Um segredo... escrita por Annabeth Grace da Ilhas do Sul


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706624/chapter/2

A chegada á Arendelle fora tranquila e sem quaisquer tipo de alvoroço que poderia ser causado pelo fato de que a família real das Ilhas do Sul estava atracando no porto e pisando os pés em Arendelle depois de muito tempo atrás. Todos pareciam animados com a chegada da princesa Annika,mas nāo se podia dizer o mesmo á respeito de seu pai.

" Finalmente irei ver James de novo!" pensou Annika completamente animada com o que viria a seguir. Por mais que odiasse pisar os pés naquele reino, Hans só o estava fazendo em honra á sua única filha, que era a única família que ele tinha após a morte da rainha Juliette.

— Vossas majestades. - Cumprimentou uma voz que fez a princesa pular de alegria.

— James! - Ela gritou feliz por finalmente vê-lo depois de algumas semanas sem se falarem.

— Olá, Annie. - James lhe deu um abraço seguido de um beijo na boca, o que deixou a menina levemente constrangida por fazê-lo diante do pai.

— É melhor nós irmos. Onde estão os outros? - Perguntou Annika.

— No castelo, os criados estão loucos para conhecer a futura duquesa de Arendelle.

— Eu estou igualmente ansiosa.- Annika olhou para Hans. - Vamos papai.

Os três seguiram caminho até o castelo, onde foram recebidos pelo casal que chefiava os criados, Kai e Gerda.

— Sejam bem-vindos Vossas Majestades. - Annika sorriu para Kai. - Esperemos que goste do lugar, alteza. - Disse o mordomo gentilmente.

— Obrigada.

— Kai e Gerda lhes mostrarão seus aposentos. Por favor, peço que se instalem e em seguida haverá o almoço no salão às 14 em ponto.

— Por aqui querida. - Disse Gerda com um sorriso gentil no rosto enquanto James e Kai guiavam Hans.

Enquanto andavam pelos corredores do castelo, James resmungou:

— Espero que ele nāo fique aqui por muito tempo.

— O que foi que você disse? - Perguntou Hans, se virando irritado.

— Annika é uma boa pessoa, mas ela nāo merece ter um pai como você. - Respondeu rudemente.

— Príncipe James, vossa alt...

— Calado Kai! - Berrou o príncipe,interrompendo o criado.

— Se você machucar a Annika, você vai se arrepender. - Ameaçou Hans, entredentes.

— Eu terei o enorme prazer em fazê-la ver o quanto o pai dela é um boboca ciumento.

— O que foi que voce disse? - Perguntou uma voz feminina logo atrás dos três. Era Yves, a filha de Elsa e futura rainha de Arendelle. A presença da garota imediatamente causou um desconforto que Hans sabia muito bem o motivo. - Como pode falar assim da sua noiva James?

— Ele me irritou primeiro Yves.

— Foi exatamente isso o que aconteceu?

— Não senh...

— Quieto Kai! - Berrou James.

— Eu estava falando com ele, fale somente quando eu me dirigir a você,James. - Ele abaixou a cabeça, constrangido. Mesmo Yves sendo apenas dois anois mais velha que James, ela tinha autoridade sobre ele. - Pode se retirar James, Kai assumirá sozinho á partir daqui.

— Obrigado Vossa Alteza. - Agradeceu o mordomo lisongeado.

— Pode ir Kai, eu tenho uma palavrinha para dar á James. - O mordomo foi seguindo caminho enquanto guiava o rei. - Eu sei que o odeia, mas ele é pai da sua noiva e ele merece total respeito mesmo tendo feito aquelas coisas.

— Está bem Yves.

— Quero que continue assim, se houver mais algum incidente de forma alguma lhe acobertarei. - Disse Yves rigidamente.

— Ok. - Respondeu por fim o príncipe retomando a compostura e seguindo na direção oposta ao da prima, que por sua vez foi na direção de Hans e Kai.

***********

Logo após desfazerem as malas, Annika e Hans se reuniram com a família real de Arendelle no salão de banquetes. A princesa Sul-Ilhana estava sentada entre Yves e a duquesa Anna, o que era divertido e levemente desconfortável ao mesmo tempo.

— Como foram de viagem? - Perguntou a rainha Elsa. - Espero que tudo tenha corrido bem.

— Foi melhor do que o esperado, este castelo é maravilhoso Majestade, nunca vi um palácio tão bem cuidado em toda a minha vida.

— Obrigada, mas não creio que o tenha conhecido tão bem em tão pouco tempo. Use o tempo livre que terá amanhã para conhecer melhor o castelo.

— Obrigada Majestade.

— Como andam as coisas na Ilhas do Sul, Hans? - Perguntou Elsa.

— Estão ótimas, um amigo de confiança está cuidando das negociações durante minha ausência. Afinal, tive de vir para representar minha filha. Não é mesmo, Kristoff? - O ex-vendedor de gelo pigarreou.

— Não me preocupo muito com isso, afinal Samantha é uma menina e quem deverá cuidar do casamento dela é a Anna, se é que alguém vai querer casar com uma menina tão valentona.

— Papai! - Protestou Samantha, rindo enquanto tentava fingir raiva na voz. - Não sou uma valentona e não sou eu o louco que vai se casar com a filha de um psicopata. - Kristoff e Anna lhe lançaram um olhar bravo enquanto Annika se retirou aos prantos diante da declaração da futura cunhada.

— Como pode ser tão idiota e insensível? - Perguntou James, com nojo da irmã, se retirando para ir atrás da noiva. Nisso, Hans se lembrou de uma noite da época em que tinha colocado os pés em Arendelle pela primeira vez em sua vida. 

 

*******************

Flashback On

Hans estava se dirigindo á cela de Elsa quando pensou "Se ela não puder parar este inverno, o que poderei eu fazer?", se perguntava ainda confuso sobre o que faria com a rainha caso suas súplicas não dessem certo. Então ele entrou e pela expressão no rosto da rainha, dava para ver que ela tinha acabado de acordar do desmaio em seu castelo de gelo.

— Está tudo bem, Vossa Majestade? - Perguntou o príncipe, preocupado.

— Por favor, me deixe ir embora, quem sabe assim o inverno acabe e você e minha irmã possam se casar? - Dava para ver o tom de súplica em sua voz.

— Não posso mais me casar com ela.

— Por que não? O que houve com Anna? Onde ela está? - A cada segundo que passava, Elsa ficava mais preocupada com a irmã e a cela ficava cada vez mais fria e desconfortável de se estar.

— A princesa está bem, o problema sou eu. - Hans não acreditava que iria dizer aquilo e nem teve ideia de como aquilo saiu de sua boca mas... - Elsa, sua irmã é uma boa moça, mas não é por ela que estou apaixonado.

— O que está insinuando? - O medo ficara mais evidente do que nunca na voz dela.

— A senhora é uma mulher maravilhosa e merece alguém que a compreenda sem temor. Essa pessoa provavelmente sou eu.

— Como assim? - Perguntou Elsa, ainda sem entender a situação. Hans tirou uma das luvas e para o espanto da rainha, uma bola de fogo surgiu em sua mão. Então o medo no rosto de Elsa sumiu e deu lugar ao sentimento de surpresa.

— Somos mais parecidos do que pensa e, até onde eu sei - Hans colocou a mão despida sob a de Elsa. - Gelo queima.

A cela de Elsa podia estar congelante, mas o clima entre os dois estava pegando fogo, mal sabia o príncipe o que aquela noite em especial lhe traria futuramente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, pfvr



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um segredo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.