Obliviate! escrita por Máh Scary Monster


Capítulo 6
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Voltei ♥
Obrigada a todos os comentários, responderei a cada um ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706683/chapter/6

Parecia que Hermione nunca chegaria ao dormitório. Ela estava em passos largos pelos corredores e só ousava olhar para os próprios pés em movimento. E então, ela chegou.

— Bugigangas – Disse apressada ao quadro

A Mulher Gorda arqueou uma das sobrancelhas e disse pacientemente

— Aquiete o seu coração, pequena!

— Qual é? Está dando uma de Chápeu Seletor agora? – A menina disse enfurecida

— Como queira – Deu os ombros e abriu a porta.

Hermione atravessou a sala quente em apenas quatro passos, e já ia subindo as escadas quando ouviu a voz de Harry:

— Mione? – Ela virou e não percebeu que ele estava sentado ao lado de Gina, ambos com os ombros rígidos.

— Eu preciso estudar! – Respondeu enquanto subia as escadas.

A garota se jogou na cama, afundando o rosto no travesseiro. Sorriu quando sentiu os pelos macios e quente de Bichento em suas panturrilhas. Quando ela ia se levantando, viu um amontoado de cabelos ruivos abrir e fechar a porta na mesma rapidez.

— O que houve, Granger? – Ela sentou na beirada da cama em frete a amiga.

— Nada, Gina. Estou bem.

— Você pode mentir para os meninos que são uns imbecis, mas não é muito do seu feitio demonstrar problemas pessoais.

— Gina, você acha que as pessoas mudam totalmente?

— Como assim? – A ruiva perguntou

— Se elas mudam ou apenas fingem mudar? Se no final elas vão te decepcionar porque você acreditou em toda mudança? E se eu estiver errada a respeito de alguém? E se... – A voz de Mione estava começando a ficar embargada.

Gina saltou para a cama da frente ficando ao lado da amiga.

— Granger – disse séria – Escuta, eu sei que você está exausta devido as provas, mas também sei que há algo além – Ela segurou a mão de Granger – Você.;  sabe que no fundo têm as respostas para suas perguntas. Mas se você quer saber de mim – Ela inspirou.  Bichento pulou no colo de Hermione com ciúmes, Gina soltou lentamente a mão da amiga para fazer carinho no gato que ronronava sem parar.

— Eu acredito na mudança, do contrário, o que estaria fazendo aqui? Acredito também que nem toda mudança necessariamente tem que ser benéfica, não sou tão tola assim. Mas as pessoas amadurecem, têm outras idéias e ideais, e isso é ótimo! Você não pode pensar nas decepções, a gente já se frustra demais, Granger – Elas se encararam – Eu sei que não somos tão próximas como você é do meu irmão e do Harry...

— Deixa de bobeira, Gin.

— É sério, mas te tenho como uma irmã e estarei com você – Ela se levantou em direção a porta

— Gina... Você ainda seria minha amiga se o caminho que eu escolhesse fosse o errado?

A ruiva já estava em frente à porta, mas não abriu.

— Você é inteligente demais pra isso.  -  Olhou no fundo dos olhos da amiga, que sustentou o olhar – Pode ser que, esse caminho pareça errado, de início. Mas é aquilo, né? A gente não escolhe de quem vai gostar.

Hermione sentiu todo o sangue de seu rosto evaporar

— O... O que quer dizer?

A caçula dos Weasley deu um sorriso e abriu a porta.

— Não importa, Granger! Se te faz feliz, não é errado.  Estarei contigo para qualquer coisa, tá bem? – E fechou a porta antes que pudesse ouvir uma resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obliviate!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.