bem, ate lá teremos um dia inteiro então vamos tomar nosso café...

O dia passa com um clima um pouco pesado, mas tentamos fazer o melhor, com um pouco de paciência consigo ensinar Katniss a fazer pão de queijo, só não sei ainda se ela conseguiu aprender. Depois preparamos o almoço, um refogado de legumes e arroz selvagem, comemos mais por obrigação do que por fome.

O resto da tarde passamos conversando e assistindo alguma coisa na tv, em cada minuto que passa me sinto mais atraído por ela... mal consigo disfarçar, mas nem faço questão de disfarçar... eu a amo, e mesmo o meu eu transtornado ainda ele não é capaz de ser indiferente a ela...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"O resto da tarde passamos conversando e assistindo alguma coisa na tv, em cada minuto que passa me sinto mais atraído por ela... mal consigo disfarçar, mas nem faço questão de disfarçar... eu a amo, e mesmo o meu eu transtornado ainda ele não é capaz de ser indiferente a ela..."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.