Contra o Tempo escrita por LohRo


Capítulo 13
O Começo Do Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706309/chapter/13

A notícia de que Grissom também estava desaparecido se alastrou por todo o laboratório, feito erva daninha.

Não se falava em outra coisa, todos foram pegos de surpresa com a atitude do supervisor, sempre tão sensato, ninguém imaginara que ele pudesse ser capaz de algo tão impensado. O risco era enorme, as consequências poderiam ser desastrosas.

Havia muito trabalho, estavam lutando contra o tempo. Cada segundo contava. Mas o fato era que por mais que tentassem, não conseguiam avançar nas investigações. Já haviam perdido a conta de quantas vezes revisaram as provas e o resultado era sempre o mesmo. Buscas infrutíferas.

Quase três horas haviam se passado desde que Grissom fora atrás de Sara e a angústia era quase palpável, principalmente por não terem ideia se o supervisor conseguira chegar a tempo. Não se atreviam a pensar no pior, mesmo nada parecendo favorável.

Para piorar, a cidade estava um caos com aquela tempestade. O noticiário já havia informado que estava sendo considerada a pior dos últimos cinco anos, com muitos desabrigados e duas mortes.

Pretendiam voltar à casa de Peter e fariam aquilo com ou sem tempestade.

~♥~

Greg caminhava apressadamente pelo corredor, pedindo aos céus para que houvesse uma boa notícia. Archie acabara de lhe bipar, finalmente ele conseguira isolar o som da gravação de Peter.

Ele contornou o corredor principal e assim que ganhou acesso ao da sala de audiovisual, Hodges o interpelou.

Ele não soube dizer de onde o técnico havia surgido e que agora tentava acompanhar seus passos. Embora tentasse ignorá-lo, era óbvio que ele não desistiria assim tão facilmente. Não sendo Hodges.

—Já tenho os resultados do pó escuro encontrado dentro da caixa.

Aquilo chamou sua atenção.

—E então ...

—Mineral formado a partir da degradação e decomposição da rocha, rico em silício e alumínio.

Greg suspirou, sem muita paciência.

—Argila! - Concluiu o perito.

—Exato! Mas não posso explicar a relação com o caso. A composição da argila depende das características da região, não temos esse tipo aqui em Nevada.

—Talvez a caixa tenha sido reutilizada. No histórico médico de Peter consta que ele tem artrite.

—Boa teoria! Argila preta tem ação anti-inflamatória e é comumente utilizada no tratamento de algumas doenças. Para ser bem sincero, eu também as uso, é um excelente rejuvenescedor e ...

—Hodges ...

—Repare em meu rosto, não que eu tenha marcas de expressão, mas eu me cuid ...

—Hodges! Eu não tenho tempo e nem cabeça para suas idiotices! - Greg caminhou na frente, mas foram apenas alguns passos. Antes de se virar para o técnico, ele deu um longo suspiro, arrependido. _Me desculpe, estamos todos nervosos.

Ele entrou na sala de audiovisual.

~♥~

—Não tenha medo, Sara! Você vai gostar do que tenho para você.

Ela se virou para Grissom como se esperasse vê-lo acordado e assim protegê-la como ele havia lhe prometido. Sabia que era um pensamento irracional, mas não podia ajudar.

Ela praticamente pulou quando sentiu um aperto firme em seu braço e em seguida, o cano gelado de sua arma em sua cabeça.

—Venha comigo!

—Ir aonde ? Me deixe em paz, Peter!

—Apenas me obedeça, Sara! E nem pense em fazer algo estúpido, a não ser que queira uma bala em seu cérebro!

Desde que chegara ali, ela não estivera em qualquer outro lugar que não fosse aquele quarto improvisado. Aquela seria a primeira vez.

Ela olhou para trás enquanto sentia ser arrastada para longe de Grissom. Havia tropeçado algumas vezes, tentado livrar seu braço outras tantas e quando por fim chegaram ao lugar que ele queria, ela estacou.

—Aqui está a segunda fase de nosso jogo!

—Você ... você ... - Ela não conseguia formular uma frase completa.

—Tranquilize-se, Sara. Isso é apenas o começo do fim!

Ela se perguntava o que havia feito para ser punida de tal maneira.

Um forte trovão estremeceu toda a estrutura do galpão, mas não mais do que ela tremia por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contra o Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.